MOGI DAS CRUZES: Festival Akimatsuri elege sua nova miss

Concurso Miss Akimatsuri foi realizado na noite do último sábado (01/04)

 

A japonesa Amanda Rika Makiyama Mukotaka, de 24 anos, que atualmente mora em Mogi das Cruzes, foi eleita Miss Akimatsuri 2017 na noite do último sábado (09) sob um clima de muita torcida e animação, durante as atividades da 32º Festival de Outono Akimatsuri, que continua neste final de semana (08 e 09/04). Nesta noite, também foram premiadas Alessandra Lika Bacelar Horita (1ª Princesa), Karina Ayumi Suetake (2ª Princesa) e Bárbara Victória Taue de Pontes (Miss Simpatia).

 

Amanda Rika Makiyama Mukotaka foi eleita Miss Akimatsuri 2017, também foram premiadas Alessandra Lika Bacelar Horita (1ª Princesa), Karina Ayumi Suetake (2ª Princesa) e Bárbara Victória Taue de Pontes (Miss Simpatia). Foto: divulgação

 

Amanda recebeu a coroa e a faixa das mãos da Miss Akimatsuri 2016, Carolina Matsue. A Miss Akimatsuri 2017 foi premiada com uma viagem para o Nordeste, cursos de idioma, tratamentos estéticos, entre outros prêmios. Além disso, a vencedora do Miss Akimatsuri tem vaga garantida no concurso estadual Miss Nikkey São Paulo 2017, com chance ainda de participar do Miss Nikkey Brasil 2017.

“Essa experiência que estou vivendo está sendo muito especial, pois aprendi a ter mais confiança em mim mesma e minha autoestima melhorou. O mais bacana de tudo é a amizade que fiz com as meninas que vai ficar para o resto da vida”, conta.

 

Conheça a Miss Akimatsuri 2017

Amanda Rika Makiyama Mukotaka foi eleita Miss Akimatsuri 2017. Foto: divulgação

Filha de japoneses, Amanda nasceu na cidade de Gamagori, na província Aichi-Ken no Japão, mas chegou ao Brasil com apenas 1 ano e meio para morar em Mogi. Aos 11 voltou à terra natal, onde ficou por dois anos. De volta ao Brasil, fincou o pé em Mogi e não saiu mais. É formada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, mas trabalha como gerente de uma loja de veículos na cidade.

Foi a primeira participação de Amanda no concurso, embora, em 2016 ela tenha se inscrito e sido selecionada. Por conta de uma viagem, ela desistiu de concorrer. “Fiquei muito triste em não poder participar no ano passado, mas já tinha uma viagem marcada e quando me inscrevi não imaginava que seria bem no primeiro dia de ensaio. Mas, não desisti e decidi me inscrever novamente assim que a abriram as inscrições”, conta.

Mesmo com as tensões de uma competição, ela destaca o clima agradável nos ensaios e as amizades que fez com as outras candidatas.

“O processo foi bem desafiador, porém a vontade de participar era bem maior. O clima foi muito tranquilo entre a gente, amei conhecer as meninas. Estávamos sempre uma ajudando a outra, fiz muitas amizades aqui”.

Amanda ressalta ainda a importância do concurso como forma de ressaltar a beleza nikkei e os planos para a participação no concurso nacional, o Miss Nikkey, que acontece em julho durante o Festival do Japão.

“Ser uma Miss Akimatsuri é poder ter a honra de representar a beleza oriental na nossa região e fazer parte da história da tão prestigiada festa. E ainda mais especial, pois minha família estava reunida torcendo por mim na plateia, com banner e bexigas para animar a torcida”, comenta. “Agora já inicio os preparativos para disputar o Miss Nikkey São Paulo e representar Mogi e região”.

 

 

Related Post

Exposição de Washi-ê e oficinas de artes japonesas... O tradicional evento incorpora, este ano, também o Haicai, forma poética que materializa momentos da natureza e o passar do tempo   A 7ª Ex...
CINEMA: Filme de Masaharu Fukuyama é o mais visto ...   Cenas do filme Midsummer Formula (foto: divulgação)   A nova produção japonesa para os cinemas "Midsummer Formula" foi o fil...
TAIKÔ: 12º Festival Brasileiro acontece neste domi... A Associação Brasileira de Taikô realizará neste domingo (26), a partir das 8h30, no Cenforpe – Centro de Formação de Profissionais da Educação –, em ...
GASTRONOMIA: JoJo Ramen, o paraíso do lamen em SP Em um ambiente despojado e harmonioso, localizado no número 262 da Rua Doutor Rafael de Barros, a dois paços do Paraíso, em São Paulo. O JoJo (Top do ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *