MOGI DAS CRUZES: ‘Miss Akimatsuri’ está com inscrições abertas para jovens nikkeis da região

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do concurso “Miss Akimatsuri”, que será realizado dia 1º de abril durante a 32ª Festa de Akimatsuri, em Mogi das Cruzes. Podem participar mulheres com idade entre 16 e 30 anos, descendentes de japoneses e que residam na região do Alto Tietê. As inscrições, feitas exclusivamente pelo site oficial da festa (www.akimatsuri.com.br), terminam em 12 de março.

 

‘Miss Akimatsuri’ está com inscrições abertas para jovens nikkeis da região. Foto: divulgação

 

As interessadas têm que preencher por completo o formulário disponível no site e enviar duas fotos: uma de corpo inteiro e outra somente de rosto. As fotos não podem ter nenhum filtro de edição de imagem e na imagem de rosto a candidata não deve usar acessórios, como óculos de sol ou chapéu, entre outros.

Além da idade, descendência japonesa e do local de residência, somente serão aceitas as inscrições de jovens solteiras que não estejam em regime de união estável. As candidatas menores de idade deverão apresentar autorização assinada pelo responsável legal, bem como uma cópia do documento de identidade. As participantes precisarão preencher um termo de uso de imagem. Todos os formulários estão disponíveis no site do festival.

 

Miss Akimatsuri tem como objetivo valorizar a cultura e os valores da comunidade japonesa da região. Foto: Aderson Prado.

 

Os nomes das pré-selecionadas serão divulgados no site do Akimatsuri no dia 13 de março. No dia 17 de março será feita uma seletiva presencial na sede administrativa do Bunkyo, na Rua Presidente Campos Sales, nº 230, Vila Industrial, a partir das 20 horas. Serão classificadas 15 candidatas, que participarão de ensaios e do desfile do concurso, que acontecerá no dia 1º de abril, data de início da festa.

Se houver desistência, a Comissão Organizadora do Akimatsuri poderá classificar as demais inscritas de acordo com os critérios: beleza, plástica, elegância, desenvoltura e simpatia.

 

As vencedoras de 2016 (da esq. p/dir).: 1ª Princesa: Kyvia Siqueira Taromaru, Miss Akimatsuri: Caroline
Rodrigues Mutou, 2ª Princesa: Victória Nomura Bou Ghosn e Miss Simpatia: Flavia Tamie Hajime. Foto: Anderson Prado

 

Premiação – O Miss Akimatsuri tem como objetivo valorizar a cultura e os valores da comunidade japonesa na região. Serão premiadas a 1ª colocada do concurso, assim como as 1ª e 2ª princesas e a Miss Simpatia. O evento possibilita ainda para a vencedora a participação no “Miss Nikkey São Paulo” e no “Miss Nikkey Brasil”, eventos estadual e nacional que abrem oportunidades para o mercado da moda, que acontecerão no dia 8 de julho durante o Festival do Japão, em São Paulo.

A 32ª Festa do Akimatsuri acontecerá nos dias 01, 02, 08 e 09 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta. Mais informações pelo telefone (11) 4791-2022 ou www.akimatsuri.com.br.

 

8º Concurso Miss Akimatsuri

Inscrições gratuitas até 12 de março pelo site: www.akimatsuri.com.br

Podem participar: mulheres nikkeis com idade entre 16 e 30 anos, que residam no Alto Tietê

Informações pelo telefone: (11) 4791-2022

Onde: 32ª Festa de Outono Akimatsuri – dias 01, 02, 08 e 09 de abril

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta.

Related Post

HOMENAGEM: Hatiro Shimomoto recebe homenagem do Co... O Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre) homenageou no último dia 25, no Auditório Franco Montoro da...
Olimpíadas 2012 – Confira os melhores moment... Olimpíadas 2012 - Japão 2 x 1 Canadã - Futebol FemininoA seleção feminina do Japão estreou com vitória sobre o time do Canadá nos Jogos Olímpicos de L...
HOMENAGEM: Ihoshi recebe prêmio por trabalho que b...   A Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias, a Abrafarma, concedeu ao deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) o prêmio "Perso...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: FIM DO ANO NO TEMPLO HONGWAN... FIM DO ANO NO TEMPLO HONGWANJI – Almoço no domingo. Cada um levou o seu prato. Sorteio de brindes. E entrega dos produtos adquiridos com a renda obtid...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *