MÚSICA: Amigos homenageiam Joe Hirata pelos seus 15 anos de carreira

 

Uma homenagem singela e rápida. Não só pelo formato do show – foram apenas cinco músicas – mas também pela correria para prepará-lo – menos de uma semana. Mas nem por isso a homenagem organizada pelos Grupos de Amigos de Walter Ihoshi e William Woo ao cantor Joe Hirata pelos seus 15 anos de carreira foi desprovida de emoção.

 

Walter Ihoshi e William Woo homenageiam o amigo Joe Hirata (foto: Aldo Shiguti)

 

O show, com direito a banda ao vivo, foi realizado no último dia 1º de outubro, e lotou o auditório do Espaço Hakka, em São Paulo. Eram amigos que fizeram questão de levar pessoalmente seu abraço e demonstrar o carinho pelo ídolo.

 

Espaço Hakka recebeu mais de mil pessoas (foto: Aldo Shiguti)

 

Fãs como a dona de casa Ana Rosa da Rocha Moreto, que saiu do Butantã (Zona Oeste) – pegou ônibus e metrô – para assistir o terceiro show com Joe Hirata. “A primeira vez que ouvi o Joe cantar foi quando estive no Paraná a passeio. Ele estava no programa do Raul Gil”, lembra Ana Rosa, explicando suas preferências pelas músicas “Porto Solidão” e “Lembranças”. “Tenho dois CDs dele, mas o que eu gostaria mesmo era poder assisti-lo no 1º Japão em Alto Mar”, disse a dona de casa, referindo-se ao cruzeiro marítimo de cinco dias no navio MSC Magnífica – cuja principal atração será o show de Joe Hirata com sua irmã, Jane Ashihara, sua sobrinha, Pamela Ashihara, e as convidadas internacionais, Mariko Nakahira e Franci, além do grupo de taikô Itigô Itiê.

 

Joe Hirata e a esposa Danielle com os amigos Renato Chibana, Isadora Kataoka, Walter Ihoshi, Victor Kobayashi e William Woo (foto: Aldo Shiguti)

 

A festa em homenagem a Joe Hirata teve início com a apresentação do Grupo de Taikô Todorokidaiko, da Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco), e com as participações especiais dos cantores Isadora Kataoka e Renato Chibana, dois nomes que também brilham no cenário musical.

 

O grupo Todokori Daiko de Osasco acompanhou Joe Hirata (foto: Aldo Shiguti)

 

Isadora Kataoka esbanjou talento com What a Wonderful World (foto: Aldo Shiguti)

 

Entre as canções que marcaram sua carreira, Joe Hirata interpretou “Shining on Kimiga Kanashii”, que lhe rendeu o título do Concurso Amador da Canção Japonesa (Nodojiman) da NHK, organizado pela emissora estatal japonesa, tornando-se o primeiro estrangeiro a sagrar-se campeão (Nippon Iti) de um dos mais cobiçados troféus do meio artístico.

Cantou ainda “Tombo”, “Porto Solidão”, sucesso dos anos 80 na voz de Jessé, e “Kampai”.

 

 

 

 

 

 

Renato Chibana também foi prestigiar o amigo (foto: Aldo Shiguti)

 

No intervalo, uma surpresa. Os idealizadores Walter Ihoshi e William Woo, que prestaram a homenagem ao cantor, convidaram para subir ao palco Danielle (esposa do cantor), e o amigo Victor Kobayashi.

Para surpresa do artista, Victor Kobayashi, exibiu um vídeo, “tirado do fundo do baú do Instituto Paulo Kobayashi” (entidade fundada por Victor Kobayashi) em que Joe Hirata aparece cantando no Ginásio do Ibirapuera durante as comemorações dos 80 anos da imigração japonesa no Brasil. O detalhe que chamou a atenção do público foram as roupas que Joe vestia na época, no melhor estilo pop.

 

 

 

Joe Hirata se emocionou durante a homenagem (foto: Aldo Shiguti)

 

“Fiquei honrado de ter sido homenageado pelo Walter Ihoshi e pelo William Woo”, explicou Joe, que durante várias vezes teve que conter as lágrimas. “Não esperava que, em plena segunda-feira, fosse comparecer tanta gente”, admitiu. “Na hora passou um filme na minha cabeça”, lembra o cantor, acrescentando que a homenagem foi o primeiro de uma série de eventos que pretende realizar até setembro de 2013.

“Foi o pontapé para comemorar o aniversário dos 15 anos de carreira, que começa agora. Em fevereiro teremos o cruzeiro, mas meu sonho sempre foi gravar um DVD”, revela Joe Hirata, afirmando que durante sua vida sempre pode contar com os amigos.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

KARAOKÊ: Dinner Show da Liga Centro Oeste é um suc... Com casa lotada, o show de taikô do Nipo de Campinas deu início às apresentações do 2° Dinner Show da Liga Centro Oeste da Canção Japonesa realizado d...
SÃO PAULO: 6º Japan Sul acontece neste fim de sema... Com expectativa de receber um público de mais de 20 mil pessoas, acontece neste fim de semana (3 e 4 de outubro), no Clube da Eletropaulo, em Santo Am...
SOCIAL: O Ondekoza, um dos mais tradicionais grupo... ONDEKOZA – O Ondekoza, um dos mais tradicionais grupos de taikô do Japão, se apresentou no Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assi...
ENTIDADES: Joe Hirata é destaque no Shinnenkai da ... Como acontece todos os anos, nessa época, a Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria realizou, no último dia 15, em sua sede social, na Vil...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *