MOVIMENTO JOVEM: 17º Movi-Mente reúne cerca de 120 jovens do Brasil, Peru e Paraguai no Nippon Country Club

 

Durante nove dias, 120 jovens, a partir de 14 anos e de várias localidades do Brasil, Peru e Paraguai, participaram das atividades do 17º Movi-Mente, promovido pelo Movi (Movimento Jovem), no Nippon Country Club na cidade de Arujá.

Ken Okubo, Hélio Nishimori e o presidente Valter Sassaki (foto: divulgação)

Ken Okubo, Hélio Nishimori e o presidente Valter Sassaki (foto: divulgação)

No sábado, 19/7, o deputado estadual Hélio Nishimoto, acompanhado do presidente Valter Sassaki, do diretor Social Rubens Kamoi, do diretor de Esportes, Roberto Tanaka e dos diretores do Departamento Jovem do Nippon Country Club, organizadores do 17º Movimente, participou da festa de confraternização no salão nobre do NCC (foto).

O evento instituído em 1997 pelo diretor do Movi, Claudio Sassaki, tem como objetivo formar líderes e cidadãos responsáveis. A ação foi inspirada no Movimento de Menores da AELU (Asociación Estadio La Unión), criado em 1981 na cidade de Lima, no Peru.

“Buscamos proporcionar oportunidades de novas experiências para que os nossos membros participantes possam integrar-se com outros jovens de diferentes partes do mundo com a realização de diversas atividades, como palestras, debates, reuniões e atividades socioculturais”, destaca Naomi Maki, diretora do Movi.

Valter Sassaki, presidente do Nippon Country Club, discursa durante cerimônia (foto: divulgação)

Valter Sassaki, presidente do Nippon Country Club, discursa durante cerimônia (foto: divulgação)

Neste ano, a exemplo da edição de 2010, os organizadores promoveram um dia de atividades na Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono, entidade sem fins lucrativos de assistência e amparo a idosos, em São Paulo. “Uma experiência muito rica e valiosa que certamente acrescentou para todos nós”, explicaram os coordenadores do Movi-Mente deste ano, Erick Ono e Ken Okubo.

Histórico – Atualmente, o Movi conta com uma série de atividades como o Movi-mente, o principal evento do grupo, e outras atividades de cunho cultural e desportivo além de diversos grupos que levam os mesmo ideais movianos. Atualmente, o Movimento Jovem tem aproximadamente 50 membros ativos, que dividem seu tempo entre suas atividades diárias e as atividades da entidade. “Nossos jovens dedicam-se as nossas atividades de maneira voluntária, durante todo o ano, sempre com muita dedicação”, explica Ono.

=========================================================================

 

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

KARAOKÊ: Instituto Nipo de Campinas realiza o 10º ... Incentivar, formar cantores e socializar as crianças para o futuro do Karaokê. Mais do que cantar, simplesmente por fazer, o Departamento de Karaokê d...
CENTENÁRIO: Consulado Geral do Japão em São Paulo ... No último dia 28, o cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamei, abriui as portas de sua residência oficial, no bairro do Morumbi (zona Sul d...
COMUNIDADE: Encontro das Entidades Nikkeis elabora... Uma realização da Uces – União Cultural e Esportiva Sudoeste – em parceria com as entidades participantes, o 2º Encontro Entre Representantes Regionai...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *