MARÍLIA: JAPAN FEST 2017 DEFINE DATA E ATRAÇÕES PARA O PÚBLICO

Considerado um dos mais tradicionais e importantes eventos da comunidade nipo-brasileira em todo o país, em especial da região centro-oeste do Estado de SP, o Japan Fest de Marília terá mais uma vez inúmeras atrações ao público e com novidades para este ano. Os detalhes começaram a ser definidos na primeira reunião da comissão organizadora.

 

Público terá um leque de atrações, como shows para a criançada

 

A 15ª edição, cujo evento é promovido pelo Nikkey Marília em parceria com a Prefeitura de Marília, TV TEM e Governo do Estado, faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo e da programação oficial de aniversário do município. O evento tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, além de valorizar a família.

Apenas na gastronomia são 10 mil metros quadrados de área coberta, onde estarão localizadas barracas das entidades assistenciais parceiras e também total conforto para o público, com centenas de mesas e cadeiras. Os espaços comerciais também já estão disponíveis às empresas interessadas em expor seus produtos.

O público poderá desfrutar de uma diversificada gastronomia (pratos típicos da comunidade japonesa e também brasileira), exposições comerciais, apresentações artísticas, parque de diversões, além de oficinas culturais durante os quatro dias do evento, como de mangá, origami, oshibana e ikebana.

 

Evento tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa

 

Datas – Neste ano, será realizado no período de 20 a 23 de abril (quinta a domingo), com uma novidade no horário de funcionamento. No sábado (22), como o comércio estará aberto até às 17h, a comissão organizadora definiu que os portões serão reabertos apenas às 16h (até o ano passado ocorria às 12h)

A ideia é proporcionar ao público a oportunidade para fazer suas compras nas lojas durante o dia e, no final da tarde, prestigiar o Japan Fest. Além disso, proporcionará um descanso maior para centenas de voluntários que trabalham nos quatro dias do evento, tanto nas barracas de entidades como também na organização do evento.

 

Outras atrações – A abertura oficial da 15ª edição será na quinta-feira (dia 20), às 20h, tendo com atração a escolha da Miss Nikkey. A abertura da 33ª Exposição de Ikebana ocorrerá na sexta feira. O público também terá variada gastronomia, atrações artísticas, culturais e muita diversão.

Nos próximos dias, a comissão organizadora do Miss Nikkey estará divulgando todos os detalhes do concurso deste ano que terá mais uma vez participação de candidatas de Marília e região.

 

 

 

Related Post

MEMAI: Oscar Nakasato é indicado ao Prêmio Jabuti...   O romance Nihonjin , de Oscar Nakasato, publicado pela Editora Benvirá (Saraiva) é um dos finalistas do Prêmio Jabuti de Literatura 2012. Na...
CAMPO GRANDE: Mostra de Cinema Japonês do MIS cele... A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS), abre no dia 11 junho (segunda-feira) a Mostra de C...
ARTE E CULTURA: Fundação Japão em São Paulo promov...   Kusudama (foto: Yoshihiro Umemoto) Grande oportunidade para quem tem interesse em aprender a arte da dobradura, o origami. A Fundação Ja...
ARTES: Exposição do artista japonês Kohei Nawa pro... Quem ainda não foi tem até novembro para conferir na Japan House São Paulo a arte contemporânea do Japão por meio do trabalho de Kohei Nawa, um dos pr...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *