MÚSICA: Revelação do new enka, Maiko Kozakura virá ao Brasil em novembro para apresentações em São Paulo e Londrina

O Brasil, que já era rota obrigatória dos grandes artistas japoneses – como o cantor Itsuki Hiroshi,  considerado o principal nome da música tradicional japonesa, e os músicos da Banda Begin, um dos grupos mais representantivos da Província de Okinawa – passa a receber agora os novos talentos da da música japonesa.

 

Maiko Kozakura fará uma homenagem aos fãs de Misora Hibari. Foto: divulgação

Maiko Kozakura fará uma homenagem aos fãs de Misora Hibari. Foto: divulgação

 

Faz parte dessa nova geração a cantora Maiko Kozakura. Considerada revelação do new enka (música tradicional japonesa), Maiko Kozakura fará duas únicas apresentações no país. Os shows acontecem no dia 24 de novembro, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), e no dia 26 de novembro, em São Paulo, onde a cantora apresentará duas sessões no Grande Auditório do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social. Em São Paulo, parte da arrecadação será revertida para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono.

 

Misora Hibari – Segundo o produtor Tatsuo Hamada, da Hama Produções e Eventos, a vinda da cantora está sendo viabilizada “graças a ajuda de amigos, como os idealizadores Nelson Matsuda (ex-Japan Pop Show) e o professor Tadao Ebihara”. Para Tadao Ebihara, a artista, que já esteve no Havaí, tem tudo para agradar o público brasileiro. “Talento e qualidade técnica não faltam”, destaca ele, acrescentando que “no Japão, suas apresentações costumam emocionar o público, de várias faixas etárias”

“Sua popularidade é tanta que, sem mesmo nunca ter vindo ao Brasil, suas canções já são bastante interpretadas, seja nas casas de karaokê ou em taikai (concursos). “Além disso, ela é bastante requisitada para programas de televisão”, explica Ebihara.

Em mensagem enviada a Tatsuo Hamada, a artista está bastante ansiosa para sua primeira apresentação em solo brasileiro. Para Kozakura, será um sonho se apresentar no Brasil e nos shows ela deve preparar uma surpresa para as fãs de Misora Hibari, além de interpretar sucessos de outras grandes cantoras que foram referência em sua trajetória.

 

Estreia – Nascida na província de Kanagawa, Maiko Kozakura estreou com “Koisuru Joukamachi”, considerado um grande sucesso de público, atingindo o Ranking Oricon – que mede a popularidade dos artistas  em território japonês – tornando-se, assim, a número 1 em vendas, desbancando outros artistas consagrados.

Com uma grande legião de admiradores no terrirótio japonês, desde 2001 a cantora percorre as mais diversas casas de shows do país para levar sua música e alegria para o público. E agora chegou a vez dos brasileiros.

 

Equipe responsável pelos shows da cantora Maiko Kozakura em São Paulo e em Londrina. Foto: Jiro Mochizuki

Equipe responsável pelos shows da cantora Maiko Kozakura em São Paulo e em Londrina. Foto: Jiro Mochizuki

 

Ingressos – Em Londrina, onde a produção está a cargo da Trupe do Pappi, a apresentação acontece no mesmo ginásio que já recebeu artistas do porte do “Rei” Roberto Carlos e Frejat. O produtor Walmor Pappi espera lotar os seis mil lugares do Moringão divulgando o show para a comunidade nikkei de Londrina e de Assaí, Maringá e Presidente Prudente, entre outras cidades vizinhas.

Os ingressos já estão à venda tanto em Londrina como na capital paulista. Em Londrina a produtira fechou parceria com a Abrac (Associação Brasileira de Canção), Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná e Acel (Associação Cultural e Assistencial de Londrina).

Em São Paulo, os ingressos podem ser adquiridos na Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono (telefone: 11/3208-3949); Grupo The Friends (telefone: 11/3277-1121) e UPK (telefone: 11/3191-0403).

Mais informações: hama.producoes@gmail.com

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

    Related Post

    COMUNIDADE: Kibô-No-Iê promove a 37ª Festa do Verd... A Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê realiza neste fim de semana (26 e 27), na sede da entidade, em Itaquaquecetuba, a 37ª Festa do ...
    ENTRETENIMENTO: Joe Hirata comanda Snack Bar no N... Depois do sucesso do Nikkey Dinner Show, onde recebeu o amigo Norio Shirasaka, o cantor Joe Hirata parte para mais uma empreitada em parceria com o Ni...
    RIO DE JANEIRO: Mochitsuki celebrado com alegria A Associação Nikkei do Rio de Janeiro encerrou seus eventos em 28 de dezembro de 2014 com animado Mochitsuki. Reuniram-se diretores, associados, convi...
    GUEINOSAI: 47º Festival de Música e Dança Folclóri... A 47ª edição de Música e Dança Folclórica Japonesa (Gueinosai) acontece neste fim de semana ( dias 23 e 24), no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *