MARÍLIA: Miss Nikkey recebe inscrições até o próximo dia 24

A 15ª edição do Japan Fest, tradicional evento da comunidade nipo-brasileira de Marília e região, terá como um dos pontos principais da abertura (dia 20 de abril), a realização do Miss Nikkey 2017. As inscrições estão abertas até o próximo dia 24 de março. Promovido pelo Nikkey Clube de Marília, o evento conta com a parceria da TV TEM, Governo do Estado e Prefeitura de Marília.

 

Miss Nikkey recebe inscrições até o próximo dia 24. Foto: divulgação

 

Uma das novidades deste ano será a mudança na faixa etária para as candidatas interessadas. A partir desta edição, poderão se inscrever candidatas com idade entre 15 e 30 anos. “Estamos uniformizando o nosso regulamento com os requisitos dos concursos Miss Nikkey São Paulo e Miss Nikkey  Brasil que também permitem candidatas com até 30 anos”, explicou um dos coordenadores, Marcelo Yamaguchi.

Até o ano passado, o limite de idade era de 25 anos. Yamaguchi destacou destacou o apoio de empresas marilienses que tem apoiado o concurso. É o caso do supermercado Tauste que se tornou tradicional parceiro do Miss Nikkey.

 

As vencedoras do ano passado com os coordenadores da festa e o apresentador Kendi Yamai. Foto: divulgação

 

Inscrições – As candidatas interessadas poderão procurar diretamente a Secretaria do Nikkey (Rua Paes Leme, 543, de segunda a sexta, das 08h  às 11:30 hs e das 13:30 hs às 18h), portando uma foto de rosto e uma de corpo inteiro; ou através do site www.nikkeymarilia.com.br. Entre os requisitos estão: ter ascendência com a colônia, idade entre 15 e 30 anos, solteira e não ter sido eleita Miss Nikkey nas edições anteriores.

Após o período das inscrições, a comissão organizadora fará uma pré-seleção de 30 candidatas. No dia 26 de março (domingo), serão escolhidas as 15 candidatas que estarão desfilando na abertura da 15ª edição do Japan Fest, dia 20 de abril (início às 21h), na sede campestre do Nikkey. Serão eleitas: Miss Nikkey, duas princesas e também Miss Simpatia.

 

Torcida costuma vibrar muito com as candidatas ao concurso Miss Nikkey. Foto: divulgação

 

A festa – O Japan Fest de Marília será realizado no período de 20 a 23 de abril (quinta a domingo) e terá mais uma vez inúmeras atrações ao público e com novidades para este ano.

O público poderá desfrutar de uma diversificada gastronomia (pratos típicos da comunidade japonesa e também brasileira), exposições comerciais, apresentações artísticas, parque de diversões, além de oficinas culturais durante os quatro dias do evento, como de mangá, origami, oshibana e ikebana.

 

 

Related Post

HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
SOCIAL: BAILE ÉRIKA KAWAHASHI BAILE ÉRIKA KAWAHASHI – Foi realizado no dia 25 de março, no salão da Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil, no bairro da Liberdade, em São Paulo, ma...
LITERATURA: Prêmio Literário Nikkei 2014 terá home... A Comissão de Atividades Literárias do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realizado no sábado (22),  a Cerimôni...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: 4º. Concurso de Karaokê da A...   Realizado no dia 07 de setembro 4º. Concurso de karaokê da Amizade de Guararapes, na sede da AERG, contou com participação de 185 cantores. ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *