MÚSICA: Osaka Junior Band se apresenta gratuitamente neste domingo no Pequeno Auditório do Bunkyo

 

Em comemoração das 45 anos da Assinatura do Convênio Cidades-Irmãs São Paulo-Osaka, a Comissão do Convênio Cidades-Irmãs São Paulo-Osaka traz à capital paulista uma das mais tradicionais fanfarras de Osaka, a Osaka Junior Band.

 

Osaka Junior Band está no Brasil com 28 jovens alunos de várias escolas do ensino fundamental da cidade de Osaka (foto: divulgação)

Osaka Junior Band está no Brasil com 28 jovens alunos de várias escolas do ensino fundamental da cidade de Osaka (foto: divulgação)

 

Em São Paulo o grupo cumprirá intensa programação, principalmente em intercâmbio com jovens brasileiros. No sábado, eles estarão na Ipelândia Home, Aceas Nikkei e Centro Brasileiro de Língua Japonesa. Na segunda (18), a banda se apresenta Escola Caritas Gakuen, e na terça (19), é a vez da EMEF Cidade de Osaka, CEU São Mateus e na Solenidade Comemorativa dos 45 Anos do Convenio Cidades Irmãs São Paulo- Osaka, na Câmara Municipal de São Paulo, às 19h30.

No domingo (17), a partir das 11 h, a Osaka Junior Band estará se apresentando no Pequeno Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social). A apresentação contará com participações especiais das bandas bandas Nova Era Kotekitai e Taiyo Ongakutai, ambas da BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional). A entrada é gratuita.

Em agosto do ano passado, uma comitiva da Osaka Junior Band esteve em São Paulo para acertar detalhes da apresentação. Na ocasião, visitaram a Câmara Municipal de São Paulo, onde foram recepcionados pelos vereadores George Hato, Aurélio Nomura e Masataka Ota.

É a primeira vez que o grupo se apresenta em território brasileiro. Os músicos, no entanto, já se apresentaram em 10 cidades fora do Japão, principalmente aquelas que mantém acordo com Osaka. A última cidade visitada foi Melborne, na Austrália, em 2011.

Para a apresentação na capital paulista, a Osaka Junior Band trouxe 28 jovens, alunos de várias escolas de nível fundamental da cidade de Osaka.

 

Em agosto de 2013, comitiva do Osaka Junior Band visitou a Câmara Municipal de São Paulo (foto: divulgação)

Em agosto de 2013, comitiva do Osaka Junior Band visitou a Câmara Municipal de São Paulo (foto: divulgação)

 

Histórico – O acordo de cidades-irmãs São Paulo-Osaka foi instituído em 1985 através da Lei 9.960 de 26 de julho.

Enquanto instrumentos diplomáticos, os acordos bilaterais de Cidades-Irmãs podem propiciar troca de conhecimentos sobre políticas públicas e projetos em diversas áreas como programas de saúde, políticas culturais, e outros temas de interesse mútuo das cidades.

Mais que isso, os convênios de irmandade representam base formal e legal para o estabelecimento de eventuais acordos de cooperação técnica, programas de intercâmbio e desenvolvimento econômico, e atendimento à comunidade descendente do país ou região da cidade irmã.

Apesar de cidades geográfica e culturalmente distantes de São Paulo, estes acordos servem como canais de estreitamento de laços de amizade entre elas.

Os acordos de Cidades-Irmãs vêm sendo estabelecido ao longo de 5 décadas, sendo que o primeiro foi firmado em 1962, entre São Paulo e Milão (Itália) e o último foi no ano de 2005, com Chicago (EUA) e Hamburgo (Alemanha).

Em 2007 foi publicada a Lei Municipal 14.471, que consolida a legislação municipal sobre cidades-irmãs da cidade de São Paulo e reafirma os acordos de irmandade até então estabelecidos.

(com o site da Prefeitura Municipal de São Paulo)

 

 

 

Espetáculo com o Grupo Osaka Junior Band

Quando: Domingo (17), a partir das 11 horas, no Pequeno Auditório do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381)

Entrada franca

Informações pelo telefone:

3340-6060
=========================================================================

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

NEGÓCIOS: ‘Nippon Talk 2015’ reúne grandes nomes d... Um evento inovador movimentará as dependências do Nippon Country Club, maior clube relacionado a descendentes de japoneses da América Latina. Trata-se...
RIO DE JANEIRO: Concorridíssima Festa do Japão!!!... Com entrada franca em 15 e 16 de agosto de 2015, em celebração aos 120 anos de Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão aconteceu...
PARQUE DO CARMO: Com florada antecipada, 38ª Festa... A Federação de Sakura e Ipê do Brasil realiza nesta sexta-feira, sábado e domingo (5, 6 e 7), no Parque do Carmo (zona Leste de São Paulo), a 38ª ediç...
Kibô-No-Iê promove “Chá Beneficente” Para você que gosta de tomar chá com as amigas, colocar o papo em dia, essa é uma boa oportunidade para participar do “Chá Beneficente” da Sociedade B...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *