MEIO AMBIENTE: CEAGESP participará da Virada Sustentável 2016

A CEAGESP estará presente na 6ª edição da Virada Sustentável 2016 da cidade de São Paulo, por meio de uma parceria do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) com o projeto Comida Invisível. O evento, que acontece de 25 a 28 de agosto em várias partes da cidade, terá uma festa de abertura na sede do Unibes Cultural, ao lado do metrô Sumaré, no dia 24/8 quando o BCA estará entregando 300 potinhos de geleia utilizando cascas de frutas como embalagens.

No dia 26/8, está programada a palestra do projeto Contaí, com representantes de várias entidades que trabalham com temas relacionados à sustentabilidade, como água, mobilidade urbana, saúde e Educação, entre outros. Cada palestra terá 10 minutos de duração e será seguida de interação com o público participante.

Entre os palestrantes, estará Daniela Leite, do projeto Comida Invisível. Ela falará um pouco sobre sua experiência com o food truck que prepara comida utilizando alimentos doados pelo BCA. Neste evento, a CEAGESP estará distribuindo 300 amostras de frutas desidratadas, preparadas pela equipe de nutricionistas do BCA, para mostrar que é possível fazer o aproveitamento de vários tipos de frutas e legumes de uma maneira diferente.

 

 

ATIVIDADES

 

Depois de passar por Porto Alegre (RS) e Manaus (AM), a 6ª Virada Sustentável na cidade de São Paulo traz como tema principal os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com o objetivo de definir novos rumos para o desenvolvimento humano para os próximos 15 anos.

Entre os destaques de São Paulo, estão a programação especial no Parque Ibirapuera, com instalações, teatro e atividades lúdicas para adultos e crianças, além da 3a edição do SP+ZEN, no Museu de Arte Moderna (MAM). No Unibes Cultural, ao lado do metrô Sumaré, estão programadas palestras e intervenções culturais, entre elas a distribuição de comida sustentável pelo Banco CEAGESP de Alimentos.

Acontecerá ainda ações nos CEUs e Fábricas de Cultura em alguns bairros da cidade; uma edição especial do projeto “Pimp My Carroça”, do artista Mundano; uma sessão de meditação coletiva no topo do edifício Martinelli, promovida pelo grupo Awaken Love; e pedaladas na Av. Paulista e região com os grupos Bike Tour SP e Vá de Bike, entre outros.

 

A programação completa você encontra no link http://viradasustentavel.com/2016/programacao/.

 

 

 

Related Post

EXPOSIÇÃO: 89ª Exposição de Orquídeas de São Paulo...   A Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) organiza o 89ª Exposição de Orquídeas no bairro da Liberdade. (foto: divulgação) A Associaç...
Japão/Temporal: Tempestades e tornados em série ma... Uma sequência de tempestades e tornados no Japão, na terça e na quarta, provocou pelo menos quatro mortos e mais de 400 feridos no país, segundo as au...
PIRACICABA: Crise hídrica é tema do 6º Bunkyo Rura... Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Bunkyo Rural. Voltado para agricultores, empresários, técnicos, pesquisadores, fornecedores e profi...
SUSTENTABILIDADE: AMAZON ‘CONTRATA’ CA...   Cabras trabalham na Amazon do Japão – cabras de verdade     A Amazon do Japão está se aproveitando (ou será que teria con...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *