MÚSICA: Mizumori Kaori conquista público brasileiro com simpatia e talento

Se a primeira impressão é a que fica, a cantora japonesa Mizumori Kaori definitivamente conquistou o público brasileiro logo em sua primeira apresentação no país. Acompanhada da cantora Iwasa Misaki (ex-AKB48) e do trio Hayabusa,  Mizumori esbanjou simpatia e talento desde sua chegada em território brasileiro. Em São Paulo, foram duas sessões no Auditório Celso Furtado do Palácio das Convenções do Anhembi, no dia 12 de agosto, com casa cheia nas duas apresentações.

 

Cantora japonesa Mizumori Kaori conquista público brasileiro com simpatia e talento. Foto: Jiro Mochizuki

 

Mizumori Kaori, de apenas 1,53m, se agigantou no palco do Auditório Celso Furtado, no Anhembi.

 

Cantora achou público brasileiro “vibrante”. Foto: Jiro Mochizuki

 

Foto: Jiro Mochizuki

 

Aos 43 anos, Mizumori, Iwasa e os músicos do Hayabusa fizeram as duas horas passarem num piscar de olhos. Durante o show, ela usou quatro vestidos – com uma troca no palco –  sendo que o último, o branco, foi usado pela cantora no Koohaku Utagassen.

 

Durante o show, cantora empolgou o público: o vestido branco foi usado no Koohaku Utagassen. Foto: Jiro Mochizuki

 

O divertido trio Hayabusa. Foto: Jiro Mochizuki

 

O divertido trio Hayabusa. Foto: Jiro Mochizuki

 

 

 

Desde o início, Mizumori fez questão de falar algumas palavras em português – que trazia anotada na palma da mão – como “maravilhoso”. E pediu para que o público viajasse com ela.

 

Mizumori Kaori. Foto: Aldo Shiguti

 

Mizumori Kaori.  Foto: Jiro Mochizuki

 

Mizumori Kaori disse que pretende voltar ao Brasil. Foto: Jiro Mochizuki

 

Na segunda parte da primeira sessão, Mizumori conheceu de perto o “calor do público brasileiro”. Durante a música Omatsuri Mambo, de Misora Hibari, a cantora desceu do palco e provocou um alvoroço ao cumprimentar a plateia, que incluiu a  presença de convidados vips como a cônsul geral interina, Hitomi Sekiguchi, a presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Harumi Goya; e a presidente da Abrac (Associação Brasileira de Canção), Akemi Nishimori, entre outros. Também cantou uma música que fez especialmente para sua vinda ao Brasil: “Bokyo Yumeuta”.

 

Mizumori Kaori cumprimenta Ryusaburo Mizuno. Foto: Aldo Shiguti

 

Mizumori Kaori desceu do palco para cumprimentar fãs. Foto: Aldo Shiguti

Iwasa Misaki. Foto: Jiro Mochizuki

 

Mais tarde, em entrevista ao Nikkey Shimbun, Mizumori revelou que gostou  de cantar para o público brasileiro, que, segundo ela, é bem vibrante. No domingo, 13, Mizumori se apresentou em um jantar beneficente no Nikkey Palace Hotel, no bairro da Liberdade, em prol do Ikoi-no-Sono e Hospital Santa Cruz. O evento contou com a participação de Iwasa, que quer formar uma espécie de filial do grupo AKB48 no Brasil, e do trio Hayabusa.

 

Iwasa Misaki. Foto: Jiro Mochizuki

 

Iwasa Misaki. Foto: Jiro Mochizuki

 

 

Mário Ikeda, da M.Ikeda Produções e Eventos, responsável pela vinda dos artistas japoneses, destacou que “ainda estamos realizando um sonho”. Rumo às comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, Ikeda prometeu uma “surpresa” para 2018.

 

Imagens da chegada dos artistas japoneses.  Foto: Jiro Mochizuki

 

Imagens da chegada dos artistas japoneses. Foto: Jiro Mochizuki

 

Imagens da chegada dos artistas japoneses. Foto: Jiro Mochizuki

 

Imagens da chegada dos artistas japoneses. Foto: Jiro Mochizuki

 

 

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

    Related Post

    COMUNIDADE: Abeuni realiza Festival neste domingo A Abeuni (Aliança Beneficente Universitária) realiza neste domingo (19), das 11 às 18 horas, no Colégio Santa Amália (próximo à estação Saúde do metrô...
    BRASILIA: Exposição leva Cultura Pop Japonesa ao D...   Depois de percorrer São Paulo, Curitiba, Recife e Belém, a capital federal é a próxima sede da exposição JAPAN: Kingdom of Characters (Japão...
    LAZER: 1º Arraial das Estrelas de Itaquera divulga... Com realização da Prefeitura da cidade de São Paulo e Subprefeitura de Itaquera e organização da Associação Miyagi Kenjinkai em parceria com a Federaç...
    BRASIL-JAPÃO: Aliança inaugura Centro Cultural em ... A região Oeste da capital paulista, mais especificamente o bairro de Pinheiros, acaba de ganhar uma nova referência no ensino do idioma e das artes ja...

    One Comment

    1. Sr.Aldo Shiguti, parabéns pela excelente cobertura no evento “Nagara Enka Matsuri”.Estive no show e a apresentação e organização foram impecáveis.E estamos aguardando a surpresa que o sr.Mario Ikeda se comprometeu é que seja o maior astro do momento, Hikawa Kiyoshisan.Muito obrigada.
      Elza Kyono.

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *