MARÍLIA: TRE-SP mantém cassação do vereador Yoshio Sergio Takaoka

 

Na sessão de ontem (7), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve a sentença de primeiro grau que cassou o vereador Yoshio Sérgio Takaoka (coligação PSB/PSC), de Marília, por compra de voto. A votação foi unânime.

Sergio Yoshio Takaoka (foto: reprodução)

Segundo o julgamento, Yoshio contratou cabos eleitorais de maneira fraudulenta, emitindo, às vésperas da eleição, 400 cheques no valor de R$ 100,00 para a realização de trabalhos que não foram realizados. A defesa do vereador, de que as provas trazidas tinham sido manipuladas pelo adversário do candidato, não convenceu a Corte paulista.

Para a relatora do processo, desembargadora Diva Malerbi, a suposta contratação de cabos eleitorais apenas mascarou a compra de votos.

Cabe recurso ao TSE.

 

Quem é – Sérgio Takaoka nasceu no Distrito de Rosália, no dia 3 de abril de 1961, onde passou toda sua infância.

Filho de comerciantes do ramo de secos e molhados cursou Administração de Empresas, na Universidade Eurípides Soares da Rocha.

Casado há 20 anos com Cícera Aparecida Takaoka, com quem teve dois filhos: Cássio Murilo Takaoka e Caio Sérgio Takaoka.

Foi Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, na administração 2001 a 2004, onde implantou a coleta seletiva de lixo na cidade de Marília. Desenvolveu as aulas de Educação Ambiental nas EMEFS e Escolas Estaduais do Município.

Foi Diretor Adjunto da Codemar na administração 2004 a 2008. Foi suplente de vereador por duas legislaturas. Foi eleito Vereador no dia 5 de outubro de 2008, com 2.512 votos pelo Partido PSB e exerceu o cargo de Presidente da Mesa Diretora no Biênio 2011/2012.

Foi reeleito vereador, para a 18ª Legislatura, 2013-2016, com 2.125 votos pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

LINS-SP: LINENSE TRÁS DE MINAS, 100 MUDAS DE SAKUR... Haruji Miura (foto: divulgação) Haruji Miura, aposentado como alto funcionário da Usiminas, linense, foi presidente do bunkyô local, residente e...
LAZER: Bunkyo abre inscrições para cursos de dança... A Comissão de Incremento Social do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Asistência Social), retoma suas atividades no dia 5 de fever...
TAIKÔ: Ingressos para o show do Wadaiko Yamato no ...   Após 15 anos, o grupo japonês de taiko Wadaiko Yamato retorna ao Brasil para quatro shows na cidade de São Paulo. Considerado um dos três ma...
CAFELÂNDIA: 100 ANOS DA COLÔNIA HIRANO Caros amigos, Nesse final de semana, dias 5 e 6 de setembro a convite da prefeitura de Cafelândia participarei do evento Cafeartes na cidade. Gosta...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *