MOGI DAS CRUZES: O cantor Joe Hirata se apresenta neste sábado (08/04) no Festival Akimatsuri

Outras 17 atrações sobem ao palco neste sábado, que tem também o concurso de Miss e Mister Akimatsuri Júnior

 

O cantor Joe Hirata se apresenta neste sábado (08/04) no Festival Akimatsuri. Foto: divulgação

 

O último fim de semana do 32º Festival de Outono Akimatsuri conta com uma das atrações mais esperadas da festa, o cantor Joe Hirata. Ele sobe ao palco do evento às 19 horas do sábado (08) para um show intimista, divertido e bem eclético. O Akimatsuri segue nos dias 08 e 09 no Centro Esportivo do Bunkyo, no bairro da Porteira Preta, em Mogi das Cruzes. “Vou trazer um repertório bem contagiante para animar o público do Akimatsuri, como fazemos todos os anos”, antecipa.

O cantor participa do Akimatsuri há 18 anos e em toda edição prepara um espetáculo diferente para o público. Para este ano, ele fará uma apresentação especial com os cantores Bruna Higashi  e Mike Maia, ambos premiados em 2016 no concurso de Karaokê World Championships (KWC), que aconteceu no Canadá. “Depois de tantos anos se apresentando no evento, temos que pensar sempre em performances diferentes para continuarmos agradando os visitantes, que também são cativos”, comenta Joe.

Em seu repertório terá um mix de músicas japonesas, sertanejas – um dos seus principais gêneros, e demais canções que marcaram suas passagens no concurso de Karaokê. Ainda no show, Joe deve fazer um dueto com a Bruna Higashi.

 

Prazer de cantar no Akimatsuri

Bastante conhecido pela comunidade nipo-brasileira, Joe Hirata diz que a festa é uma referência no Brasil, principalmente pelo resgate da cultura japonesa. “Sempre digo para as pessoas conhecerem o Akimatsuri, que além de ser uma festa linda, tem a parte cultural muito rica, e se percebe nas atrações e na culinária, resgatando valores que muitas famílias perderam ao longo do tempo. Isso é muito válido”.

Para quem não sabe, o cantor foi criado na região – há familiares em Biritiba Mirim – e por isso considera Mogi das Cruzes sua segunda casa e o Festival do Outono um marco para a comunidade nipo-brasileira. “Eu fico muito feliz de voltar à Mogi e de participar da festa. A receptividade é muito boa e fico muito feliz”, finaliza.

 

Outras atrações

Ainda no sábado (08) acontece o Concurso de Miss e Mister Akimatsuri Júnior e uma participação especial do João Vitor Mafra (The Voice Kids 2017) e Ruy Jackson (O Nuno do Zoo da Zu – Discovery Kids). Ainda entra na programação o show do cantor Yuzo Akahori que interpreta canções com shamisen, um instrumento musical clássico japonês.

Já no domingo (09/04), o último dia do Akimatsuri, o palco ganha todo o colorido dos principais grupos de danças japonesas do país, que resgatam a beleza da cultura oriental, rica em tradições, costumes e lendas.

“Como em todos os anos, preparamos um festival com uma diversidade cultural muito grande para que todos tenham a oportunidade de se aproximarem mais dos costumes e tradições japoneses”, afirma o coordenador de shows e eventos, Daniel Aoyagui.

A programação completa de shows e eventos está disponível no site www.akimatusuri.com.br. O Akimatsuri conta com o financiamento de empresas por meio da Lei nº 6959/14 (Lei Incentivo à Cultura) da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

 

 

SERVIÇO

32º Festival do Outono “Akimatsuri”

Continua nos dias: 08 e 09 das 10 às 22 horas, no sábado, e das 10 às 21 horas, no domingo.

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes.

Informações pelo telefone (11) 4791-2022.

Related Post

SOCIAL: A pianista japonesa Yoko Tokue YOKO TOKUE – A pianista japonesa Yoko Tokue se apresentou no último dia 29 para alunos, professores, diretores e convidados do Colégio Harmonia, insti...
LITERATURA: Oscar Nakasato é destaque na 19ª Feira... Entre os escritores convidados da XIX Feira Pan Amazônica do Livro está o autor paranaense Oscar Fussato Nakasato. Além da carreira de sucesso e do br...
HAIKU: INSCRIÇÕES PARA O 28º ITOEN OI OCHA SHIN HA... O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) está recebendo até o próximo dia 27 as inscrições para o 28º Itoen Oi Ocha...
TRADIÇÃO: 49ª edição do Hanamatsuri deve atrair mu... Em comemoração aos 2639 anos do nascimento do Buda Xaquiamuni, a Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal), em conjunto com a Federação d...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *