MUSICA: UM CONCERTO MUSICAL REALIZADO POR CRIANÇAS E PARA CRIANÇAS PROMETE EMOCIONAR

Neste sábado, 20 de maio, os alunos do Centro Suzuki apresentam o “Recital de Outono” no Teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional em São Paulo.

 

Os alunos do Centro Suzuki apresentam o “Recital de Outono” no Teatro Eva Herz. Foto: divulgação

 

A música tem capacidade de encantar crianças desde os primeiros meses de vida. Essa é uma das razões pelas quais a procura por apresentações destinadas a elas é sempre grande.

 

Foto: divulgação

 

Os instrumentos musicais sempre tocam as crianças, mas se mostram muito mais acessíveis quando apresentados por outras crianças. É o que explica Rafael Andrade, professor de Sensibilização Musical para Bebês e professor de violão no Centro Suzuki de Educação Musical: “A criança vê o adulto como um gigante que sabe fazer todas aquelas coisas que eles não conseguem. Quando uma criança vê outra criança tocando bem um instrumento com desenvoltura, ela enxerga de forma muito natural que também pode fazê-lo.”

 

Foto: divulgação

 

Quando pensamos em um recital de crianças, as imaginamos tocando instrumentos musicais como no início de uma experimentação com a música. “Muitos dos alunos que se apresentarão no sábado estão no início do estudo musical, mas posso garantir que vocês irão se surpreender com a qualidade do que irão ouvir no Recital”, afirma a profa. Dra. Renata Pereira, Professora de flauta doce e flautista do Quinta Essentia Quarteto.

 

Foto: divulgação

 

Dentre os alunos que se apresentarão no sábado, muitos têm se destacado musicalmente. Alguns já participaram de uma orquestra internacional de alunos nos EUA, e outra aluna já recebeu até prêmio em uma importante competição na Holanda.

 

Foto: divulgação

 

O Recital de Outono contará com a apresentação de alunos de violino, violão, viola, cello, flauta doce, canto e piano. As crianças apresentarão peças folclóricas e clássicas do repertório do instrumento.

 

Foto: divulgação

 

Foto: divulgação

 

Serviço:

O quê: Recital de Outono dos alunos do Centro Suzuki de educação musical

Quando: 20 de maio, sábado, 11h

Onde: Teatro Eva Herz, conjunto nacional

São Paulo

Entrada Franca

 

 

Sobre o Centro Suzuki

O Centro Suzuki é um coletivo de estúdios de educação musical, fundado e coordenado por professores que são especialistas no Método da Educação do Talento, ou Método da Língua Materna, também como é conhecido no Ocidente por Método Suzuki.

O Centro Suzuki de educação musical iniciou suas atividades em 2011 e é referência na educação musical de crianças, jovens e adultos. Provendo oportunidades para que todos experimentem a linguagem musical respeitando os tempos individuais de aprendizagem. Especializado na aplicação do Método Suzuki de Educação Musical em São Paulo, suas bases sólidas são a do talento como habilidade e da habilidade musical construída através do processo de aprendizagem da língua-materna.

Nossa equipe de professores é capacitada e certificada pela “Suzuki Association of the Americas” e possui os requisitos necessários para atender a um ensino musical de qualidade.

Desenvolvido no Japão pelo violinista e pedagogo Shinichi Suzuki (1898-1998), o método é centrado na criação de um ambiente musical favorável, conduzido por um educador experiente. Tais condições levam o aluno a dominar o instrumento e adquirir grande habilidade para a música.

Muitos são os pesquisadores e profissionais que reconhecem a excelência do Método Suzuki e as suas relações com as inteligências múltiplas e psicologia da educação.

Nosso objetivo é educar musicalmente crianças, jovens e adultos interessados no seu desenvolvimento auditivo, criativo e humano além da técnica do instrumento musical escolhido.

Temos a convicção de que o processo para aquisição de todos esses elementos traz consigo inúmeros outros benefícios como disciplina, concentração, melhora na coordenação motora fina, raciocínio rápido, facilidade com atividades de exposição pública, facilidade com processos de estudo de qualquer assunto, desenvolvimento da percepção que pode ser voltado para o estudo de diferentes idiomas, e tantas outras vantagens de socialização.

O Centro Suzuki é conhecido especialmente pelo Programa Suzuki, o qual não se limita mas se diferencia por trabalhar com crianças pequenas oferecendo formação instrumental em flauta doce, piano, violão violino, violoncelo e canto para crianças a partir de 3 anos. Seguindo as palavras de Shinichi Suzuki “Quanto mais cedo melhor, porém nunca é tarde!” iniciamos um trabalho de Sensibilização musical com bebês a partir dos 6 meses com professores com formação Suzuki especifica para desenvolver esse trabalho. Mais que isso, temos uma Orquestra de Cordas e grupos de flautas doces formados por adultos amadores.

 

Related Post

COMUNIDADE: 5º Japan Sul conquista espaço no calen... A União das Associações Culturais de Santo Amaro realizou nos dias 13 e 14 de setembro, no Clube da Eletropaulo, na região de Santo Amaro (zona Sul de...
POLÍTICA: Ushitaro Kamia faz balanço de 100 dias e... As eleições municipais só acontecem em outubro do ano que vem, mas os bastidores já estão agitados. O boato mais recente refere-se a uma eventual não ...
SHOW: 7º Yutate Golden Show acontece neste domingo...   Mantendo a tradição o super produtor, Nobuo Matsuoka realiza no dia 25 de maio, em duas sessões uma às 10h e a outra às 15h, o 7º Yutate Gol...
SOCIAL: 19ª Edição do Concurso de Karaokê do Estad...   Karaokê – Campinas sediou a 19ª Edição do Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, realizado no Instit...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *