MÚSICA: FERNANDA TAKAI LANÇA DVD ‘NA MEDIDA DO IMPOSSÍVEL’ GRAVADO EM INHOTIM

Após o lançamento do CD e dois anos de turnê, a cantora e compositora Fernanda Taikai lança este mês o DVD “Fernanda Takai Na Medida do Impossível – Ao Vivo No Inhotim”, pela Deck. Gravado em setembro de 2016, o DVD foi o primeiro registrado no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG ) – o maior museu de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, e marcou a abertura noturna do parque.

 

Fernanda Takai: “Não costumo fazer DVDs a toda hora”. Foto: Beto Staino

 

Dirigido pela Árvore Filmes, produzido por John Ulhoa e com coordenação geral de Patrícia Tavares (Do Brasil Eventos), o registro em vídeo traz o repertório do CD “Na Medida do Impossível” (Deck/ 2014), com novas canções que foram inseridas ao longo da turnê.

Estão no set list “Seu Tipo” (Fernanda Takai/ Pitty), “Quase Desatento” (Climério Ferreira/ Fernanda Takai/ Marina Lima), “Pra Curar Essa Dor (Heal The Pain)” (George Michael/ vers. John Ulhoa) e “Doce Companhia (Dulce Compañia)” (Julieta Venegas/ vers. Fernanda Takai).

Além das versões “Amar como Jesus Amou” (Padre Zezinho, SCJ), “Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme” (Cleide), “A Pobreza” (Renato Barros) e “Como Dizia o Mestre” (Benito di Paula). Fernanda também inclui nesse show novas canções, “Fui eu” (Sullivan/Massadas), “Nada pra Mim”, do Pato Fu, e “I Don’t Wanna Talk About It”, sucesso de Rod Stewart.

 

 

DVD foi gravado no Instituto Inhotim, em Brumadinho. Foto: Beto Staino

 

Filme – A primeira faixa do DVD é a música “Partida”, que marca a chegada de Fernanda Takai ao palco de maneira pouco convencional. Um clipe revela a heroína, passando por dificuldades, fugindo de um urso, levitando, até chegar ao seu lugar: o show. Filmado entre as obras de arte e árvores do Inhotim, o videoclipe é como se fosse um sonho da cantora.

“O clipe foi gravado um dia, quase que ‘na medida do impossível’. A equipe se dedicou ao máximo e ficou simples, bonito, sofisticado como a Fernanda. O DVD teve um conceito bem feito, equilíbrio nas escolhas e a possibilidade de brincar, ela nos deixou muito livres”, comenta Nathália Marçal, diretora artística.

Foi desenvolvido um roteiro como no cinema. As falas e as intervenções entre as músicas foram cortadas e a iluminação, as tomadas de câmera e a direção artística seguiram o crescente do repertório, para ter uma história em sequência e não sair da atmosfera de sonho.

“O DVD claramente respeita o conceito de um filme: tem um início, o meio e o fim – embora muito sugestivo e em aberto para a imaginação de cada um. As cenas foram estruturadas e captadas de uma forma muito bela e diferente do que costumamos ver, com planos muito específicos”, comenta a cantora.

 

Sonho –  A cantora é acompanhada pelos músicos Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais). “Não costumo fazer DVDs a toda hora, este é apenas o meu segundo na carreira solo que já tem 10 anos. Gostaria que muita gente percebesse o tipo de cuidado e detalhes que permeiam as escolhas que faço. Começando com as pessoas que trabalham comigo e agregam muito à minha música”, finaliza.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

KARATÊ GOJU-RYU: Brasileiros participarão de Semin... Akira Saito Entre os dias 22 e 29 deste mês acontecerá no Japão, nas cidades de Tóquio e Matsumoto, o Seminário para Mestres de Karate-do Goju-ryu...
120 ANOS DE AMIZADE: Embaixador confirma realizaçã... Considerado o ponto alto das comemorações dos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, o Festival de Fogos de Artifício da A...
TERCEIRO SETOR: Projeto da Kibô-no-Iê concorre ao ... No último dia 6 de julho, a Fundação PSA Peugeot Citroën divulgou uma lista com 20 Projetos ganhadores do Prêmio da Fundação PSA Peugeot Citroën 2015 ...
SAÚDE: Hospital Santa Cruz ingressa no Corujão da ... Reforçando seu caráter filantrópico, Instituição ingressa no programa para disponibilizar exames à população paulistana     Hospital...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *