MARÍLIA: INSCRIÇÕES PARA DESFILE DE COSPLAY NA 15ª EDIÇÃO DO JAPAN FEST PROSSEGUEM ATÉ DIA 13 DE ABRIL

A 15ª edição do Japan Fest de Marília (SP), que será realizada no período de 20 a 23 de abril (quinta a domingo), na sede campestre do Nikkey Clube de Marília, terá mais uma vez o desfile de Cosplay onde os adeptos desse segmento poderão apresentar seu trabalho ao público que estiver presente no último dia do evento. As inscrições estarão abertas até o dia 13 de abril.

O termo Cosplay é uma junção das palavras “costume”, do inglês “fantasia” ou “traje” e “play”, também do inglês “brincar” ou “interpretar”. Trata-se de um hobby que consiste em se vestir de um determinado personagem e por vezes interpretá-lo.

 

Cosplayers poderão apresentar seus personagens ao público do Japan Fest de Marília. Foto: divulgação

 

Qualquer um pode participar. Não há limite de idade, mas existem algumas regras definidas pela comissão organizadora, como especificar o nome da personagem e a obra a que ele pertence, junto com nome, idade e contato (telefone) do participante; comparecer no dia e horário marcados, dirigir-se ao palco onde ocorrerá o desfile e caminhar por ele, finalizando com uma pose típica de seu personagem; não serão permitidas réplicas de armas confeccionadas em metal ou materiais cortantes; bom senso e cuidado na escolha do traje, tendo em vista tratar-se de um evento familiar.

Os organizadores informam ainda que o desfile será cancelado caso não haja o número mínimo necessário de inscritos (6) durante o período de inscrições.

O candidato interessado deve fazer inscrição somente através do site do Nikkey: www.nikkeymarilia.com.br, (aba: contato) até o dia 13/04. Mais informações pelo telefone: (14) 3413-1889

 

História – O Cosplay teve início na década de 1930, nos Estados Unidos, em uma convenção de ficção científica. Na década de 80 chegou ao Japão, onde o termo foi criado. É bastante popular entre os fãs de animes e mangas (desenhos animados e quadrinhos japoneses), além dos fãs de séries, filmes e games, em geral de aventura, ficção ou fantasia.

Diferentemente de uma fantasia comum, o cosplay em geral exige certo esforço para se assemelhar mais fielmente ao personagem interpretado, às vezes necessitando de perucas e outras produções (maquiagens, pinturas na pele) para chegar ao resultado desejado pelo cosplayer (praticante do hobby) e requer tempo, paciência e algum recurso financeiro.

 

Japan Fest – Considerado um dos mais tradicionais e importantes eventos da colônia japonesa em todo o país terá mais uma vez inúmeras atrações ao público e com novidades para este ano. O evento faz parte do calendário turístico do Estado de São Paulo e da programação oficial de aniversário do município.

O público poderá desfrutar de uma diversificada gastronomia (pratos típicos da colônia japonesa e também brasileira), exposições comerciais, apresentações artísticas, parque de diversões, além de oficinas culturais durante os quatro dias do evento, como de mangá, origami, oshibana e ikebana.

 

 

Related Post

LITERATURA: Jornalista lança livro sobre a partici... Da série túnel do tempo. Os fanáticos por futebol mais saudosistas devem se lembrar de Sergio Echigo, habilidoso ponta-direita que jogou no Corinthian...
CAMPINAS: Bonenkai do Nipo de Campinas tem presenç...   Realizado no dia 15 de dezembro, em sua sede social, no Jardim Guanabara, o tradicional bonenkai do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Ca...
CINEMA: O filme “Tokiori – Dobras do Tempo” estrei...   Aos cinéfilos de plantão, vem ai mais uma produção brasileira, com jeito genuinamente caipira, a moda nipo-brasileira, o filme “Tokiori - Do...
ARTE E CULTURA: Os Caminhos do Universo da Dança B...   A Fundação Japão realiza o evento dedicado à dança “Percursos do Butô: legados e perspectivas”, com dois dias de apresentações gratuitas, 26...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *