MUSICA: Tsubasa realiza Show Especial em São Paulo

 

Dia 31 de Agosto acontece em São Paulo um grande show Especial para os fãs da cantora japonesa Tsubasa, denominado “How to Fly – Sora No Tobikata”, serão apenas 150 “sortudos” que poderão acompanhar bem de perto o show e ainda no final pedir aquele esperado autógrafo.

A abertura do show será dos já conhecidos do cenário musical e cultural, os grandes cantores Rick Akio e Bruno Maesaka.

Os convites estarão à venda a partir do dia 10 e o sistema será de listagem. As reservas deverão ser feitas através do e-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

Tsubasa – Biografia

 

Tsubasa Imamura (foto: divulgação)

Sua carreira musical começou em 1995, quando ainda estava na escola e ganhou uma guitarra de presente do pai. A partir daí, começou a escrever músicas próprias, vencendo, em 1999, a competição “Sony disco en teppo” de melhor composição.

A artista esteve no Brasil em julho de 2009, quando se apresentou no Tanabata Matsuri (Sao Paulo-em frente ao metro da Liberdade) e Festival do Japão. Em um palco montado dentro do Centro de Exposições Imigrantes, no meio de estandes, ela entoou canções próprias com emoção. Criou empatia imediata.

“Gostei muito da experiência. Não imaginava que havia tantos descendentes de japoneses no Brasil”, disse em 2009 de passagem pelo Brasil a JBC do Brasil.

A Cantora lançou seu primeiro álbum em março de 2009, produzido pelo brasileiro Robert Regonati e lançado pelo selo independente D.N.A Rock Cafe. O disco “Ame no yoruni” (Numa noite chuvosa), com melodias cantaroláveis, projetou a carreira da artista no Japão.

Foi neste mesmo ano que ela recebe o convite da gravadora major Pony Canyon para gravar canções consagradas com arranjos proprios produzidos por seu proprio produtor. Era lançado em maio do mesmo o CD “Tayou no Suna Makura” (Travesseiro de areia do Sol) com grande aceitacão no mercado.

Durante as gravações da coletania a cantora participou do maior festival Indie da região de Hokuriku (composta pelos estados de Toyama, Ishikawa e Fukui) sendo consagrada com o primeiro lugar dentre as 80 bandas participantes, o que lhe rendeu o primeiro convite para se apresentar fora do país.

Em maio de 2009, Tsubasa se apresentava na cidade de Deigu na Coréia do Sul ,para um publico de pouco mais de 5000 pessoas e com grande sucesso o que a levaria novamente ao pais vizinho, mas desta vez para Seoul, no estádio oficial da Copa do Mundo em grande estilo no festival da Asia “One Asia” que reuniu artistas de toda Asia em maio de 2010.

E é no ano de 2010 que Tsubasa volta ao Brasil, desta vez em parceria com a Editora JBC e a organização do Tanabata Matsuri para novas apresentações no país. Desta vez com a versão do tema do WCS (World Cosplay Summit). Sekai no Choten (versão acustica), e inclusive se apresentando na final do concurso junto a todos os participantes .

Ela também atraiu um grande público a praça da Liberdade em sua apresentação no Tanabata Matsuri como atração principal do evento e criando uma grande fila de fãs que iam em busca de adquirir um cd e um autógrafo da cantora .
Muito cativante, ela faz questão de autografar a todos e tirar fotos com seus fãs e assim manter sempre seu público próximo, tendo isso como estilo, nao só no Brasil mas em todos os lugares que se apresenta .

O ano de 2010, ainda reservava um grande trunfo na carreira da cantora. Em parceria a 30 grandes empresas japonesas, Tsubasa grava seu primeiro DVD intitulado “Ame No Yoru Ni Live In Kanazawa Shi Bunka Hall” em um lindo teatro de sua cidade natal com a presença de nomes de peso da musica americana ,como o guitarrista Scrappy Jud Newcomb, o baterista Rob Hooper e o Pedal Steel player Kim Deschamps(ex Cowboy Junkies),
além de contar com o baixista Vinicius Colla de São Paulo, interpretando todo seu primeiro trabalho “Ame no Yoru Ni” além da música Fugainaiya da coletânia lançada pela Pony Canyon e Ai San San de Misora Hibari, um mito da musica Japonesa.

Com o teatro completamente lotado, Tsubasa teve seu palco todo desenhado por Mishima Ayano (artista plástica Japonesa atualmente na França) e ainda apresentou sua nova canção em parceria a uma velha amiga e escritora Kougyou Izuki (escritora do jogo Final Fantasy Gaiden da Nintendo) entitulada “Yakusoku” que quer dizer Compromisso, se referindo a um compromisso das duas amigas de nunca esquecerem da linda amizade entre ambas.

Ainda no final de 2010 Tsubasa realiza a turnê de seu DVD em 30 cidades japonesas com 38 shows, conquistando cada vez mais seu público fiel .

A cantora tem como meta, levar um pouco da cultura de seu país e cidade natal para diversas partes, não só do Japão mas do mundo todo.

Em 2011, realizou sua primeira turnê Européia, tocando em países como Austria e França, onde teve enorme sucesso, recebendo propostas já confirmadas para apresentações em 2012.

No Brasil, a cantora vai ainda mais longe. Além de ja possuir fãs por todo Brasil, em 2012, ela pretende realizar trabalhos com artistas Brasileiros e consolidar cada vez mais sua logomarca no País.

No ano de 2012, logo após se apresentar no maior festival japones fora do Japão, o Festival do Japão em São Paulo, Tsubasa também se apresentou no famoso Festival de Inverno de Serra Negra, onde foi muito bem aceita e criou empatia imediata também entre os fãs fora da comunidade japonesa.

Com isso, em 2012, Tsubasa pretende se aproximar ainda mais de seus fãs no Brasil com seu programa ¨I Love Japan¨, exibido através de seu canal oficial no YouTube, e também de covers de musicas Brasileiras, interpretadas pela cantora de uma forma única, além de introduzir a língua japonesa em pedaços das canções.

(Tsubasa Imamura Fã Clube Oficial)

 

 

SERVIÇO

Show Especial  em São Paulo da Cantora Tsubasa Imamura

Quando: 31 de agosto às 17 horas

Onde: Centro Cultural Hiroshima – Rua Tamandaré, 800 – Liberdade – São Paulo – SP

Ingressos: R$ 30,00

Informações: akira.karate@gmail.com | (11) 98462-6797

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CORAL: Aliança realiza 46ª edição do Festival de C...   A Aliança Cultural Brasil-Japão promove neste domingo (30), das 9 às 13 horas, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultur...
HAIKU: Inscrições para o 26º Itoen Oi Ocha New Hai... Os interessados em participar do 26º Itoen Oi Ocha New Haiku Contest devem ficar atentos ao prazo de inscrição no Bunkyo. A entidade estará recebendo ...
COMUNIDADE: 15º Okinawa Festival: chuva, suor e mu... A sensação que se tem quando se participa de um evento realizado pela comunidade okinawana é que sempre se pode aprender algo a mais. E com o 15º Okin...
COMUNIDADE: Bunka Matsuri destaca diversidade da c... O Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – realizou no último dia 22, em suas dependências, a nona edição do Bunka ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *