MÚSICA: Cantora japonesa, Música Brasileira. Kana Aoki apresenta de graça hoje (28) no CCSP

 

Kana Aoki, certamente a mais brasileira das japonesas, faz Show de lançamento do álbum “Em obras: uma ponte musical entre Brasil e Japão” na Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo, a partir das 20:30 horas, na faixa – retirada de ingressos: na bilheteria, duas horas antes do início do show.

 

 

Kana Aoki é uma cantora japonesa que se apaixonou  por música popular brasileira –  há 17 anos  mudou-se para cá, casou com um brasileiro e só compõe canções inspiradas em autores tupiniquins.

Apesar de seu português ainda não ser impecável, a cantora Kana Aoki Nogueira cantou com desenvoltura no show de encerramento na comemoração dos 20 anos do Curso de Letras-Japonês, em Assis.  Nascida no Japão, a cantora já  tem  um suingue bem brasileiro, construído ao longo dos 17 anos em que mora no Brasil.

Kana  gravou três CDs:  Do Japão ao Ceará, Imitação e Imigrante (lançado somente no Japão). A maior parte das letras das canções são de  seu marido Léo Nogueira. Kana  tem até uma parceria com Zeca Baleiro,  “O Amor Viajou”,  gravada em  seu mais recente CD “O Disco do Ano”. Apaixonada por Elis Regina,  contou que sua vinda ao Brasil se deveu a um sonho que teve com a cantora : “ela me falou numa língua que eu não conhecia e apontou o Brasil num mapa”.

Ainda no Japão, formou o  “Trio Kana Aoki”. de bossa-nova,  onde  era vocalista, tecladista e percussionista. Em 1992 recebeu um convite de Koichi Hiroki para fazer uma participação no Trio de Jazz Koichi Hiroki, e viajar pelo Japão para apresentações onde cantaria bossa-nova e samba.

Em 1995,  veio para o Brasil e freqüentou a Universidade Livre de Música Tom Jobim, no curso de canto popular. Ainda neste mesmo ano iniciou as suas apresentações em bares. Em 1999 venceu o Festival de MPB de Avaré (SP). A música vencedora “Bye-bye Japão” é  premiada também no Festival de Música de Tatuí (SP) no ano seguinte. A música “Balão” também é escolhida como música vencedora no Festival para crianças de Ribeirão Preto.

Em 2004, uma de suas composições, a música “Raízes” (Em japonês, “Kaeroukana”) é escolhida como música tema do filme-documentário “Minhas Estações” (Em japonês, “Watashi no kisetsu”) e é gravada em Yamaha, Hokaido, no Japão. Não demorou muito para que o seu primeiro CD “Primeiro” (gravação brasileira) chegassem às lojas. Kana freqüentemente vai ao Japão para fazer shows, passando por 30 locais diferentes desde a região de Hokaido a região de Kansai.

 

 

SERVIÇO

Kana Aoki, show de lançamento do album “Em obras: uma ponte musical entre Brasil e Japão

Quando: 28 de março às 20:30h

Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa

Rua Vergueiro, 100 – Paraíso – São Paulo

Entrada franca – retirada de ingressos: na bilheteria, duas horas antes do início do show.

Mais informações: tel 3397 4002

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

GUARULHOS: 1º Festival Japonês acontece neste fim ...   A primeira edição do Festival Japonês de Guarulhos acontece neste fim de semana, no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, com expectativa d...
JOJOSCOPE: Natal com Pato Fu       Ending do  Fantástico. Pato Fu no embalo dos brinquedos em clima de Natal. Jojoscope entra no clima desejando sup...
CINEMA: Mostra de filmes japoneses é destaque no 7... Entre as atrações programadas para o 7º Bunka Matsuri, que acontece neste fim de semana (19 e 20), nas dependências do Bunkyo (Sociedade Brasileira de...
RIO DE JANEIRO: Multidão prestigia a ‘Noite do Jap... Excelente. Esse foi o resultado da pesquisa de opiniões para a “Noite do Japão” realizada no último dia 11, na sede da Associação Nikkei do Rio de Jan...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *