MÚSICA: FERNANDA TAKAI LANÇA DVD ‘NA MEDIDA DO IMPOSSÍVEL’ GRAVADO EM INHOTIM

Após o lançamento do CD e dois anos de turnê, a cantora e compositora Fernanda Taikai lança este mês o DVD “Fernanda Takai Na Medida do Impossível – Ao Vivo No Inhotim”, pela Deck. Gravado em setembro de 2016, o DVD foi o primeiro registrado no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG ) – o maior museu de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, e marcou a abertura noturna do parque.

 

Fernanda Takai: “Não costumo fazer DVDs a toda hora”. Foto: Beto Staino

 

Dirigido pela Árvore Filmes, produzido por John Ulhoa e com coordenação geral de Patrícia Tavares (Do Brasil Eventos), o registro em vídeo traz o repertório do CD “Na Medida do Impossível” (Deck/ 2014), com novas canções que foram inseridas ao longo da turnê.

Estão no set list “Seu Tipo” (Fernanda Takai/ Pitty), “Quase Desatento” (Climério Ferreira/ Fernanda Takai/ Marina Lima), “Pra Curar Essa Dor (Heal The Pain)” (George Michael/ vers. John Ulhoa) e “Doce Companhia (Dulce Compañia)” (Julieta Venegas/ vers. Fernanda Takai).

Além das versões “Amar como Jesus Amou” (Padre Zezinho, SCJ), “Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme” (Cleide), “A Pobreza” (Renato Barros) e “Como Dizia o Mestre” (Benito di Paula). Fernanda também inclui nesse show novas canções, “Fui eu” (Sullivan/Massadas), “Nada pra Mim”, do Pato Fu, e “I Don’t Wanna Talk About It”, sucesso de Rod Stewart.

 

 

DVD foi gravado no Instituto Inhotim, em Brumadinho. Foto: Beto Staino

 

Filme – A primeira faixa do DVD é a música “Partida”, que marca a chegada de Fernanda Takai ao palco de maneira pouco convencional. Um clipe revela a heroína, passando por dificuldades, fugindo de um urso, levitando, até chegar ao seu lugar: o show. Filmado entre as obras de arte e árvores do Inhotim, o videoclipe é como se fosse um sonho da cantora.

“O clipe foi gravado um dia, quase que ‘na medida do impossível’. A equipe se dedicou ao máximo e ficou simples, bonito, sofisticado como a Fernanda. O DVD teve um conceito bem feito, equilíbrio nas escolhas e a possibilidade de brincar, ela nos deixou muito livres”, comenta Nathália Marçal, diretora artística.

Foi desenvolvido um roteiro como no cinema. As falas e as intervenções entre as músicas foram cortadas e a iluminação, as tomadas de câmera e a direção artística seguiram o crescente do repertório, para ter uma história em sequência e não sair da atmosfera de sonho.

“O DVD claramente respeita o conceito de um filme: tem um início, o meio e o fim – embora muito sugestivo e em aberto para a imaginação de cada um. As cenas foram estruturadas e captadas de uma forma muito bela e diferente do que costumamos ver, com planos muito específicos”, comenta a cantora.

 

Sonho –  A cantora é acompanhada pelos músicos Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais). “Não costumo fazer DVDs a toda hora, este é apenas o meu segundo na carreira solo que já tem 10 anos. Gostaria que muita gente percebesse o tipo de cuidado e detalhes que permeiam as escolhas que faço. Começando com as pessoas que trabalham comigo e agregam muito à minha música”, finaliza.

 

 

 

Related Post

KYODO MATSURI: Amanda Kimie Lamera Higa é a nova M... Ponto alto do 30º Kyodo Matsuri, realizado pela Associação Okinawa Kenjin do Brasil e Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB), em Diadema (SP), o con...
ACONTECE: DIAS 21 E 22 DE MAIO, A FESTA DA CULTURA... Nos dias 21 e 22 de maio, no mesmo final de semana em que a capital paulista estará envolvida pela movimentada Virada Cultural, o Bunkyo realizará o t...
BRASIL-JAPÃO: Temer deve realizar visita ao Japão ... O presidente Michel Temer (PMDB) viajará ao Japão de 18 a 20 deste mês, quando será recebido pelo imperador, e se reunirá com o primeiro-ministro, Shi...
JAPÃO: Casais brasileiros podem dar entrada de ped... Casais brasileiros que pretendem se separar no Japão podem dar entrada em processos de divórcio nos Consulados Brasileiros de Nagoya, Hamamatsu ou Tok...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *