MARÍLIA: INSCRIÇÕES PARA DESFILE DE COSPLAY NA 15ª EDIÇÃO DO JAPAN FEST PROSSEGUEM ATÉ DIA 13 DE ABRIL

A 15ª edição do Japan Fest de Marília (SP), que será realizada no período de 20 a 23 de abril (quinta a domingo), na sede campestre do Nikkey Clube de Marília, terá mais uma vez o desfile de Cosplay onde os adeptos desse segmento poderão apresentar seu trabalho ao público que estiver presente no último dia do evento. As inscrições estarão abertas até o dia 13 de abril.

O termo Cosplay é uma junção das palavras “costume”, do inglês “fantasia” ou “traje” e “play”, também do inglês “brincar” ou “interpretar”. Trata-se de um hobby que consiste em se vestir de um determinado personagem e por vezes interpretá-lo.

 

Cosplayers poderão apresentar seus personagens ao público do Japan Fest de Marília. Foto: divulgação

 

Qualquer um pode participar. Não há limite de idade, mas existem algumas regras definidas pela comissão organizadora, como especificar o nome da personagem e a obra a que ele pertence, junto com nome, idade e contato (telefone) do participante; comparecer no dia e horário marcados, dirigir-se ao palco onde ocorrerá o desfile e caminhar por ele, finalizando com uma pose típica de seu personagem; não serão permitidas réplicas de armas confeccionadas em metal ou materiais cortantes; bom senso e cuidado na escolha do traje, tendo em vista tratar-se de um evento familiar.

Os organizadores informam ainda que o desfile será cancelado caso não haja o número mínimo necessário de inscritos (6) durante o período de inscrições.

O candidato interessado deve fazer inscrição somente através do site do Nikkey: www.nikkeymarilia.com.br, (aba: contato) até o dia 13/04. Mais informações pelo telefone: (14) 3413-1889

 

História – O Cosplay teve início na década de 1930, nos Estados Unidos, em uma convenção de ficção científica. Na década de 80 chegou ao Japão, onde o termo foi criado. É bastante popular entre os fãs de animes e mangas (desenhos animados e quadrinhos japoneses), além dos fãs de séries, filmes e games, em geral de aventura, ficção ou fantasia.

Diferentemente de uma fantasia comum, o cosplay em geral exige certo esforço para se assemelhar mais fielmente ao personagem interpretado, às vezes necessitando de perucas e outras produções (maquiagens, pinturas na pele) para chegar ao resultado desejado pelo cosplayer (praticante do hobby) e requer tempo, paciência e algum recurso financeiro.

 

Japan Fest – Considerado um dos mais tradicionais e importantes eventos da colônia japonesa em todo o país terá mais uma vez inúmeras atrações ao público e com novidades para este ano. O evento faz parte do calendário turístico do Estado de São Paulo e da programação oficial de aniversário do município.

O público poderá desfrutar de uma diversificada gastronomia (pratos típicos da colônia japonesa e também brasileira), exposições comerciais, apresentações artísticas, parque de diversões, além de oficinas culturais durante os quatro dias do evento, como de mangá, origami, oshibana e ikebana.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Related Post

SOCIAL: O cantor Joe Hirata foi uma das atrações ... FESTA DO SORVETE – O cantor Joe Hirata foi uma das atrações da 33ª Festa do Sorvete realizada no último dia 12, no Colégio Santa Amália, pela Associaç...
NHK divulga lista dos artistas do 64º Kohaku Utaga...   A emissora estatal japonesa NHK, que transmite o tradicional Kohaku Utagassen – disputa musical entre homens e mulheres e que é realizado na...
ANDRADINA: Jamil parabeniza Ihoshi por projeto que... O prefeito Jamil Ono (PT) esteve no gabinete do deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP), em Brasília, para parabenizá-lo pela aprovação do projeto que...
GUEINOSAI 2015 DA ALTA SOROCABANA A Hansoro - Associação Cultural Nipo-Brasileira da Alta Sorocabana, em parceria com a ACEPP - Associação Cultural Esportiva de Paraguaçu Paulista, vai...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *