MOGI DAS CRUZES: Cerca de 35 mil visitantes no primeiro final de semana 28º Festa do Akimatsuri

 

28º Akimatsuri atrai cerca de 35 mil visitantes nos primeiro fim de semana (foto: divulgação)

Roberto Casanova direto do Japão para o palco do Akimatsuri (foto: divulgação)

 

A Comissão Organizadora da 28ª Festa do Akimatsuri fechou o primeiro final de semana com um saldo positivo de 35 mil visitantes, sendo que 5 mil estiveram no sábado (13/04) e os outros 30 mil no domingo (14/04). Muitos vieram em caravanas de diferentes estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais (Belo Horizonte), Paraná (Londrina) e do próprio Estado de São Paulo (Caçapava, Taubaté, Santos, São Vicente e demais locais da Capital).

 

 

Os destaques do primeiro final de semana do evento foram as apresentações de Roberto Casanova, que veio do Japão a convite dos organizadores do Akimatsuri, a participação inédita dos cantores Alexandre Hayafuji e Mônica Misawa e o show vibrante do Yudi Tamashiro, que atendeu os fãs para sessão de fotos e autógrafos.

Mônica Misawa estréia no Akimatsuri (foto: divulgação)

 

 

 

 

 

Yudi Tamashiro (foto: divulgação)

 

 

O Akimatsuri acontece em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, e é um dos maiores eventos de valorização da cultura oriental no estado de São Paulo, abrangendo uma média de 80.000 pessoas. A edição de 2013 é a primeira que acontece em dois finais de semana.

 

 

Miss Akimatsuri

 

Fernanda Yuri Kimura – Miss Akimatsuri 2013 ao lado de Jéssica Kiomi – Miss Akimatsuri 2012 (foto: divulgação)

 

No sábado, dia 13/04, a mogiana Fernanda Yuri Kimura, 21 anos foi eleita Miss Akimatsuri 2013. Além do título de mais bela descendente da festa, Fernanda conseguiu a classificação para o Miss Nikkey, onde disputará com candidatas de diferentes regiões do país. Como prêmio principal ganhou uma bolsa parcial de estudos da Universidade Braz Cubas (UBC) e já faz planos para aperfeiçoar o seu currículo dentro da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que atualmente cursa na Fatec. A miss 2013 ganhou uma bolsa de um ano de Língua Japonesa na Escola Modelo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, uma viagem com acompanhante para o Nordeste, um IPad, entre outros prêmios. As demais classificadas também são de Mogi das Cruzes: Rafaele de Oliveira Hosokawa, 16 anos, foi eleita 1ª princesa, Ingrid Miki Shimadaki, 17 anos, 2ª princesa e Kamila Yumiko Matoba ficou com o Miss Simpatia. Todas foram premiadas pela participação.

 

 

Dias 20 e 21/04

Tooro Nagashi (foto: divulgação)

As atividades da 28ª Festa do Akimatsuri prosseguem no próximo final de semana, dias 20 e 21/04, das 10h às 23 horas no sábado e das 10h às 22 horas no domingo. No sábado, dia 20/04, às 17h45, acontecerá a cerimônia de Tooro Nagashi (soltura dos barquinhos japoneses na lagoa), que foi adiada devido ao mau tempo do último sábado. O encerramento acontecerá no palco, logo após o show do cantor Joe Hirata.

As grandes atrações deste último final de semana são Roberto Casanova, que se apresenta novamente no Akimatsuri, Melissa Kuniyoshi, de apenas 9 anos, que seguirá carreira no Japão após ter sido descoberta por uma produtora japonesa, o concurso de Miss e Mister Akimatsuri Júnior e o cantor Joe Hirata. A programação completa da 28ª Festa de Outono Akimatsuri está disponível no site do Akimatsuri – www.akimatsuri.com.br

 

Sorteio: No domingo, dia 21/04, haverá também no encerramento o sorteio de um Ipad entre os visitantes que preencheram a ficha de cadastro indicada próxima às bilheterias do evento.

 

Pavilhão agrícola (foto: divulgação)

 

Pavilhão de Exposições Agrícola e Cultural – Produtos hortifrutigranjeiros doados por aproximadamente 200 agricultores regionais compõem a decoração do pavilhão agrícola, espaço decorado com uma média de 800 itens, dentre eles frutas, hortaliças, ovos e flores que dão vida ao tema principal da festa – “Esperamos por Vocês”. Ainda no setor agrícola, outra novidade é a venda de flores a preços de produtor, bem mais acessíveis do que em floriculturas.

Variedade de frutas, verduras e flores (foto: divulgação)

 

 

 

 

Estarão disponíveis à população todas as variedades de flores de vaso cultivadas na região. O destaque desta edição são as plantas carnívoras e os bonsais de amor e figo. O Pavilhão de Exposições também comporta atividades culturais, como a Cerimônia do Chá e um workshop de shodô (escrita japonesa), soroban (calculadora japonesa) e origami. Os participantes também poderão realizar um pedido no Tanabata Matsuri e fazer um pedido para o Buda.

Cerimônia do Chá (foto: divulgação)

 

 

 

 

 

Praça de alimentação sempre um forte atrativo (foto: divulgação)

 

 

Praça de Alimentação – A gastronomia no Akimatsuri conta com os tradicionais pratos orientais – yakissoba, udon, tempurá e tempurá de sorvete, gyoza, harumaki, takoyaki, oniguiri, yakitori e pastel. Há também as opções de churrasco e espetinhos de carne, frango e linguiça, além de diversos doces orientais e ocidentais.

 

 

 

 

 

 

Sucesso no Brasil e no Japão, Melissa Kuniyoshi se apresentará no Akimatsuri 2013

Melissa Kuniyoshi (foto: divulgação)

A cantora Melissa Kuniyoshi, de apenas 9 anos, conquistou o Brasil ao se apresentar no programa do Raul Gil e estreitou também contato com a população japonesa quando seus vídeos se pulverizaram na Internet. Com uma carreira em franco crescimento e apresentações em variados pontos do Brasil e também no Japão, Melissa trará um show exclusivo para os participantes do Akimatsuri 2013.

A jovem Melissa participa de concursos de karaokê desde os quatro anos. Em 2011, foi destaque do concurso de talentos mirins do programa Raul Gil e não tardou para que vídeos de suas marcantes apresentações fossem veiculados na Internet. A emissora japonesa Nihon Terebi teve acesso a alguns dos vídeos e solicitou que a apresentadora Yukari, do programa Sekai Marumie Terebi Tokusoubu viesse até o Brasil para conhecer a jovem nikkei. O programa se constitui por mostrar programas televisivos que fazem sucesso em outros países.

Após ter veiculada a sua participação no programa japonês e do acesso dos brasileiros aos seus vídeos, não tardou para que a pequena artista se tornasse referência no meio nipônico e se configurasse como importante presença em show e eventos de caráter oriental. Melissa já fez shows no Festival do Japão e no Dream Concert, ambos ocorridos na cidade de São Paulo; no Festival do Japão de Mato Grosso, na cidade de Cuiabá; na Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo do Campo, entre muitos outros.

Para a 28ª Festa do Akimatsuri Melissa apresentará um repertório que inclui canções japonesas, brasileiras e também o sucesso britânico Rolling In The Deep, da britânica Adele. O show ocorrerá no penúltimo dia do Akimatsuri, sábado, dia 20/04, a partir das 19 horas. Após uma temporada de shows que acontecerão no Brasil, Melissa partirá para uma turnê em Tóquio.

 

 

A última apresentação da 28ª Festa do Outono ficará por conta do esperado Joe Hirata, que trará músicas tradicionais e algumas novidades

Joe Hirata (foto: divulgação)

Uma das atrações trazidas pelo Akimatsuri 2013 será o show de Joe Hirata. O cantor está comemorando seus 15 anos de carreira e se apresentará no dia 21/04, a partir das 20 horas. Durante o show, Joe promete trazer algumas das novidades que levou aos palcos de um cruzeiro em fevereiro deste ano.

Na 28ª edição da Festa do Outono, o cantor trará as novidades do seu último grande show, parte de um evento chamado “Japão em Alto Mar”. O evento aconteceu no transatlântico “MSC Magnífica”, um cruzeiro que partia de Santos a São Paulo do dia 24 a 28 de fevereiro e que contava com mais de 3.200 pessoas a bordo. Uma das novidades já reveladas por Joe é a presença da cantora brasileira Franci, uma nikkey que vive nos Estados Unidos e que acrescenta voz às canções instrumentais de Kitaro, um músico, compositor e multi-instrumentista Japonês.

“Além da música sertaneja e de algumas músicas japonesas, que o público sempre pede, também vou cantar uma música americana com a Franci, que fará uma participação especial”, adianta Joe, que estuda a possibilidade de também trazer um grupo de taiko para diversificar ainda mais sua apresentação.

Joe será o último cantor a se apresentar no Akimatsuri 2013. Seu show acontecerá no dia 21 de abril, domingo, às 20 horas.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 20 de abril (sábado)Das 10h às 23 horas

11:00

Apresentação de Kenko Taisso – Fujinkai Pindorama (ginástica)

11:30

Demonstração de Kendô – Bunkyo de Suzano

12:00

Apresentação Livre – Colégio Brasilis

12:30

Banda  Koteki – Igreja Tenrikyo (show musical)

13:30

Cantora Yumi Shiomi (show musical)

14:00

Apresentação de Cosplay

14:30

Cantora Florinda – Music Station (show musical)

15:30

1ª apresentação do Concurso Miss e Mister Akimatsuri Júnior

16:00

Ryu Jackson (cover do sucesso Gangnam Style, do coreano Psy)

16:30

2ª apresentação e resultado do Concurso Miss e Mister Akimatsuri Júnior

17:00

Yosakoi Soran Biritiba Mirim  (dança japonesa)

17:30

Bruno Maessaka e amigos (show musical)

17:45

Cerimônia Tooro Nagashi

18:30

Koran Daiko Bunkyo de Suzano (show de taiko)

19:00

Cantora Melissa Kuniyoshi (show musical)

19:30

Cantor Fernando Massaro (show musical)

20:00

Cantoras Deborah Shimada e Danielle Sayuri Niyamoto (show musical)

20:30

Ryuko Taiko – Grupo de Fukushima (show de taiko)

21:00

Cantores Bruno Moretti e Marcelo Horikawa  (show musical)

22:00

Cantor Roberto Casanova (show musical)

 

Dia 21 de abril (domingo)Das 10h às 22 horas

11:00

Apresentação livre – Academia Estrutura

11:30

Apresentação livre – Instituto Dona Placidina

12:30

Tottori Kenjinkai Kassa Odoori (dança japonesa)

13:00

Dyusho no kai  (dança japonesa)

13:30

Escola de Música de Okinawa Yoshimura Takao Sanshin Kucho Kenkyujo (show musical)

14:00

Banda DEAI (show musical)

15:00

Cantora Karen Ito (show musical)

15:30

Requios Gueinou Doukoukai (show de taiko)

16:00

Cantora Mary Nishimura (show musical)

17:00

Ryukyo Koku Matsuri Daiko Brasil – Okinawa Taiko (show de taiko)

17:30

Soukyoku Miyagui-Mitiyono-Kai – Koto e Shamisen (show com instrumentos clássicos japoneses)

18:00

Bom Odori (dança japonesa)

18:30

Banda Tontonmi (show musical)

20:00

Cantor Joe Hirata (show musical)

22:00

Encerramento da 28ª Festa do Akimatsuri

 

 

SERVIÇO

 28ª edição da Festa de Outono Akimatsuri

Quando: dias 13, 14, 20 e 21 de abril, das 10h às 23 horas (aos sábados), das 10 às 22 horas (aos domingos).

Onde: Sede Campestre do Bunkyo de Mogi

              Av. Japão, 5919 • Bairro Porteira Preta • Mogi das Cruzes/SP

Ingressos R$ 12 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada para professores, estudantes com carteirinha e pessoas acima de 60 anos). Crianças até 7 anos não pagam.

Estacionamento R$ 20,00.

Informações pelo telefone 4791-2022 ou pelo www.akimatsuri.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

GUARULHOS: Ikoi-No-Sono promove 41º Bazar Benefice... Acontece neste fim de semana (15 e 16), o 41º Bazar Beneficente do Ikoi-No-Sono – Assistência Social Dom José Gaspar, na sede da entidade, em Guarulho...
KODOMO-NO-SONO: Itaquera recebe a 31ª Edição do Fe...   A Associação Pró Excepcionais Kodomo-No-Sono realiza neste fim de semana (19 e 20 de julho), em sua sede, em Itaquera, a 31ª edição do Festi...
COMUNIDADE: 32º Akimatsuri prossegue neste fim de ... Principal evento da comunidade nipo-brasileira do Alto Tietê e região, o Akimatsuri – Festival de Outono – atraiu cerca de  30 mil pessoas no primeiro...
OKINAWA FESTIVAL: Atração do 13º Okinawa Festival,... Da última vez que estiveram no país, em 2013, os músicos da Banda Begin surpreenderam os fãs brasileiros ao tocarem ao lado dos músicos Oswaldinho da ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *