MARÍLIA: Nikkey prepara homenagem para idosos com mais de 97 anos

Como parte das comemorações dos 108 anos da imigração japonesa no Brasil, a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília, mais conhecido como Nikkey de Marília, está preparando uma homenagem às três pessoas mais idosas da comunidade nikkei de Marília e região. Para isso, a diretoria está solicitando a colaboração das famílias que tenham pessoas com mais de 97 anos.  O prazo para essa participação termina no dia 31 de maio.

 

Coral Feminino do Bunkyo deve se apresentar nos festejos dos 108 anos da imigração em Marília. Foto: Jiro Mochizuki

Coral Feminino do Bunkyo deve se apresentar nos festejos dos 108 anos da imigração em Marília. Foto: Jiro Mochizuki

 

“Esperamos a colaboração das famílias marilienses. Quem tiver na família pessoas com mais de 97 anos, basta entrar em contato com a secretaria do Nikkey”, observou o presidente do Nikkey, Keniti Mizuno. A Sede Social e Educacional está localizada na Rua Paes Leme, 543; ou através do telefone (14) 3433-4187.

A homenagem aos 108 anos da Imigração Japonesa será realizada pela Prefeitura (através da Secretaria Municipal da Cultura), Câmara Municipal e pelo Nikkey e será realizada no dia 18 de junho. Entre as atividades, Marília vai receber o Coral Feminino do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social). As três pessoas mais antigas serão homenageadas durante o evento.

O Coral Bunkyo foi fundado em 1993, sob a orientação do maestro Teruo Yoshida, que permanece até hoje à frente do coral. Seu repertório é composto basicamente por músicas tradicionais herdadas do folclore japonês, músicas clássicas, obras de compositores internacionais e músicas brasileiras.

 

IMG_0726

 

Histórico – O Nikkey de Marília completou 24 anos de atividades (fundado no dia 1º de dezembro de 1991), a partir da fusão das entidades Associação Cultural Nipo Brasileira de Marília, Esporte Clube Mariliense e da Sociedade Esportiva e Cultural de Marília. Seu objetivo é divulgar e preservar a cultura japonesa junto a comunidade, principalmente para os descendentes nikkeis, promovendo sempre o intercâmbio cultural Brasil-Japão.

Em sua sede social, com 2.200 metros quadrados, são realizadas as atividades culturais, academia de Judo e também funciona a Escola Modelo de Língua Japonesa de Marília. Já a Sede Campestre está localizada na Avenida Benedito Alves Delfino, 2.850, numa área de 12 alqueires com 6(seis) Campos de Beisebol e Softbol, 2 quadras de tênis de campo, 2 campos de futebol Socyte, Campo de Mallet Golf e Campos para prática de gate ball, além de alojamentos, refeitório, salão social e um pavilhão de eventos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 14/3433-4187 ou 14/3425-1313

 

 

 

Related Post

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: O jogo Brasil x Japão mo... Grande movimentação no terminal rodoviário de Brasília (foto: Luci Judice Yizima)   A abertura dos jogos da Copa das Confederações mudou o...
SUMARÉ: Ryukyu Koku Matsuri Daiko, Grupo Todos Nós... O ponto alto da 8ª Semana da Cultura Japonesa de Sumaré acontece neste sábado e domingo (20 e 21), com as atrações artísticas. No sábado, das 19 às 22...
NESTE SÁBADO: ASEBEX REALIZA PALESTRA DE DIVULGAÇÃ... A Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) realiza neste sábado, 30, no prédio do Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo), no...
18º FESTIVAL DO JAPÃO: Comissão elege segurança e ... Considerado o maior festival de cultura japonesa do mundo, a 18ª edição do Festival acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho no São Paulo Expo Exhibitio...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *