MORTE: Embaixada do Japão espera laudo da perícia para se pronunciar sobre morte de diplomata

 

A assessoria de imprensa da Embaixada do Japão no Brasil disse na manhã desta segunda-feira (30) que vai aguardar o laudo da perícia para se pronunciar sobre o grave acidente de carro que matou o ministro da embaixada, Shoji Nishijima, e uma funcionária na tarde deste sábado.

O acidente aconteceu na rodovia GO-118, próximo a Planaltina de Goiás, região do Entorno do DF. O carro oficial da embaixada, um Honda Fit, teria batido em um Kadett.

 

Ministro da Embaixada do Japão no Brasil morreu na hora (foto: reprodução)

 

O impacto foi tão forte que resultou na morte do diplomata, de uma funcionária da embaixada e de duas pessoas que estavam no outro carro.

Inicialmente a PMGO (Polícia Militar do Goiás), que atendeu a ocorrência, contou à reportagem do R7 que estavam no carro o ministro da embaixada, sua esposa e a filha do casal. No entanto, a embaixada não confirmou estes dados.

Além de Shoji, os ocupantes do outro veículo Edmar de Farias e a mulher, Celma de Fátima Ferreira de Farias, morreram na hora. A funcionária do diplomata foi levada ao Hospital de Planaltina com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após passar por uma cirurgia.

Três corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Formosa (GO) e um outro para a unidade de Planaltina de Goiás. A perícia foi feita para identificar as causas do acidente e o resultado deve ficar pronto em até 30 dias.

 

(do R7)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

INTERNACIONAL: Japão mobiliza tropas contra possív... O governo japonês determinou no último dia 29 ao Exército que se prepare para a possibilidade de ter de destruir um míssil que a Coreia do Norte pode ...
MUSICA INTERNACIONAL: “Eu tenho orgulho de s... Por - ipcdigital.com e agências (Japão)   A cantora Hikaru Utada comentou pela primeira vez hoje sobre o aparente suicídio de sua mãe que o...
TURISMO: Famtrip Diamond Princess desembarca em Yo...   No último dia 31 de agosto os agentes de viagens que estão navegando no Diamond Princess desembarcaram em Yokohama para a última etapa da viag...
SILVIA IN TOKYO: Festival de Música Japão e Brasil... Músicos de Gunma realizam o “Primeiro Festival de Música Japão e Brasil 2015”.   Primeiro Festival de Música Japão e Brasil 2015   ...

One Comment

  1. eu conheci edmar e sua esposa eles eram amigos de meus pais foi uma perca imensa para para todos e os conheciam

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *