MOGI DAS CRUZES: Cerca de 35 mil visitantes no primeiro final de semana 28º Festa do Akimatsuri

 

28º Akimatsuri atrai cerca de 35 mil visitantes nos primeiro fim de semana (foto: divulgação)

Roberto Casanova direto do Japão para o palco do Akimatsuri (foto: divulgação)

 

A Comissão Organizadora da 28ª Festa do Akimatsuri fechou o primeiro final de semana com um saldo positivo de 35 mil visitantes, sendo que 5 mil estiveram no sábado (13/04) e os outros 30 mil no domingo (14/04). Muitos vieram em caravanas de diferentes estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais (Belo Horizonte), Paraná (Londrina) e do próprio Estado de São Paulo (Caçapava, Taubaté, Santos, São Vicente e demais locais da Capital).

 

 

Os destaques do primeiro final de semana do evento foram as apresentações de Roberto Casanova, que veio do Japão a convite dos organizadores do Akimatsuri, a participação inédita dos cantores Alexandre Hayafuji e Mônica Misawa e o show vibrante do Yudi Tamashiro, que atendeu os fãs para sessão de fotos e autógrafos.

Mônica Misawa estréia no Akimatsuri (foto: divulgação)

 

 

 

 

 

Yudi Tamashiro (foto: divulgação)

 

 

O Akimatsuri acontece em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, e é um dos maiores eventos de valorização da cultura oriental no estado de São Paulo, abrangendo uma média de 80.000 pessoas. A edição de 2013 é a primeira que acontece em dois finais de semana.

 

 

Miss Akimatsuri

 

Fernanda Yuri Kimura – Miss Akimatsuri 2013 ao lado de Jéssica Kiomi – Miss Akimatsuri 2012 (foto: divulgação)

 

No sábado, dia 13/04, a mogiana Fernanda Yuri Kimura, 21 anos foi eleita Miss Akimatsuri 2013. Além do título de mais bela descendente da festa, Fernanda conseguiu a classificação para o Miss Nikkey, onde disputará com candidatas de diferentes regiões do país. Como prêmio principal ganhou uma bolsa parcial de estudos da Universidade Braz Cubas (UBC) e já faz planos para aperfeiçoar o seu currículo dentro da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que atualmente cursa na Fatec. A miss 2013 ganhou uma bolsa de um ano de Língua Japonesa na Escola Modelo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, uma viagem com acompanhante para o Nordeste, um IPad, entre outros prêmios. As demais classificadas também são de Mogi das Cruzes: Rafaele de Oliveira Hosokawa, 16 anos, foi eleita 1ª princesa, Ingrid Miki Shimadaki, 17 anos, 2ª princesa e Kamila Yumiko Matoba ficou com o Miss Simpatia. Todas foram premiadas pela participação.

 

 

Dias 20 e 21/04

Tooro Nagashi (foto: divulgação)

As atividades da 28ª Festa do Akimatsuri prosseguem no próximo final de semana, dias 20 e 21/04, das 10h às 23 horas no sábado e das 10h às 22 horas no domingo. No sábado, dia 20/04, às 17h45, acontecerá a cerimônia de Tooro Nagashi (soltura dos barquinhos japoneses na lagoa), que foi adiada devido ao mau tempo do último sábado. O encerramento acontecerá no palco, logo após o show do cantor Joe Hirata.

As grandes atrações deste último final de semana são Roberto Casanova, que se apresenta novamente no Akimatsuri, Melissa Kuniyoshi, de apenas 9 anos, que seguirá carreira no Japão após ter sido descoberta por uma produtora japonesa, o concurso de Miss e Mister Akimatsuri Júnior e o cantor Joe Hirata. A programação completa da 28ª Festa de Outono Akimatsuri está disponível no site do Akimatsuri – www.akimatsuri.com.br

 

Sorteio: No domingo, dia 21/04, haverá também no encerramento o sorteio de um Ipad entre os visitantes que preencheram a ficha de cadastro indicada próxima às bilheterias do evento.

 

Pavilhão agrícola (foto: divulgação)

 

Pavilhão de Exposições Agrícola e Cultural – Produtos hortifrutigranjeiros doados por aproximadamente 200 agricultores regionais compõem a decoração do pavilhão agrícola, espaço decorado com uma média de 800 itens, dentre eles frutas, hortaliças, ovos e flores que dão vida ao tema principal da festa – “Esperamos por Vocês”. Ainda no setor agrícola, outra novidade é a venda de flores a preços de produtor, bem mais acessíveis do que em floriculturas.

Variedade de frutas, verduras e flores (foto: divulgação)

 

 

 

 

Estarão disponíveis à população todas as variedades de flores de vaso cultivadas na região. O destaque desta edição são as plantas carnívoras e os bonsais de amor e figo. O Pavilhão de Exposições também comporta atividades culturais, como a Cerimônia do Chá e um workshop de shodô (escrita japonesa), soroban (calculadora japonesa) e origami. Os participantes também poderão realizar um pedido no Tanabata Matsuri e fazer um pedido para o Buda.

Cerimônia do Chá (foto: divulgação)

 

 

 

 

 

Praça de alimentação sempre um forte atrativo (foto: divulgação)

 

 

Praça de Alimentação – A gastronomia no Akimatsuri conta com os tradicionais pratos orientais – yakissoba, udon, tempurá e tempurá de sorvete, gyoza, harumaki, takoyaki, oniguiri, yakitori e pastel. Há também as opções de churrasco e espetinhos de carne, frango e linguiça, além de diversos doces orientais e ocidentais.

 

 

 

 

 

 

Sucesso no Brasil e no Japão, Melissa Kuniyoshi se apresentará no Akimatsuri 2013

Melissa Kuniyoshi (foto: divulgação)

A cantora Melissa Kuniyoshi, de apenas 9 anos, conquistou o Brasil ao se apresentar no programa do Raul Gil e estreitou também contato com a população japonesa quando seus vídeos se pulverizaram na Internet. Com uma carreira em franco crescimento e apresentações em variados pontos do Brasil e também no Japão, Melissa trará um show exclusivo para os participantes do Akimatsuri 2013.

A jovem Melissa participa de concursos de karaokê desde os quatro anos. Em 2011, foi destaque do concurso de talentos mirins do programa Raul Gil e não tardou para que vídeos de suas marcantes apresentações fossem veiculados na Internet. A emissora japonesa Nihon Terebi teve acesso a alguns dos vídeos e solicitou que a apresentadora Yukari, do programa Sekai Marumie Terebi Tokusoubu viesse até o Brasil para conhecer a jovem nikkei. O programa se constitui por mostrar programas televisivos que fazem sucesso em outros países.

Após ter veiculada a sua participação no programa japonês e do acesso dos brasileiros aos seus vídeos, não tardou para que a pequena artista se tornasse referência no meio nipônico e se configurasse como importante presença em show e eventos de caráter oriental. Melissa já fez shows no Festival do Japão e no Dream Concert, ambos ocorridos na cidade de São Paulo; no Festival do Japão de Mato Grosso, na cidade de Cuiabá; na Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo do Campo, entre muitos outros.

Para a 28ª Festa do Akimatsuri Melissa apresentará um repertório que inclui canções japonesas, brasileiras e também o sucesso britânico Rolling In The Deep, da britânica Adele. O show ocorrerá no penúltimo dia do Akimatsuri, sábado, dia 20/04, a partir das 19 horas. Após uma temporada de shows que acontecerão no Brasil, Melissa partirá para uma turnê em Tóquio.

 

 

A última apresentação da 28ª Festa do Outono ficará por conta do esperado Joe Hirata, que trará músicas tradicionais e algumas novidades

Joe Hirata (foto: divulgação)

Uma das atrações trazidas pelo Akimatsuri 2013 será o show de Joe Hirata. O cantor está comemorando seus 15 anos de carreira e se apresentará no dia 21/04, a partir das 20 horas. Durante o show, Joe promete trazer algumas das novidades que levou aos palcos de um cruzeiro em fevereiro deste ano.

Na 28ª edição da Festa do Outono, o cantor trará as novidades do seu último grande show, parte de um evento chamado “Japão em Alto Mar”. O evento aconteceu no transatlântico “MSC Magnífica”, um cruzeiro que partia de Santos a São Paulo do dia 24 a 28 de fevereiro e que contava com mais de 3.200 pessoas a bordo. Uma das novidades já reveladas por Joe é a presença da cantora brasileira Franci, uma nikkey que vive nos Estados Unidos e que acrescenta voz às canções instrumentais de Kitaro, um músico, compositor e multi-instrumentista Japonês.

“Além da música sertaneja e de algumas músicas japonesas, que o público sempre pede, também vou cantar uma música americana com a Franci, que fará uma participação especial”, adianta Joe, que estuda a possibilidade de também trazer um grupo de taiko para diversificar ainda mais sua apresentação.

Joe será o último cantor a se apresentar no Akimatsuri 2013. Seu show acontecerá no dia 21 de abril, domingo, às 20 horas.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 20 de abril (sábado)Das 10h às 23 horas

11:00

Apresentação de Kenko Taisso – Fujinkai Pindorama (ginástica)

11:30

Demonstração de Kendô – Bunkyo de Suzano

12:00

Apresentação Livre – Colégio Brasilis

12:30

Banda  Koteki – Igreja Tenrikyo (show musical)

13:30

Cantora Yumi Shiomi (show musical)

14:00

Apresentação de Cosplay

14:30

Cantora Florinda – Music Station (show musical)

15:30

1ª apresentação do Concurso Miss e Mister Akimatsuri Júnior

16:00

Ryu Jackson (cover do sucesso Gangnam Style, do coreano Psy)

16:30

2ª apresentação e resultado do Concurso Miss e Mister Akimatsuri Júnior

17:00

Yosakoi Soran Biritiba Mirim  (dança japonesa)

17:30

Bruno Maessaka e amigos (show musical)

17:45

Cerimônia Tooro Nagashi

18:30

Koran Daiko Bunkyo de Suzano (show de taiko)

19:00

Cantora Melissa Kuniyoshi (show musical)

19:30

Cantor Fernando Massaro (show musical)

20:00

Cantoras Deborah Shimada e Danielle Sayuri Niyamoto (show musical)

20:30

Ryuko Taiko – Grupo de Fukushima (show de taiko)

21:00

Cantores Bruno Moretti e Marcelo Horikawa  (show musical)

22:00

Cantor Roberto Casanova (show musical)

 

Dia 21 de abril (domingo)Das 10h às 22 horas

11:00

Apresentação livre – Academia Estrutura

11:30

Apresentação livre – Instituto Dona Placidina

12:30

Tottori Kenjinkai Kassa Odoori (dança japonesa)

13:00

Dyusho no kai  (dança japonesa)

13:30

Escola de Música de Okinawa Yoshimura Takao Sanshin Kucho Kenkyujo (show musical)

14:00

Banda DEAI (show musical)

15:00

Cantora Karen Ito (show musical)

15:30

Requios Gueinou Doukoukai (show de taiko)

16:00

Cantora Mary Nishimura (show musical)

17:00

Ryukyo Koku Matsuri Daiko Brasil – Okinawa Taiko (show de taiko)

17:30

Soukyoku Miyagui-Mitiyono-Kai – Koto e Shamisen (show com instrumentos clássicos japoneses)

18:00

Bom Odori (dança japonesa)

18:30

Banda Tontonmi (show musical)

20:00

Cantor Joe Hirata (show musical)

22:00

Encerramento da 28ª Festa do Akimatsuri

 

 

SERVIÇO

 28ª edição da Festa de Outono Akimatsuri

Quando: dias 13, 14, 20 e 21 de abril, das 10h às 23 horas (aos sábados), das 10 às 22 horas (aos domingos).

Onde: Sede Campestre do Bunkyo de Mogi

              Av. Japão, 5919 • Bairro Porteira Preta • Mogi das Cruzes/SP

Ingressos R$ 12 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada para professores, estudantes com carteirinha e pessoas acima de 60 anos). Crianças até 7 anos não pagam.

Estacionamento R$ 20,00.

Informações pelo telefone 4791-2022 ou pelo www.akimatsuri.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

12º BAZAR SHIMANE BENEFICENTE   12º BAZAR SHIMANE BENEFICENTE Artesanatos Diversos, Capim Dourado, Biscuit, Cerâmica, Origami, Patchwork, Tapetes, Marchetaria, Aroma...
BUNKYO: Chapa “Integração e Progresso”...   Por Célia Abe Oi   Neste dia 10 de abril, conforme estabelecido no calendário eleitoral de 2013, encerrou-se o prazo para apresen...
VISITA DE SUAS ALTEZAS IMPERIAIS: Príncipe Akishin... O Príncipe Akishino e a Princesa Kiko desembarcaram em Mato Grosso do Sul, no domingo (1/11) e foram recepcionados por 30 crianças da Escola Visconde ...
SOCIAL: Chá Beneficente do Kibo-No-Iê no Bunkyo   Solidariedade – Na tarde do dia 20 de março, a Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-No-Iê realizou Chá Beneficente no Salão de Fes...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *