MEDICAMENTOS: Walter Ihoshi reinstala Frente Parlamentar em Brasília

O deputado Walter Ihoshi (PSD/SP) reinstalou, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista para Desoneração dos Medicamentos. O colegiado tem como objetivo discutir a incidência dos impostos sobre os remédios. Atualmente no Brasil, a tributação sobre cada medicamento equivale a 34% do valor total do produto. Sendo a média mundial de 6%.

 

Walter Ihoshi: “Queremos que a sociedade nos ajude” (Foto: divulgação)

Walter Ihoshi: “Queremos que a sociedade nos ajude” (Foto: divulgação)

 

Durante discurso, Ihoshi ressaltou que é preciso avaliar a incidência desses tributos. “Vamos debater essa tributação e fazer com que a nossa frente seja nacional, abrindo frentes estaduais e municipais”.

Devido neste ano, a Câmara dos Deputados iniciar o ciclo da 55ª Legislatura, as Frentes Parlamentares existentes na Casa tiveram que ser reinstaladas. Fato qual se deve a iniciativa do deputado Ihoshi para continuar a sua luta por remédios mais baratos.

A campanha para a redução dos impostos sobre os medicamentos ocorreu em abril de 2013. De lá para cá, a ação teve importantes conquistas, sendo uma delas, a entrega de um abaixo-assinado com 2,7 milhões de assinaturas ao então presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Na ocasião, Ihoshi solicitou ao presidente a criação de uma comissão especial para discutir os assuntos relacionados à causa em questão dando celeridade na tramitação dos projetos de lei. Na época, o pedido de Ihoshi foi atendido e a comissão criada.

Nessa nova etapa, o deputado Ihoshi pretende levar a discussão sobre a desoneração dos medicamentos tanto à sociedade civil organizada quanto aos especialistas no setor. “Queremos que a sociedade nos ajude, uma vez que temos no Congresso Nacional diversos projetos que versam sobre redução dos impostos de medicamentos”, ressaltou.

 

 

 

 

Related Post

COMUNIDADE: Novo Delegado do 1º DP pretende se apr...   O doutor José Sampaio Lopes Filho, com 51 anos de idade, paulistano, formado em Medicina com especialização em Psiquiatria e Ciências Jurídi...
BEISEBOL: Miyagi Kenjinaki organiza jantar para co...   Para comemorar a conquista inédita do Rakuten – Eagles, que conquistou recentemente a Liga Profissional de Beisebol do Japão ao vencer a equ...
AUTOMÓVEIS: Lexus inaugura pontos de venda em Vitó... A Lexus do Brasil iniciou, no último dia 17, vendas de seu line up completo nas cidades de Vitória (Espírito Santo) e no Rio de Janeiro, na capital fl...
MEMAI: POLÍTICA | OS TABUS DA HISTÓRIA DOS NIKKEIS...  Por Marilia Kubota   Dois projetos idealizados por nipo-brasileiros, Travessias em conflito, de Alexandre Kishimoto e Alice K.  e Abrangên...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *