MOGI DAS CRUZES: Festa do Akimatsuri conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura

No último dia 18, a Comissão Organizadora do Akimatsuri – Festa de Outono – recebeu oficialmente, das mãos do prefeito de Mogi das Cruzes Marco Bertaiolli, os certificados de aprovação da Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC), que auxiliarão em parte das despesas para as duas próximas edições do tradicional evento da comunidade japonesa, de 2017 e 2018.

 

Festa do Akimatsuri conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Foto: Aldo Shiguti

Festa do Akimatsuri conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Foto: Aldo Shiguti

 

Com os certificados, a organização do Akimatsuri poderá captar recursos de pessoas físicas e/ou jurídicas. Esses recursos poderão ser de até 20% do que cada parceria, física ou jurídica, pagaria ao município em IPTU e ISS, e poderão ser coletados em até 24 meses depois da aprovação do projeto. No caso do ISS, o requisitador deve procurar apoio em uma empresa prestadora de serviços sediada em Mogi das Cruzes.

O objetivo dos organizadores é atingir a captação de 400 mil reais, sendo 200 mil para cada edição da festa. É válido lembrar que, em 2018, o Akimatsuri celebrará os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

 

O presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda, comemorou a entrega dos certificados. Foto: Aldo Shiguti

O presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda, comemorou a entrega dos certificados. Foto: Aldo Shiguti

 

Frank Tuda, presidente do Bunkyo (Associação Cultural de Mogidas Cruzes), entidade responsável pela organização do evento, comemorou a entrega dos certificados. “Com esse incentivo nós podemos organizar a festa de forma mais tranquila e com certo fôlego para captar patrocinadores”, disse Tuda.

Criada oficialmente em 2014 e regulamentada em 2015, a LIC iniciou seu processo de inscrições para projetos culturais no começo deste ano, e já teve 38 propostas aprovadas.

De acordo com Mateus Sartori, secretário de Cultura de Mogi das Cruzes, a lei veio para facilitar a realização dos projetos na cidade e traz benefícios econômicos em diversos níveis. “Essa lei possibilita que o artista, empreendedor, entidade ou empresa privada tenha formas de criar seus projetos culturais. E esses projetos contratarão pessoas, irão locar materiais e pagar cachê artístico, movimentando economicamente a cidade”, frisa.

 

Apesar da crise, 31ª edição da festa atraiu cerca de 90 mil visitantes. Foto: Aldo Shiguti

Apesar da crise, 31ª edição da festa atraiu cerca de 90 mil visitantes. Foto: Aldo Shiguti

 

Akimatsuri 2017 – A próxima festa do Akimatsuri acontece nos dias 01, 02,08 e 09 de abril no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes. Será a 32ª edição da festa, cuja expectativa dos organizadores é continuar atraindo os 90 mil visitantes. Empresários e microempreendedores interessados em expor no festival podem entrar em contato com o Bunkyo pelo telefone 4791-2022.

Há estandes para comercialização.

 

 

 

Related Post

RIBEIRÃO PRETO: 3º Festival Bon Odori de Ribeirão ...   A Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto realiza neste final de semana, dia 31 de agosto,  o seu terceiro Festival Bon Odori, a ser ...
KARAOKÊ: Concurso Brasileiro da Canção Internacion... Neste domingo (13), a partir das 8h30, acontece a terceira edição do Concurso Brasileiro da Canção Internacional, uma promoção da Abrac (Associação Br...
CONCERTO BUNKYO: Duo Ouvir Estrelas interpreta ...   por Kenia Gomes   No dia 30 de junho, às 11h, o Concerto Bunkyo aos Domingos traz a apresentação do Duo Ouvir Estrelas, que reali...
ANDRADINA: Jamil parabeniza Ihoshi por projeto que... O prefeito Jamil Ono (PT) esteve no gabinete do deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP), em Brasília, para parabenizá-lo pela aprovação do projeto que...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *