MOGI DAS CRUZES: Inscrições para o concurso ‘Miss Akimatsuri’ prosseguem até 12 de março; festa oferece pacote turístico

As inscrições para a 8ª edição do concurso “Miss Akimatsuri”, que será realizado dia 1º de abril durante a 32ª Festa de Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, continuam abertas até 12 de março. A vencedora, entre outros prêmios, ganhará uma viagem para o Nordeste. Para participar, a candidata deve se inscrever pelo site oficial da festa (www.akimatsuri.com.br).

 

Finalistas do concurso do ano passado: vencedora deste ano ganhará uma viagem para o Nordeste. Foto: divulgação

 

Podem participar mulheres com idade entre 16 e 30 anos, descendentes de japoneses e que residam na região do Alto Tietê. É preciso preencher por completo o formulário disponível no site e enviar duas fotos, uma de corpo inteiro e outra somente de rosto. As fotos não podem ter nenhum filtro para edição de imagem e na imagem de rosto a candidata não deve usar acessórios como óculos de sol ou chapéu.

Além da idade, descendência japonesa e do local de residência, somente serão aceitas as inscrições de jovens solteiras e que não estejam em regime de união estável. As menores de idade deverão apresentar autorização assinada pelo responsável legal, bem como uma cópia do documento de identidade. Todas as participantes precisarão preencher um termo de uso de imagem.

Os nomes das pré-selecionadas serão divulgados no site do Akimatsuri em 13 de março. No dia 17, essas candidatas passarão pela seleção presencial, realizada no Bunkyo (Rua Presidente Campos Sales, nº 230, Vila Industrial), a partir das 20 horas. Serão classificadas 15 candidatas, que participarão de ensaios e do grande desfile do concurso, que acontecerá no primeiro dia da festa.

Se houver desistência, a Comissão Organizadora do Akimatsuri poderá classificar as demais inscritas de acordo com os critérios: beleza, plástica, elegância, desenvoltura e simpatia.

O Miss Akimatsuri tem como objetivo valorizar a cultura e os valores da comunidade japonesa na região. Serão premiadas a 1ª colocada do concurso, assim como as 1ª e 2ª princesas e a Miss Simpatia.

Entre os prêmios do Miss Akimatsuri está a viagem para Porto Seguro patrocinada pela CVC do Centro e do Extra Mogilar, curso de idioma na Yázigi  – Unidade Vila Oliveira, joias, tratamento estético, roupas e acessórios. O evento possibilita ainda para a vencedora a participação no “Miss Nikkey São Paulo” e no “Miss Nikkey Brasil”, eventos estadual e nacional que abrem oportunidades para o mercado da moda nikkei.

 

32ª edição do Akimatsuri acontece em dois fins de semana de abril. Foto: Aldo Shiguti

 

Pacote turístico – Uma novidade deste ano é o pacote turístico especial para visitação da festa. O Akimatsuri Festival Tour foi criado pela agência mogiana Catamarã Turismo para o primeiro fim de semana do evento e inclui também visita a outros locais tradicionais da cultura japonesa na cidade. Informações e preço do pacote podem ser obtidos na agência de turismo pelo telefone 4735-8080.

O pacote inclui o transporte rodoviário de São Paulo (com saída da Praça da Liberdade) até Mogi, diária em hotel da cidade, ingresso para a 32ª Festa do Akimatsuri e passeios guiados pela cidade. Entre os passeios há visitas ao Parque Centenário da Imigração Japonesa, Praça dos Imigrantes, Casarão do Chá, o mirante e plantação de caqui do Sítio Matsuo, incluindo almoço caipira, e ao Orquidário Oriental.

A visita a Festa do Akimatsuri está agenda para o sábado, dia 1º de abril, quando será realizado o concurso Miss Akimatsuri e também o Tooro Nagashi, festival das lanternas flutuantes realizado ao anoitecer. Nessa cerimônia as lanternas de papel iluminadas com velas são colocadas no lago com mensagens para os antepassados.

 

A 32ª Festa do Akimatsuri acontecerá nos dias 01, 02, 08 e 09 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta.

 

8º Concurso Miss Akimatsuri

Inscrições gratuitas até 12 de março pelo site: www.akimatsuri.com.br

Podem participar: mulheres descendentes de japoneses com idade entre 16 e 30 anos, que residam no Alto Tietê

Informações pelo telefone (11) 4791-2022

 

Akimatsuri Festival Tour

Pacote: Visita a Festa do Akimatsuri e pontos turísticos mogianos (de 1 a 2 de abril)

Catamarã Turismo (Rua Santana, 238 – Centro/ Mogi das Cruzes)

Informações e reservas pelo telefone: 4735-8080

 

 

 

Related Post

IKEBANA E SHODO: Exposição de artes japonesas no F... O Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, o Instituto Cultural Brasil Japão e a Escola Seigue...
ANDRADINA: Jamil Ono participa de feira em busca d... O prefeito de Andradina (SP), Jamil Ono (PT), e o secretário municipal do Meio Ambiente, Claudio Gotardo, participaram no último dia 12, em São Paulo,...
SOROCABA: Ucens realiza 3ª Festa Japonesa neste fi...   Acontece neste fim de semana (19 e 20), no Parque das Águas, em Sorocaba, a terceira edição da Festa Japonesa “Bon Odori e Tooro Nagashi”. R...
ESPECIAL: São Paulo recebe o 16º Festival do Japão... Cerimônia do chá (foto: Luci Judice Yizima)   Festival do Japão chega a sua 16ª edição (foto: Luci Judice Yizima) Em sua 16ª edição, o...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *