MÍDIA: Campanha da Nissan cria hino para concorrentes que perderam título de “Melhor Compacto 2012” para o March

A Nissan do Brasil foge do convencional em sua nova campanha para TV e internet, que está no ar desde o último dia 11. Para destacar a conquista do título de “Melhor Compacto de 2012” do Nissan March, concedido pela revista Carro, a marca japonesa “homenageia” os segundos colocados com um hino especial para os vice-campeões. A criação é da Lew’Lara\TBWA.

O filme de 30 segundos traz situações nas quais os que não venceram suas disputas tentam demonstrar que estão conformados com o segundo lugar, cantando o “hino do vice-campeão”, criado especialmente para essa campanha do Nissan March. No final, o locutor questiona: “Você prefere um vice-campeão ou um campeão de verdade?”

Campanha da Nissan March (divulgação)

 

“Esse prêmio conquistado pelo March, menos de seis meses após seu lançamento, tem grande valor, pois reflete o reconhecimento dos leitores da revista, que também são os consumidores de carros. Demonstra que os brasileiros reconheceram e aprovaram toda a inovação que o March traz ao segmento”, diz Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

“Ninguém comemora o vice-campeonato. E o hino é uma homenagem do coração que o campeão, Nissan March, faz a todos os que gostariam de estar no lugar dele”, explica Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA.

 

Internet – Como a estratégia de comunicação da Nissan também está fortemente apoiada no ambiente digital, a marca lança novamente um extra do filme de TV para internet, além de um divertido aplicativo para o Facebook. No Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=XYHaYbaqYdA&feature=youtu.be) é possível assistir a um conteúdo interativo com um vice-campeão de futebol. Ele traz uma pequena taça em mãos e propõe a quem está assistindo mandar uma “vice-homenagem para aquele vice-timinho de um amigo”. Nessa hora é possível escolher na tela as cores da camisa que o personagem estará vestindo no vídeo personalizado.

[kkytv id=”XYHaYbaqYdA” width=”600″ height=”361″]

 

No final da comemoração, o público poderá escolher entre assistir novamente ao comercial ou mandar uma outra homenagem para um amigo por meio do aplicativo do Facebook (www.posterdosvices.com.br). Nele, há várias fotos com cores de camisas que representam um determinado time de futebol, além da tradicional composição dos 11 jogadores posando com a faixa de “vice-campeão”. Nessa imagem é possível colocar os rostos dos amigos da rede social e compartilhar a foto com eles da “vice-homenagem”.

A criação do filme para TV e da cena extra para internet é de César Herszkowicz, Leonardo Claret, Max Geraldo e Toni Fernandes, que também criaram o aplicativo de Facebook com Finaga e André Barreiros. A direção de criação é de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produção do filme é da Produtora Associados e a produtora de som é a Satélite Áudio.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TURISMO: BRUNO OMORI DESTACA IMPORTÂNCIA DA TV TRI... Em audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara realizada no dia 9 de novembro na Câmara dos Deputados, foi apresentada o canal TV Trip Brasil, ...
SOCIAL: A Câmara de Comércio e Indústria Japonesa ... BONENKAI  – A Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil encerrou suas atividades de 2016 com o tradicional Bonenkai, que foi realizado em São ...
AUTOMOBILISMO: Toyota é a grande campeã do FIA Wor... A Toyota foi a grande vencedora do Campeonato Mundial de Endurance da (WEC) da FIA em 2014. Após carimbar o segundo lugar ao fim da etapa das 6 horas ...
PASSAGEM DE BASTÃO: Patricia Murakami assume a Pre... Em cerimônia realizada no último dia 5, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a JCI Brasil-Japão –  organizaç...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *