MÚSICA: Kana Aoki Nogueira faz apresentação no Café Piu Piu nesta quarta (26)

Kana e os músicos que a acompanharão no Café Piu-Piu (foto: Divulgação)

 

A cantora, compositora, violonista e pianista Kana Aoki Nogueira está animada com a nova fase de sua carreira. E feliz. Radicada no Brasil há 19 anos, a japonesa que percorria o Japão cantando música brasileira e jazz, acompanhada pela banda Hiroki Trio, está aumentando seu círculo de amizades. Há cerca de um ano Kana conheceu o multi-instrumentista Liw Ferreira e a saxofonista Beatriz Pacheco, dois jovens talentosos músicos oriundos da periferia paulistana. Apesar da pouca idade – estão na casa dos 20 anos, praticamente a mesma idade que Kana tem de Brasil – a artista nikkei conta que Bia – como Beatriz Pacheco é conhecida – e Liw Ferreira já sabem o que é música boa. “E hoje em dia isso é uma raridade e meio a tanta coisa ruim que tentam empurrar”, diz Kana, num português ainda com sotaque e gostoso de ouvir.

O guitarrista japonês Shoji Kaneda (foto: divulgação)

Desde então, o trio tem se apresentado tocando um repertório que mescla jazz, samba, choro e canções de Kana. Como cada um desses dois jovens lidera sua própria banda (a de Liw se chama The Quintet; a de Beatriz, Quarteto Saxofonando, deram a ideia de juntar ambas para acompanhar Kana em shows exclusivamente dedicados a seu repertório.

Na próxima quarta (26),  no Café Piu Piu, na Bela Vista, Kana estará mostrando um pouco não só destas influências mas tambem do resultado de quase duas décadas de Brasil. Neste show, o The Quintet tocará desfalcado de dois membros, mas, ainda assim, o público que for ao show verá a inusual formação de sete músicos no palco: Liw Ferreira (guitarra e violão), Rogerio Clementino (baixo), Vitor Coimbra (bateria), Beatriz Pacheco (sax soprano), Danilo Rocha (sax alto), Herbert Lucas (sax tenor) e Janderson Bernardo (sax barítono). O show contará com as participações do jovem cantor e compositor Gabriel de Almeida Prado e do guitarrista japonês Shoji Kaneda.

 

20 anos – Considerada uma promessa da nova MPB, Gabriel interpretará “O fim do fim do mundo” (Gabriel, Kana e Lé Nogueira). Com Kaneda, Kana apresentará “Raízes” (Kaeroukana) – escolhida pela Mastercard japonesa para um comercial de TV – e Balão (Doki Doki), de Kana e seu parceiro, Léo Nogueira, e Elio Camalle. A música foi vencedora do 1º Ribeirão Criança, festival de música infantil de Ribeirão Preto (SP), em 2001.

 

Kana com Liw Ferreira e Beatriz Pacheco (foto: divulgação)

 

No repertório, canções já conhecidas de seu público, como Pipoca, Beijo e Bye Bye Japão (todas com Léo Nogueira) e O Amor Viajou, canção do novo disco de Kana, em parceria com Zeca Baleiro (também gravada no novo CD deste, O Disco do Ano). A abertura estará a cargo do Quarteto Saxofonando.

Para Kana, este promete ser o primeiro de muitos shows com os novos amigos, que costumam se reunir para uma jam session no 2 Santo Bar Musical, também na Bela Vista. “Foi um encontro que deu certo pois estava procurando uma banda quando cruzei com a Bia e o Liw, que estão buscando espaço na noite paulistana”, explica Kana, acrescentando que o show também servirá de pretexto para celebrar seus 20 anos de Brasil.

(Aldo Shiguti)

SERVIÇO

Kana e Banda & Quarteto Saxofonando

Quando: Dia 26, às 21 horas. Abertura: 20h30

Onde: Café Piu Piu (Rua 13 de Maio, 134)

Couvert: R$ 20,00

Informações pelo tel.:

11/3258-8066

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ARTES: Mestre Kamori expõe “Papel – O Visível e o ... A exposição "Papel - O Visível e o Invisível", do mestre Kamori, prossegue durante o mês de julho no Stdio Cultural (zona Sul de São Paulo), que irá o...
BUNKYO: Eleição para o Conselho Deliberativo é mar... O anúncio da candidatura Harumi Goya – primeira mulher indicada para concorrer à eleição para presidente no Bunkyo – parece ainda não ter contagiado o...
ACONTECE: Guarulhos recebe a 7ª Festa Junina do Ik... Prepare seu figurino de roupa caipira para uma das festas mais tradicionais da região de Guarulhos, o Arraiá da Assistência Social Dom José Gaspar – I...
22º FURUSATO MATSURI: Festival Agrícola destaca mi...   Já está quase tudo pronto para a 22ª edição do Furusato Matsuri – Festival Agrícola de Mogi das Cruzes –, que acontece nos dias 10 e 11 de n...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *