MÚSICA: Trio Kagurazaka é atração do 60º Concerto Bunkyo aos Domingos

 

Kagurazaka, bairro tradicional de Tóquio onde vivem muitos músicos e artistas, empresta nome ao trio formado por Shen Ribeiro (shakuhachi), Gabriel Levy (acordeom, piano, shamisen) e Tamie Kitahara (koto, shamisen, voz) que se apresenta neste domingo (16), às 11h, no Pequeno Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social).

Com entrada gratuita, o 60º Concerto Bunkyo aos Domingos traz a apresentação do Trio Kagurazaka, que procura interpretar o repertório clássico da música japonesa, trazendo novas possibilidades de arranjos e improvisos através de conexões com outros universos musicais, aproveitando as texturas sonoras dessa formação única.

O evento é organizado pela Comissão de Música do Bunkyo e o público, além de apreciar um recital imperdível, pode colaborar doando de 1Kg de alimento não perecível, que será entregue a uma entidade beneficente.

O 60º Concerto Bunkyo aos Domingos conta com patrocínio Toyota, Yakult, Fundação Kunito Miyasaka, Panasonic e Sansuy.

 

Programa

Koku Reibo – Honkyoku

Rokudan – Kengyo Yatsuhashi

Haru no Umi – Michio Miyagui

Medley (Melodias Japonesas)

Summer Time – G. Gershwin

Amor em Paz – Tom Jobim

Samba de Verão – Marcos Vale

 

60º Concerto Bunkyo aos Domingos

Trio Kagurazaka (entrada gratuita)

Data/hora: 16 de setembro, às 11h

Local: Pequeno Auditório do Bunkyo

Rua São Joaquim, 381 – prédio anexo, 3º andar – Liberdade – São Paulo – SP

Colabore doando 1Kg de alimento não perecível

Informações: (11) 3208-1755

Estacionamento (terceirizado): entrada pela Rua Galvão Bueno, 540

 

RAIO X

 

TAMIE KITAHARA

Nascida na província de Yamaguchi, no Japão, Tamie estudou desde criança o koto e, posteriormente, o shamisen. Em 1996 recebeu da Associação Japonesa Seiha Hougakukai o título de Mestre, com o nome artístico Utahito. Desde então, dedica-se à formação de alunos, principalmente crianças e jovens. É membro da Associação Brasileira de Música Clássica e presidente do grupo Seiha Brasil de Koto.

 

 

SHEN RIBEIRO

Natural de Botucatu, Shen teve uma educação musical tradicional até, em 1987, partir para o Japão, onde morou por vários anos, estudando shakuhachi. Ingressando na Universidade de Belas Artes de Tóquio, foi convidado a tocar para o Imperador do Japão. Tem seis CDs gravados, entre eles Brazilian Music for the Shakuhachi, projeto que uniu a flauta tradicional japonesa à música popular brasileira. Retornou ao Brasil em 2003 – desde então é diretor do Estúdio Salaviva da Associação Cultural Cachuera!. Como concertista, vem apresentando-se em inúmeras salas do Brasil, Japão e Europa, interpretando um repertório que mescla temas clássicos, populares e tradicionais.

 

 

GABRIEL LEVY

Acordeonista de formação eclética, Gabriel desenvolve também trabalhos como regente e arranjador. É integrante do grupo Mawaca, de pesquisa e releitura do folclore mundial, ganhando de diversos prêmios da crítica internacional como revelação e melhor grupo de world music. Atualmente tem se apresentado com seu próprio trio ou quarteto tocando repertório tradicional ou composições inspiradas em músicas do mundo.

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

NIPPON FEST: Com nomes consagrados, Nippon Talk 20... Robinson Shiba, da rede China in Box (foto: divulgação)   Três nomes consagrados em suas respectivas carreiras – o árbitro do UFC, Mario Y...
JAPÃO: Presidente da Honda renuncia após escândalo... A Honda Motor anunciou nesta segunda-feira (23), a renúncia de seu presidente, Takanobu Ito, informou o jornal Asahi.   Takanobu Ito conti...
FOTOGRAFIA: BUNKYO DIVULGA VENCEDORES DO IV CONCUR... O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) divulgou os vencedores do IV Concurso de Fotografia. Os premiados pelo ...
CULTURA: 10º Okinawa Festival supera expectativas ...   Dança Folclórica de Okinawa (foto: Aldo Shiguti)   A décima edição do Okinawa, realizada neste sábado e domingo (15 e 16), no Cl...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *