MÚSICA: A música pode salvar o mundo? esta é a proposta e Haikaa Yamamoto

 

Haikaa Yamamoto: A música pode salvar o mundo? (foto: divulgação)

 

 

Do Paraná para o Mundo, Haikka Yamamoto (foto: divulgação)

Haikaa nasceu em Santana do Itararé no estado do Paraná. Foi para o Japão junto com os seus pais. Quando tinha 13 anos formou um grupo musical chamado Girls Club com 4 amigas da International School, escola onde estudava em Tokyo. Estreou profissionalmente pela SONY aos16 anos, porém a banda se desfez com a formatura da escola. Ela retornou ao Brasil em 92, e em 93 foi para Boston para estudar e tornar-se uma diplomata, seguindo sugestão de  seu pai.

Após 1 ano de intercâmbio em Boston, percebeu que não conseguiria desistir do sonho da música e retornou  ao Brasil. Com 21 anos decidiu, definitivamente, que se tornaria  cantora  profissional.

 

Haikaa Yamamoto aos 21 anos decidiu, definitivamente, que se tornaria  cantora  profissional. (foto: divulgação)

 

 

Haikaa Yamamoto, teve contato com culturas de três diferentes  países (Brasil, EUA e Japão) (foto: divulgação)

Ao longo do tempo,  Haikaa Yamamoto,  teve contato com culturas de três diferentes  países (Brasil, EUA e Japão). Juntando essas experiências, ela estabeleceu um estilo próprio que chamou de Cross.Culture ( Mistura de culturas).

Em março de 2003, realizou sua primeira apresentação solo com o patrocínio da Fundação Japão e em abril de 2004 foi escolhida como repórter responsável pelo Brasil, no programa Chikyuu Walker da emissora NHK-BS.

 

Album (foto: divulgação)

Seu trabalho persistente deu frutos. Uma de suas músicas tornou-se trilha sonora da novela Mina e Lisa . Em outubro de 2011, Haikaa lançou para o mundo a sua grande obra Work of Art ( Obra de arte ), que pode ser considerado como o resultado de seu grande esforço e trabalho. Ela gravou esta canção em 20 idiomas diferentes em um período de 2 anos.

 

Haikaa Yamamoto (foto: divulgação)

 

 

O vídeo clip dessa música ultrapassou 110.000  visualizações no site Youtube.

 

 

 

Além de todo seu trabalho musical, em Julho de 2012, lançou um livro chamado What is Diversity?. Neste livro Haikaa aborda vários temas como coexistência  e diversidade, além de contar a estória de como foi realizado o projeto “ Work of art”.

Atualmente trabalha como  artista independente, solicitando patrocínios para  cada um de seus empreendimentos. Seu mais novo projeto é um documentário em 10 capítulos chamado “ Can music save the world?” ( A música pode salvar o mundo? ). Nesta série, ela pretende contar estórias de pessoas extraordinárias que estão usando a música para melhorar o mundo. Mais uma vez ela está em busca de patrocinadores para financiar seu trabalho. Para maiores informações sobre este projeto.

 

 

 

Para obter mais  informações sobre  Haikaa Yamamoto visite o site ( http://haikaa.com )

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SOCIAL: IKEBANA IKEBANA – A Associação Ikebana do Brasil realizou no dia 21, no Salão Nobre do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Soci...
CAMPINAS: Novo presidente do Departamento de Karao... Mamoru Hayashi foi eleito presidente do Departamento de Karaokê do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas, por unanimidade, para o biênio 2017...
ATIBAIA: 36ª edição da Festa de Flores e Morangos ... O Parque Municipal Edmundo Zanoni já está recebendo os últimos retoques para a realização da 36ª edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia, que ...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *