MORTE: Embaixada do Japão espera laudo da perícia para se pronunciar sobre morte de diplomata

 

A assessoria de imprensa da Embaixada do Japão no Brasil disse na manhã desta segunda-feira (30) que vai aguardar o laudo da perícia para se pronunciar sobre o grave acidente de carro que matou o ministro da embaixada, Shoji Nishijima, e uma funcionária na tarde deste sábado.

O acidente aconteceu na rodovia GO-118, próximo a Planaltina de Goiás, região do Entorno do DF. O carro oficial da embaixada, um Honda Fit, teria batido em um Kadett.

 

Ministro da Embaixada do Japão no Brasil morreu na hora (foto: reprodução)

 

O impacto foi tão forte que resultou na morte do diplomata, de uma funcionária da embaixada e de duas pessoas que estavam no outro carro.

Inicialmente a PMGO (Polícia Militar do Goiás), que atendeu a ocorrência, contou à reportagem do R7 que estavam no carro o ministro da embaixada, sua esposa e a filha do casal. No entanto, a embaixada não confirmou estes dados.

Além de Shoji, os ocupantes do outro veículo Edmar de Farias e a mulher, Celma de Fátima Ferreira de Farias, morreram na hora. A funcionária do diplomata foi levada ao Hospital de Planaltina com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após passar por uma cirurgia.

Três corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Formosa (GO) e um outro para a unidade de Planaltina de Goiás. A perícia foi feita para identificar as causas do acidente e o resultado deve ficar pronto em até 30 dias.

 

(do R7)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BRAZILIAN DAY – JAPAN: Paula Lima é destaque... A Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ) realiza neste fim de semana (16 e 17), no Parque Yoyogi, em Tóquio, a 11ª do Festival Brasil em Tóquio...
JAPÃO/COMUNIDADE BRASILEIRA: MC Karioka usa o coti... Quando a crise mundial chegou com força ao Japão, os brasileiros e demais estrangeiros foram os primeiros demitidos das fábricas, que precisavam corta...
DEKASSEGUIS: Ciclo de palestras discute acordo pre...   A Comissão Jurídica do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realizará no próximo dia 26, nas salas 13 e...
SILVIA IN TOKYO: “TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS” EM M... O filme  “Tudo Que Aprendemos Juntos” – chamado em japonês de “Street Orchestra”, dirigido por Sérgio Machado e estrelado por Lázaro Ramos, já passou ...

One Comment

  1. eu conheci edmar e sua esposa eles eram amigos de meus pais foi uma perca imensa para para todos e os conheciam

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *