MUSEU HISTÓRICO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL: Abre Exposição de Personalidades Importantes da Imigração Japonesa

 

O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil (MHIJB) abre, na quarta-feira, 23 de janeiro, uma exposição com 18 quadros de personalidades importantes em episódios da trajetória dos imigrantes nipônicos. A mostra fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro, de terça a domingo, das 13h30 às 17h30. Já marque em sua agenda!

“As representações têm grande importância histórica por revelar personagens desse marco”, afirma Lidia Yamashita, vice-presidente do MGIJB. “Além disso, são obras feitas por pintores de destaque dentro da colônia japonesa”, diz, referindo-se aos artistas Tomoo Handa, Yoshiya Takaoka, Kichizaemon Takahashi, Tadashi Kaminagai e Masato Aki.

Para dar suporte à mostra, foi montada uma Linha do Tempo de seis metros de comprimento abrangendo os principais fatos históricos da imigração entre 1890 a 2010. O homenageado principal é o jornalista Rokuro Koyama, integrante da primeira leva de imigrantes do navio Kasato Maru, em 18 de junho de 1908. Ele ajudou a fundar a colônia Promissão, no interior de São Paulo, e criou o jornalSeishu Shinpo, em 1921.

O Museu está localizado na Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo, SP. Para mais informações acesse http://www.museubunkyo.org.br ou ligue para (11) 3209-5465. Eles pedem uma contribuição na entrada. Para adultos, é de R$ 6,00. Estudantes com carteirinha e crianças de 5 a 11 anos, R$ 3,00. E para menores de cinco anos e idosos acima de 65, a entrada é gratuita.

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

GUARULHOS: 3ª edição do Temaki Matsuri acontece ne... Passar um domingo agradável com a família, entre amigos, degustando à vontade sabores diferentes de temakis e ao som de uma boa música é a proposta da...
CINEMA: Círculo de Fogo estréia no domingo nos cin...   “Quando eu era criança, sempre que me sentia pequeno ou solitário, eu olhava para as estrelas e imaginava se havia vida lá em cima. No fim, ...
SOCIAL: A Galeria Pilar realizou a mostra individu... EXPOSIÇÃO – A Galeria Pilar realizou a mostra individual ‘Campo de Dispersão’ da artista plástica Juliana Kase no dia 4 de junho. Nesta segunda mostra...
LITERATURA: Obra aborda a influência francesa na c... A obra “A Influência Francesa no Discurso Brasileiro sobre o Japão. Imigração, identidade e preconceito racial (1860-1945)”, de autoria da professora ...

2 Comments

  1. Desejamos sucesso e enorme visitação à EXPOSIÇÃO DE PERSONALIDADES IMPORTANTES DA IMIGRAÇÃO JAPONESA !!! Preservar e valorizar a História é necessário: aplausos para os Realizadores!!!

    Teruko Okagawa Monteiro  岡川・モンテイロ・照子 Diretora na Associação Nikkei do Rio de Janeiro desde 1989. Cofundadora/1989 e conselheira/2012 do Bikoo-kai. Criadora de documentos/monumentos, comemorativos e programação visual.

  2. PARABÉNS ao Museu Histórico de Imigração Japonesa no Brasil: preservando e homenageando através da EXPOSIÇÃO DE PERSONALIDADES IMPORTANTES DA IMIGRAÇÃO JAPONESA!!!! Sucesso!!!! Enorme visitação!!!

    Teruko Okagawa Monteiro  岡川・モンテイロ・照子 Diretora na Associação Nikkei do Rio de Janeiro desde 1989. Cofundadora/1989 e conselheira/2012 do Bikoo-kai. Criadora de documentos/monumentos, comemorativos e programação visual.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *