MÚSICA JAPONESA: Festival reúne nove bandas de “J-Rock” no Cine Livraria Cultura

 

Os dias 18, 19 e 20 de março serão especiais para apreciadores da música japonesa, em especial as bandas de rock. Em São Paulo, acontece o “J-Music Cine Festival 2014”, com uma programação extensa: serão nove exibições nos telões do Cine Livraria Cultura de shows inéditos, realizados entre 2012 e 2014, e gravados exclusivamente para exibições em cinema.

Esta mostra tem como objetivo levar aos fãs brasileiros de música japonesa, a oportunidade de conferir em alta qualidade – tanto em áudio quanto em imagem – shows de nove bandas do cenário atual. Na relação, constam bandas como Angelo, Penicillin, Breakerz, Luna Sea, Girugamesh, Jam Project, MUCC, SID e Existtrace.

 

Banda Jam Project (foto: divulgação)

 

Uma das exibições mais aguardadas pelos fãs é a da banda Luna Sea. Programado para as 20 horas, o show “Luna Sea for Japan A Promise to the Brave 2012 in Sendai” foi promovido, na época, para beneficiar as vítimas do grande terremoto que atingiu o Japão, em 2011. O show foi gravado no Super Arena de Saitama, em 22 de outubro de 2011 e incluiu “Dejavu” e “With Love” na set list.

Já para quem gosta de anime e mangá, o JAM Project promete agitar o público dentro do cinema. Formada por Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, Hiroshi Kitadani, Masami Okui, Yoshiki Fukuyama, e o brasileiro Ricardo Cruz, a banda apresenta o concerto “The Monster´s Party”, que leva o nome do álbum mais recente. A apresentação ocorreu em fevereiro de 2013, na cidade de Yokohama e conta com diversas músicas relacionadas aos desenhos japoneses.

 

Banda Luna (foto: divulgação)

 

Todas as bandas possuem uma grande legião de fãs no Brasil, graças à massificação dos animes e mangás. O público brasileiro terá a chance de acompanhar e conhecer mais desta cultura pop atual. O objetivo da WPLive, em conjunto com a Live Viewing Japan, é proporcionar a disseminação da cultura japonesa no Brasil, visando criar uma ponte para um intercâmbio maior entre as culturas do Brasil e do Japão.

Cada ingresso dá direito ao acesso a uma sessão e custa R$ 40,00. Para mais informações e horários de cada apresentação, o site é: www.welcomepro.com.br.

 

SERVIÇO

Cine Livraria Cultura: Av. Paulista, 2073, São Paulo

Mais informações: (11) 5575-6055

 

Programação:

 

Dia 18 de março

Banda Mucc (16 horas)

Banda Girugamesh (18 horas)

Banda Luna Sea (20 horas)

 

Dia 19 de março

Banda Exixt Trace (15h30)

Banda Sid (18 horas)

Banda Breakerz (20 horas)

 

Dia 20 de março

Banda Penicillin (15h30)

Banda Angelo (17h30)

Banda Jam Project (20 horas)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TRAVESSIAS EM CONFLITO: Leitura Dramatizada de TOC... Yukio Mishima Texto inédito, escrito em 1955, inspirado na estadia do autor no país, numa fazenda em Lins, no interior paulista. Sinopse: Um ca...
EXPOSIÇÃO: Lins recebe exposição Mabe – O ol...   A Prefeitura Municipal de Lins e o Instituto  Manabu Mabe inauguram neste sábado (15), no Museu Histórico e Arqueológico de Lins, a exposiçã...
BAURU-SP: Cerâmica do Japão: a geração emergente d... Das técnicas tradicionais às obras de arte originais, da antiguidade à vida contemporânea, 35 ceramistas japoneses expõem sua visão sobre o tema “Vasi...
KARAOKÊ: 3º Concurso Massami Yano reúne cerca de 3... No dia 24 de maio foi realizado o “ 3º  Concurso da Canção Japonesa Massami Yano Kayo Kyoshitsu” em Indaiatuba (SP) na sede da Acenbi com a participaç...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *