MISS: Inscrições para o 8º Miss Akimatsuri entram na reta final no Alto Tietê

As inscrições para o concurso Miss Akimatsuri entraram na reta final. Os cadastros, que são gratuitos, podem ser feitos até 13 de março (domingo). Jovens com idades entre 16 e 30 anos, descendentes de japoneses e que residem na região do Alto Tietê, podem se cadastrar pelo site www.akimatsuri.com.br, preencher um formulário e enviar duas fotos, uma de corpo inteiro e outra somente de rosto. A 8ª edição do concurso será realizada no primeiro dia da 31ª Festa do Outono “Akimatsuri”, em 9 de abril (sábado), a partir das 19 horas, no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes.

 

Concurso destaca a cultura e a beleza das jovens descendentes do Alto Tietê - Foto: divulgação

Concurso destaca a cultura e a beleza das jovens descendentes do Alto Tietê – Foto: divulgação

 

Só serão aceitas as inscrições de solteiras e que não estejam em regime de união estável. As menores de idade deverão apresentar autorização assinada pelo responsável legal, bem como uma cópia do documento de identidade, conforme orientações no site da festa. Todas as participantes precisarão preencher um termo de uso de imagem.

O concurso enaltece a cultura e a beleza nikkei das jovens descendentes de japoneses e que residem na região do Alto Tietê. A seletiva garante à vencedora a participação no “Miss Nikkey São Paulo” e no “Miss Nikkey Brasil”, eventos estadual e nacional, que abrem oportunidades para o mercado da moda.

Mais do que um concurso de beleza, o Miss Akimatsuri tem um papel importante na vida das jovens nipônicas que participam da seletiva. Além de abrir as portas para o mercado da moda, a competição ajuda a melhorar a autoestima e aumenta a confiança e a desenvoltura das jovens. A afirmação é do principal coordenador de concursos de beleza nikkei do país, Kendi Yamai, que, em Mogi das Cruzes, apresenta o Miss Akimatsuri. Ele, que está há 15 anos percorrendo o país com a promoção desses concursos, diz que muitos pais das candidatas costumam agradecê-lo pela iniciativa, porque percebem uma mudança comportamental positiva em suas filhas. “É, sem dúvidas um momento para evolução pessoal delas. Se não saem vencedoras, terminam o concurso muito mais seguras de si mesmo, o que é muito bom para enfrentar as adversidades do dia a dia”, frisa Yamai.

Desde que foi inserido na programação de shows e eventos, há oito anos, o Miss Akimatsuri tornou-se uma marca registrada do Akimatsuri e é sempre muito esperado por jovens que vislumbram uma carreira de modelo.  “Há garotas que se preparam ao longo do ano e levam muito a sério a competição, porque sempre sonharam em ser miss e têm pretensões em continuar na área. Mas temos aquelas também que participam sem compromisso, só para conhecer,  fazer novas amizades e até mesmo uma homenagem a sua família”, completa o apresentador.

Ainda de acordo com ele, a vantagem em participar do Miss Akimatsuri é que a vencedora está automaticamente inscrita no Miss Nikkey São Paulo, que acontece no Anhembi, na capital, sempre no mês de junho, durante o Festival do Japão. Esta é uma seletiva para o Miss Nikkey Brasil, concurso de nível nacional, que acontece na sequência do Nikkey São Paulo.

resized_4 - misssap0141

As vencedoras de 2015 com o apresentador Kendi Yamai – Foto: divulgação

Integração – Desde a realização do primeiro evento em Mogi das Cruzes, em 2009, centenas de jovens já se inscreveram. Yamai relembra que tudo começou graças à comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil, em 2008, quando a região do Alto Tietê pode participar indicando uma jovem para o concurso em São Paulo. Foi feito uma seletiva regional e a escolhida pelos jurados para participar da prova nacional foi a mestiça Karina Eiko Nakahara, hoje, formada em Odontologia. Ela foi a grande vencedora do concurso e carrega o título de Miss Centenário Brasil-Japão.

“Além de divulgar a cultura e a beleza da descendência japonesa, a ideia era fazer a integração das comunidades nipo-brasileiras de forma regional, estadual e nacional. E, paralelamente a isso, abrir portas para as jovens que queriam seguir carreira artística ou de modelo”, destaca o idealizador.

Apesar de ter fomentado a ideia do concurso, a Comissão Organizadora do Akimatsuri é a responsável pelo evento regionalmente. “Participo mais quando a data do evento está próxima ou mesmo quando é necessário tirar alguma dúvida do pessoal”, esclarece o apresentador.

 


 

 

8º Concurso Miss Akimatsuri

Inscrições até 13 de março (domingo) pelo site: www.akimatsuri.com.br

Podem participar: jovens descendentes de japoneses, com idade entre 16 e 30 anos, residentes no Alto Tietê

Informações pelo telefone: (11) 4791-2022.

 

31ª edição do Akimatsuri:dias 09, 10, 16 e 17 de abril.

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes.

 

 

 

 

Related Post

INTERCÂMBIO: Secretaria escolhe desenhos para o Fe... O Centro de Referência em Educação Mário Covas/EFAP, órgão liado à Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, definiu os melhores desenhos de alun...
PARÁ: Governador Simão Jatene apresenta potenciali... As potencialidades empresariais do Pará serão apresentadas em um seminário promovido pelo governo do Japão. O evento, destinado a investidores daquele...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
BRASIL-JAPÃO: Visita de premiê japonês ao Brasil ...     O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe desembarcou na quinta-feira (31) em território brasileiro para uma visita oficial de três d...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *