MEMAI: SETO MATSURI NA VIRADA CULTURAL EM CURITIBA

 

O grupo A banda mais bonita da cidade e o escritor ganhador do prêmio Jabuti de 2012, Oscar Nakasato são as atrações do Seto Matsuri, que acontece nesse final de semana (10 e 11) , em Curitiba, como programação da Virada Cultural. O matsuri, promovido pela comunidade japonesa de Curitiba, tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

O Seto Matsuri é um festival realizado já há  quatro anos, em  homenagem a  Claudio Seto, criador dos festivais japoneses na cidade. Nessa edição, a novidade é a presença de bandas não japonesas.  Sábado,  às 18h30 o Trio Bratucada(samba rock) tocará músicas japonesas com os artistas do grupo Yosakoi Soran. No domingo, às 17h, a A Banda Mais Bonita da Cidade (MPB)  tocará com o grupo Wakaba Taiko.

A  Rede de Bibliotecas de Curitiba  montará uma biblioteca dentro do evento, um espaço reservado para a realização de atividades culturais. Serão expostos os trabalhos dos alunos de manga (quadrinhos japoneses) da biblioteca Hideo Handa, contação de lendas japonesas escritas por Claudio Seto e workshops de desenho estilo manga e origami (dobradura japonesa).

O escritor Oscar Nakasato, vencedor do Prêmio Jabuti desse ano na categoria ficção com o livroNihonjin, também estará presente para um bate-papo com os visitantes e sessão de autógrafos.

Na praça de alimentação os visitantes poderão escolher e saborear pratos típicos japoneses a preços populares. Além da culinária japonesa, estarão presentes outras etnias, como a italiana e a baiana.

Além dos shows das bandas, as atrações culturais japonesas como karaokê, artes marciais, bom odori, cosplay, matsuri dance e taiko acontecerão durante todo o evento.

 

 

 

SERVIÇO

SETO MATSURI DA VIRADA

quando:10 e 11 de novembro – Das 11h às 21h

Onde: Praça Nossa Senhora de Salete s/n° – Centro Cívico- (em frente ao Palácio Iguaçu)

Entrada franca.

 

 

fonte:  

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

XADREZ: Mariana Kikuchi brilha na etapa Juquiá do ... Representantes da Região também estarão presentes na Final Estadual da Olimpíada Escolar de Xadrez   Xadrez não tem idade: com apenas dez ano...
SOCIAL: Comemoração da conquista do Dantaissen pel... CONQUISTA – O Departamento de Karaokê do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas realizou, no último dia 4, em sua sede, no Jardim Guanabara, f...
AMAPÁ: Governador do Amapá se reúne com empresário... O governador do Amapá (AP), Waldez Goés (PDT), faz, nesta sexta-feira (18), às 11 horas, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, uma apresentação para c...
AKIRA SAITO: SER O CAMINHO   “Um Caminho bom é um caminho com obstáculos, pois o aprendizado depende de nossas superações”     Normalmente as pessoas ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *