MOGI DAS CRUZES: Kiyoji Nakayama volta ao comando do Bunkyo ‘revigorado’

O Bunkyo – Associação Cultural de Mogi das Cruzes – elegeu no último dia 16 a sua nova diretoria. Em assembleia geral ordinária ficou estabelecido que a gestão de 2015/2016 terá Kiyoji Nakayama na presidência. Ele já exerceu a função em outras oportunidades, entre os anos de 2005 a 2012.

 

Nakayama (D) ao lado Frank Tuda: "Procurei mesclar diretores mais experientes e outros mais jovens" (foto: Arquivo)

Nakayama (D) ao lado Frank Tuda: “Procurei mesclar diretores mais experientes e outros mais jovens” (foto: Arquivo)

 

“Minha gestão será pautada pela transparência e terá como foco o crescimento das atividades culturais e esportivas do Bunkyo”, disse Nakayama, que sucederá o vereador do município, Pedro Komura (PSDB).

A diretoria executiva será composta ainda pelo vice-presidente Yusi Edagi, mais Frank Hiroshi Tuda, Takashi Suzuki, Otavio Koiti Hara, Isao Akiyoshi e Fumio Horii. Já para 1º e 2º secretários foram escolhidos Roger Kayasima e André Norio Hiratsuka, enquanto os tesoureiros serão Daniel Keyti Aoyagui e João Iwao Watanabe.

Na assembleia também foram escolhidos os membros do conselho deliberativo. O cargo de presidente ficou com Massashi Shibuya. O de vice será ocupado por Kosaku Ueda e o de 2º vice por Paulo Mikio Honda. Mario Okuyama exercerá a função de secretário.

Por fim, o conselho fiscal ficará a cargo de Satoru Koga, Takuya Tamura e Jitsuo Hanaoka. Os suplentes serão Sergio Ishihara, Geraldo Ishikawa e Yukio Yamakawa.

Nakayama, que retorna após dois anos – período em que presidiu o Conselho Deliberativo – explicou à reportagem do Jornal Nippak que atendeu  um pedido da diretoria. “Volto com mais vigor. E tenho muita sorte pois não poderia ter voltado em ano melhor. Fui presidente no ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e volto agora, quando comemoramos os 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão e os 30 anos do Akimatsuri”, destacou Nakayama, que elogiou também sua nova equipe de trabalho.

 

Nakayama: "Tive sorte de voltar agora"

Nakayama: “Tive sorte de voltar agora”

 

Independência – “Procurei mesclar diretores mais experientes com outros mais jovens, como o Frank Tuda, o Roger Kayasima e o Daniel Aoyagui, além do André Hiratsuka”, disse Nakayama, acrescentando que sua nova gestão deve ser marcada por uma postura “mais independente”.

Nakayama revelou ainda que pretende “fazer mais coisas” no Centro Esportivo. “Temos um espaço de cerca de 240 mil metros quadrados que está meio parada e precisa ser melhor aproveitado”, explicou ele, lembrando que o Centro Esportivo recebe alguns eventos, como o tradicional Akimatsuri, que acontece no mês de abril, e atividades relacionadas ao beisebol e mallet golf. “A ideia é atrair cada vez mais a participação dos jovens sem, é claro, esquecer de preservar nossas raízes”, afirmou Nakayama, que pretende ainda desenvolver um trabalho para aumentar o quadro de associados, que atualmente reúne cerca de 600 famílias.

(Aldo Shiguti)

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

KARAOKÊ: Mulheres ampliam vantagem no Kouhaku da R... Como em todos os anos, no último domingo de novembro, a Regional Sul 1 realizou seu 8º Kouhaku Utagasen, evento que vai se tornando marcante na região...
ANDRADINA: TAMIKO ANUNCIA MARCIO ARAI COMO SECRETÁ... A prefeita de Andradina (SP), Tamiko Inoue (PCdoB) anunciou, no último dia 24, o vereador Marcio Arai como secretário de Governo e Gestão Participativ...
MÚSICA: Joe Hirata recebe convidados especiais par...   Como parte das comemorações de seus 15 anos de carreira, o cantor Joe Hirata embarca, literalmente, para uma aventura marítima. Trata-se do ...
DOCUMENTÁRIO: Exibição de ‘Yami no Ichinichi’ no M... “Yami no Ichinichi - O Crime que abalou a Colônia Japonesa no Brasil”, documentário dirigido por Mario Jun Okuhara que enfoca o conflito sangrento viv...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *