MEDICAMENTOS: Walter Ihoshi reinstala Frente Parlamentar em Brasília

O deputado Walter Ihoshi (PSD/SP) reinstalou, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista para Desoneração dos Medicamentos. O colegiado tem como objetivo discutir a incidência dos impostos sobre os remédios. Atualmente no Brasil, a tributação sobre cada medicamento equivale a 34% do valor total do produto. Sendo a média mundial de 6%.

 

Walter Ihoshi: “Queremos que a sociedade nos ajude” (Foto: divulgação)

Walter Ihoshi: “Queremos que a sociedade nos ajude” (Foto: divulgação)

 

Durante discurso, Ihoshi ressaltou que é preciso avaliar a incidência desses tributos. “Vamos debater essa tributação e fazer com que a nossa frente seja nacional, abrindo frentes estaduais e municipais”.

Devido neste ano, a Câmara dos Deputados iniciar o ciclo da 55ª Legislatura, as Frentes Parlamentares existentes na Casa tiveram que ser reinstaladas. Fato qual se deve a iniciativa do deputado Ihoshi para continuar a sua luta por remédios mais baratos.

A campanha para a redução dos impostos sobre os medicamentos ocorreu em abril de 2013. De lá para cá, a ação teve importantes conquistas, sendo uma delas, a entrega de um abaixo-assinado com 2,7 milhões de assinaturas ao então presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Na ocasião, Ihoshi solicitou ao presidente a criação de uma comissão especial para discutir os assuntos relacionados à causa em questão dando celeridade na tramitação dos projetos de lei. Na época, o pedido de Ihoshi foi atendido e a comissão criada.

Nessa nova etapa, o deputado Ihoshi pretende levar a discussão sobre a desoneração dos medicamentos tanto à sociedade civil organizada quanto aos especialistas no setor. “Queremos que a sociedade nos ajude, uma vez que temos no Congresso Nacional diversos projetos que versam sobre redução dos impostos de medicamentos”, ressaltou.

 

 

 

 

Related Post

MOGI DAS CRUZES: Templo Budista de Mogi ganha pain... O Templo Budista Honpa Hongwanji de Mogi das Cruzes, administrado pelo reverendo Enryo Shimizu, está passando por uma revitalização. Dentro, o que cha...
PARANÁ: Sumitomo investirá R$ 487 milhões para amp... Apesar da crise econômica nacional, a empresa japonesa Sumitomo Rubber confirmou um novo investimento para ampliar a unidade de Fazenda Rio Grande, na...
TÊNIS DE MESA: Circuito Fedeesp Butterfly: um gran... No último dia 14 de junho, foi realizada no Clube Ipê, a 3ª etapa do Circuito Educacional Fedeesp de Tênis de Mesa, com apoio da Butterfly. A cada eta...
NESTE SÁBADO: 3º BAILE SHOW DA AOVC TERÁ PARTICIPA... A Associação Okinawa Vila Carrão, através de seu Departamento de Dança de Salão, realiza neste sábado, 20, a partir das 18 horas, em sua sede (na Praç...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *