MOGI DAS CRUZES: EMPRESAS PODEM USAR LEI DE INCENTIVO À CULTURA PARA PATROCINAR FESTA DO AKIMATSURI

O Akimatsuri – Festa de Outono, realizada pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, foi um dos projetos selecionados pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) para a captação de recursos municipais. Com isso, pessoas físicas e empresas de Mogi podem doar até 20% dos valores pagos à Prefeitura por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviços (ISS) ao evento e tornarem-se patrocinadoras.

“Os recursos que serão doados já seriam pagos pelas empresas ou pessoas à Prefeitura. Mas, agora é possível escolher onde será aplicado o dinheiro do imposto e associar a sua marca a um evento tão tradicional quanto o Akimatsuri”, comenta o presidente do Bunkyo, Frank Tuda. “Isso facilita a captação de recursos, que é imprescindível para realizar um evento do porte do Akimatsuri, cuja maior receita vem de  patrocinadores”, completa.

Para doar é preciso assinar um termo de compromisso indicando o valor e a periodicidade da doação e apresentar alguns documentos. No caso de pessoa física, a lista inclui o documento de identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão Negativa de Débito Municipal e o recibo de pagamento do IPTU. Já empresas devem apresentar o Contrato Social, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Certidão Negativa de Débito Municipal e recibo de pagamento do IPTU e do ISS, caso queira doar os dois impostos, e o Comprovante de Recolhimento Mensal.

A única restrição é para as empresas e/ou pessoas físicas que têm débitos municipais. As empresas que participam do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) não estão aptas a participarem da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Este ano, Festa do Akimatsuri acontece em dois fins de semana de abril em Mogi das Cruzes. Foto: Aldo Shiguti

 

Contrapartida – Todos os patrocinadores, independente do valor doado, terão o seu logotipo e nomes em um banner na entrada do Akimatsuri. A cada R$ 500 em doação ou patrocínio direto, o patrocinador receberá 25 convites cortesias para qualquer dia do evento. Essa será uma bonificação do Bunkyo, e não faz parte da Lei de Incentivo.

Para os valores maiores, que corresponderem às cotas de patrocínio, haverá outras contrapartidas como aplicação em testeiras dos estandes, palco e demais pontos estratégicos, divulgação no site oficial e nos materiais promocionais, que circulam na região e em São Paulo.

 

Arborização – Dando continuidade à arborização do Centro Esportivo, neste sábado (25), foram plantadas 20 mudas de ipê-amarelo no espaço. O trabalho de arborização desenvolvido pela associação já resultou no plantio de 500 mudas de sakuras (árvores de cerejeira) na área do Centro Esportivo.

“Nosso objetivo é embelezar o Centro Esportivo, onde realizamos o Akimatsuri, e também contribuir com o meio ambiente e a preservação das espécies. Já plantamos diversas mudas de cerejeiras que hoje somam cerca de 500 pés e, dessa vez, escolhemos uma espécie nativa brasileira que é o ipê-amarelo”, destaca Frank Tuda.

 

Festa – A 32ª Festa do Akimatsuri acontecerá nos dias 01, 02, 08 e 09 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta. Mais informações pelo telefone (11) 4791-2022 ou www.akimatsuri.com.br.

 

 

Related Post

KARAOKÊ: 29º Concurso de Karaokê Aiko-kai do Nipo ... Com o objetivo de reunir os amantes da boa música japonesa e preservar a cultura dos nossos antepassados, o Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Camp...
ECONOMIA: Proibidas de demitir, empresas japonesas... Por The New York Times    O emprego vitalício tem sido norma há muito tempo e as dispensas em larga escala continuam sendo um tabu social no ...
INTERCÂMBIO: Nikkei orienta estudantes brasileiros... Faz tempo que aprender outro idioma se tornou requisito quase que obrigatório para quem quer se dar bem na vida. Seja para ingressar no mercado de tra...
KARAOKÊ: Associação Cultural e Esportiva Represa r... No último dia 20, a ACE – Associação Cultural e esportiva Represa, uma das mais antigas e tradicionais associações nikkeis paulistanas, localizada no ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *