MUSICA: Zabaione Musicale encerra temporada do ‘Concerto Bunkyo aos Domingos’ com apresentação no dia 9

 

A Comissão de Música do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realiza neste domingo (9), às 11h, no Pequeno Auditório da entidade, o último recital de 2012. A apresentação fica por conta do Zabaione Musicale, grupo que promete encantar o público com suas interpretações, que são acompanhadas por instrumentos de época, como a viola de gamba.

 

Zabaione Musicale (foto: divulgação)

 

O grupo paulista Zabaione Musicale, cujo nome deriva de um divertimento musical composto pelo veneziano Adriano Banchieri (1568-1634), dedica-se há vários anos à interpretação da música europeia dos séculos 17 e 18.

O grupo estuda os princípios e regras de interpretação da música do barroco e em cada obra busca os affetti próprios, a pronúncia mais correta, o acompanhamento e a instrumentação mais adequadas, de preferência originais, com instrumentos de época. Longe de uma fria visão acadêmica, o objetivo dos músicos é o de mergulhar o público numa atmosfera rica em beleza e elevação.

A entrada ao evento é franca e os organizadores estarão arrecadando 1Kg de alimento não perecível em prol do Centro de Reabilitação Psicossocial em Guarulhos (Yassuragui Home). Traga sua colaboração.

O Concerto Bunkyo aos Domingos é apoiado pela Fundação Kunito Miyasaka e conta com o patrocínio das empresas Sansuy, Toyota, Yakult, Panasonic, Kanaflex e do Monac.

(do site do Bunkyo)

 

 

SERVIÇO

61º Concerto Bunkyo aos Domingos

(entrada gratuita)

Apresentação do grupo Zabaione Musicale

Quando: Dia 9 (domingo), às 11h

Onde: Pequeno Auditório do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – prédio anexo, 3º andar – Liberdade (próximo à estação São Joaquim do metrô)

Entrada franca.

Solicita-se a colaboração com a doação de 1Kg de alimento não perecível

Informações: (11) 3208-1755

Estacionamento (terceirizado):

entrada pela Rua Galvão Bueno, 540

 

 

 

RAIO X

 

Claudete Biasoli – (Soprano)

A soprano iniciou aos oito anos , estudos musicais ao piano, tornando-se mais tarde solista do instrumento. Foi aluna da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Como cantora, idealizou e integrou o grupo Collegium Vocale de São Paulo – especializado na interpretação de música dos séculos XVI e XVII, além de realizar outros trabalhos como soprano solista. É também professora de canto e de dicção para cantores.

 

 

 

 

Eduardo Klein – (Flauta doce e Viola da gamba)

Foi um dos fundadores de grupos de pesquisa e interpretação de musica antiga, como o Grupo Renascer, Núcleo Talea e da Companhia Papagalia, além de ser editor do boletim da Sociedade Pró-música Antiga. Colaborou com diversas publicações, dentre elas a Notas Ricordi e gravou importantes programas de rádio sobre viola da gamba. Foi bolsista da Fundação Vitae no Seminário de Ópera Barroca de Bariloche na Argentina.

 

 

 

 

 Roberto Anzai – (Regente e Instrumentista)

Bacharel em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestre em Musicologia Histórica pela mesma instituição. Leciona na Faculdade Cantareira (SP), nas cadeiras de regência e canto coral. É professor da disciplina prática vocal no curso profissionalizante de teatro no Globe-SP – Centro de Formação de Atores. Como regente, dirije corais amadores e profissionais, além de corais de festivais de música. Também instrumentista, desenvolve trabalho como pianista acompanhador e cravista.

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

QUADRINHOS: 22ª FEST COMIX FEST COMIX! Desde sua primeira edição, realizada em 2001, a Fest Comix tem marcado por uma evolução constante. De uma grande feira de quadrinhos da...
MUNDIAL DE CLUBES: Sanfrecce Hiroshima vence o Auc...   O Mundial de Clubes de 2012 já tem uma equipe eliminada. Nesta quinta-feira, na primeira partida do torneio, o Sanfrecce Hiroshima contou co...
HOLAMBRA: Expoflora espera atrair cerca de 300 mil... A maior exposição de flores e plantas ornamentais da America Latina estará aberta ao público do dia 26 de agosto até 25 de setembro, de sexta a doming...
COMUNIDADE: 15 ANOS DA FUSÃO JORNAL PAULISTA-DIARI...   Celebração vira mote para discutir futuro da mídia segmentada   A celebração dos 15 Anos da Fusão Jornal Paulista-Diário Nippak, real...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *