MÚSICA: Joe Hirata recebe convidados especiais para espetáculo em alto mar

 

Como parte das comemorações de seus 15 anos de carreira, o cantor Joe Hirata embarca, literalmente, para uma aventura marítima. Trata-se do 1º Japão em Alto Mar, um cruzeiro de cinco dias – de 24 a 28 de fevereiro de 2013 – no navio MSC Magnífica. A atração principal será o show de Joe Hirata, que dividirá o palco com sua irmã, Jane Ashihara, sua sobrinha, Pamela Ashihara, e as convidadas internacionais, Mariko Nakahira e Franci, além do grupo de taikô Itigô Itiê, fruto da união de três dos mais tradicionais grupos de taikô do país: Kawasuji Seiryu Daiko de Atibaia, Himawari Taiko de São Paulo e ShinkyoDaiko de São Caetano do Sul.

 

grupo de taikô Itigô Itiê (foto: divulgação)

 

Joe Hirata explica que a ideia de realizar a primeira edição do Japão em Alto Mar surgiu após o sucesso das duas edições do Matsuri em Alto Mar e do Japan in Concert, realizado em março deste ano com a participação do cantor, do Grupo Saikyou Yosakoi Soran – campeões brasileiros na categoria adulto em 2010 – e de Jane Ashihara.

Segundo Joe Hirata, foi uma experiência “inesquecível”. “Além de usufruir toda a estrutura do navio, os passageiros participaram de Concurso de Karaokê com premiações e do Gueinosai”, conta Joe Hirata, lembrando que tanto o Concurso de Karaokê quanto o Guenosai também serão realizados no 1º Japão em Alto Mar – os grupos interessados em participar devem se inscrever com antecedência. “É uma oportunidade de se apresentar no mesmo palco onde muitos cantores de renomes já se apresentaram”, explica o artista, que promete comemorar seus 15 anos de carreira em grande estilo.

 

A cantora japonesa Mariko Nakahira é uma das convidadas (foto: divulgação)

 

“A única coisa que posso antecipar é que será um espetáculo com formato diferente daqueles que costumo apresentar. Além das parcerias, a ideia é aproveitar toda a estrutura que o navio oferece, tanto em termos de som como de visual”, assegura o cantor, que deve fazer dueto com a cantora Franci.

O Japão em Alto Mar será o segundo evento alusivo aos seus 15 anos de carreira. O primeiro, realizado em outubro, no Espaço Hakka, foi uma iniciativa dos Grupos de Amigos de William Woo e Walter Ihoshi. “As comemorações devem se estender ao longo de 2013”, antecipa.

 

Joe Hirta e sua irmã, Jane Ashihara (foto: divulgação)

Carreira – Joe Hirata iniciou sua carreira profissional em 1998 num grande show realizado em Nagoya (Japão), lançando seu primeiro CD single Lembranças. Retornou ao Brasil em 1999 e lançou seu CD álbum Sonho de um Brasileiro na casa de espetáculo Olympia em São Paulo.

Participou da Festa de Peão de Boiadeiro em Barretos e foi destacou no programa Raul Gil durante 3 meses cantando desde músicas de Jessé a músicas sertanejas e representou a comunidade nipo-brasileira com grande orgulho.

Depois de 8 anos de carreira lançou em Agosto de 2006, o CD “Edição Especial – Músicas Japonesas”, em homenagem a comunidade nipo-brasileira que sempre o incentivou em sua carreira. No ano seguinte fez sua quarta turnê no Japão, onde realizou nove shows em seis províncias, sempre com grande receptividade da comunidade brasileira residente naquele país.

Ainda em 2007, Joe Hirata lançou seu quinto CD intitulado Mistura de Raças, cuja música de trabalho, “Raça e Ginga Misturou”, é bastante pedida até hoje. Em 2008, ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, Joe Hirata comemorou seus 10 anos de carreira com uma turnê pelo país.

Em 2009 lançou o novo CD Edição Especial – Músicas Japonesas – Vol.2 e em 2011 lançou seu último CD Edição Especial – Músicas Japonesas – Vol.3 – Orchestra, o sétimo de sua carreira.

 

(Aldo Shiguti)

 

 

 

SERVIÇO

1º Japão em Alto Mar

Quando: De 24 a 28 de fevereiro de 2013

Reservas: www.raturismo.com.br (reservas@raturismo.com.br)

Informações: www.japaoemaltomar.com.br ou pelo tel.: 11/4661-5376

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MOGI DAS CRUZES: Símbolo da Comunidade Japonesa de...   A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes fez a retirada do Torii localizado na rodovia Mogi-Dutra, na entrada da cidade...
PARÁ: Tomé-Açu pode se tornar ‘modelo de cidade ja... Tomé-Açu, no nordeste do Pará, poderá se tornar modelo de cidade japonesa fora do Japão. O projeto, que está sendo fomentado pela Câmara de Comércio e...
19º Festival da Primavera – Bon Odori Apresentações culturais com o Grupo de Taikô Hibiki Wadaiko, Réquios Eisá Taikô, Orquestra Marília Nikkey Gakudan, Karaokê, presença da Miss Nikkey Ma...
KARAOKÊ: Isadora Kataoka é campeã do 3º Renato Chi...   A cantora Isadora Kataoka sagrou-se campeã no disputadíssimo Golden Grand Prix do 3º  Renato Chibana Kyoshitsu Karaokê Taikai realizado nos ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *