MARÍLIA: Médico Keniti Mizuno assume presidência do Nikkey Clube de Marília

O médico ortopedista, Keniti Mizuno, é o novo presidente do Nikkey Clube de Marília. A eleição ocorreu neste mês e o mandato da nova diretoria começou no dia primeiro de janeiro. O empresário Yoshimi Shintaku foi reeleito como presidente honorário, enquanto que o ex-presidente, Leonardo Sasazaki, assume a presidência do Conselho Deliberativo. O mandato é por dois anos.

 

O novo presidente Nikkey, Keniti Mizuno, e o vice, Carlos Nakamura; com o prefeito Vinicius Camarinha e o secretário da Agricultura, Takao Shintaku. (Foto: divulgação)

O novo presidente Nikkey, Keniti Mizuno, e o vice, Carlos Nakamura; com o prefeito Vinicius Camarinha e o secretário da Agricultura, Takao Shintaku. (Foto: divulgação)

 

O Nikkey Clube de Marília completou recentemente 24 anos de atividades (foi fundado no dia 1º de dezembro de 1991), a partir da fusão das entidades Associação Cultural Nipo-Brasileira de Marília, Esporte Clube Mariliense e da Sociedade Esportiva e Cultural de Marília.

O objetivo é divulgar e preservar a cultura japonesa junto à comunidade, principalmente para os descendentes nikkeis, promovendo sempre o intercâmbio cultural Brasil-Japão.

Em sua sede social e educacional, com 2.200 metros quadrados (localizada na Rua Paes Leme, 543 – Kaikan) são realizadas as atividades culturais, academia de judô e também funciona a Escola Modelo de Língua Japonesa de Marília.

Já a sede campestre está localizada na Avenida Benedito Alves Delfino, 2.850, numa área de 12 alqueires com seis campos de beisebol e softbol, duas quadras de tênis de campo, dois campos de futebol Socyte, Campo de Mallet Golf e Campos para prática de gatebol, além de alojamentos, refeitório, salão social e um pavilhão de eventos.

 

Objetivo é preservar e divulgar a cultura japonesa (Foto: divulgação)

Objetivo é preservar e divulgar a cultura japonesa (Foto: divulgação)

 

Japan Fest – De acordo com o novo presidente, Keniti Mizuno, além da realização das atividades esportivas (beisebol e softbol), que serão retomadas após o período de férias, a diretoria está mobilizada para os preparativos de mais uma edição do Japan Fest que vai completar 14 anos.

O Japan Fest é um dos eventos mais tradicionais da colônia nipo-brasileira do Brasil e tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, além de valorizar a família. O eventos faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo e também das festividades do aniversario de Marilia.

O Japan Fest é uma iniciativa da TV TEM, realizada pela Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília, com apoio da Prefeitura de Marília, Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com Keniti Mizuno, para 2016 o Japan Fest já tem data definida (dias 08, 09 e 10 de abril), novamente com inúmeras atrações para o público, como comidas típicas, lazer e o tradicional Miss Nikkey.

 

Japan Fest é um dos eventos mais tradicionais da comunidade (Foto: divulgação)

Japan Fest é um dos eventos mais tradicionais da comunidade (Foto: divulgação)

 

 

Cosplay – Para essa nova edição haverá desfile de cosplay que deverá ter obrigatoriamente inscrição antecipada realizada na secretaria do clube ou pelo site www.nikkeymarilia.com.br.

 

 


 

 

 

Confira a nova diretoria do Nikkey Clube de Marília

Presidente Honorário: Yoshimi Shintaku

Presidente: Keniti Mizuno

Vice–Presidente Administrativo: Carlos Mitio Nakamura

Vice–Presidente Social: Elio Eiji Ajeka

Vice–Presidente Educacional/Cultural: Flávia Helena Rodrigues Vieira

Vice–Presidente de Esportes: Sérgio Yoshiharu Narazaki

1º Tesoureiro: João Yoshio Gohara

2º Tesoureiro: Sérgio Satoshi Kumagai

1º Secretário: Takao Shintaku

2º Secretário: Luiz Toshikazu Kakuda

 

 

 

Related Post

SILVIA IN TOKYO: TREM-BALA LIGA TOKYO A HOKKAIDO NOVA ROTA DE TREM-BALA HOKKAIDO SHINKANSEN FACILITA VIAGENS ENTRE TOKYO E HOKKAIDO       Pela primeira vez, um trem que s...
SILVIA IN TOKYO: “TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS” EM M... O filme  “Tudo Que Aprendemos Juntos” – chamado em japonês de “Street Orchestra”, dirigido por Sérgio Machado e estrelado por Lázaro Ramos, já passou ...
COMUNIDADE: Confira a programação do 10º Okinawa F...   Com expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas, acontece neste fim de semana (dias 15 e 16), no Clube Escola Vila Machester, a décima ed...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Assembléia da Federação de 3...   Ocorreu no dia 10, com início às 9h em Araçatuba, na sede da Nipo. Anteriormente, já tinha realizada a da Sociedade da Difusão da Língua Jap...

One Comment

  1. Feliz e fecunda gestão à nova Diretoria do Nikkey Clube de Marília!!
    Que alegria e orgulho alcançar dimensões tão admiráveis a cidade natal, onde vivi minhas infância e adolescência: Hideharu Okagawa, meu amado pai, e seus amigos batalharam pelo desenvolvimento até falecerem.
    Teruko Okagawa Monteiro

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *