NAGUISA: Grupo do Programa Arukokai Naguisa percorre Circuito das Frutas

O Grupo do Programa Arukokai Naguisa realizou uma caminhada diferente no final de 2017.

Uma caminhada no chamado Circuito das Frutas, que teve início na Represa Gasparini 2, em Vinhedo, e terminou em Louveira.

 

O grupo nas escadarias da Vinícola Micheletto. (esq/dir, subindo):
Mori, Claudete, Ori, Teca, Mieko, Terezinha, Yurika, Tatsuo, Isaura,
Emy, Natsumi, Tonhão, Lúcia, Yagui, Júlia, Frank, Zuleica, Inês, Eliza,
Alcides, Rosinha e Mitsuru. Foto: Jorge Mori

 

O roteiro foi criado pelo governo, com o intuito de estimular o desenvolvimento regional para a permanência do homem no campo, por meio do Turismo Rural.

Para os produtores, é uma oportunidade de diversificar sua fonte de renda e agregar valor aos seus produtos.

 

Iniciando a caminhada, tendo ao funto a Represa Gasparini 2. foto: Jorge Mori

 

O percurso, um pedaço do Circuito  das Frutas, feito pelo grupo foi totalmente em estrada de terra, passando por culturas de frutas como, uvas, figo, caqui, pêssego, morango e goiaba.

O grupo percorreu cerca de 6 km em um trajeto plano, com muito poucas subidas e descidas, o que permitiu a participação de um maior número de pessoas.

Além disso, uma das vans que levaram o grupo, acompanhou a caminhada para um possível resgate de alguém mais cansado.

 

Uma paradinha para tomada de fôlego. Foto: Jorge Mori

 

A primeira parada foi num figueiral, onde os participantes adquiriram caixas e cestos da fruta. Outra parada foi na Vinícola Micheletto, bastante conhecida na região, que produz vinhos e sucos e comercializa compotas, doces, salames e bebidas diversas. Há também uma extensa plantação de uvas.

Os visitantes são brindados com degustação de sucos de uvas de vários tipos e também de vinhos ali produzidos.

Já em Louveira, o grupo foi até o Restaurante Comida do Sítio onde servem refeições simples, mas boa e farta a preços bastante convidativos (buffet a R$ 29,00 ou R$ 39,00 o quilo).

 

A aguardada parte da visita: as degustações. Foto: Jorge Mori

 

No mesmo local fica a chácara Alvorada onde é possível fazer um tour pelas plantações de frutas como uvas de vários tipos, pêssegos, goiabas, nectarinas, morangos, entre outras.

De acordo com os participantesm a caminhada foi “diferente da habitual do grupo, mas bastante interessante e prazeirosa”, apropriada para o encerramento do ano.

 

Related Post

CULTURA: ESCRITORES NIKKEIS DA ACADEMIA NIPO-BRASI... Membros da Academia Nipo-Brasileira de Escritores (Anbe) farão, neste sábado, 24, uma visita à Academia Paulista de Letras (APL), no Largo do Arouche....
KARAOKÊ: Desfile e homenagens marcam cerimônia de ... Já bastante tradicional, o desfile das 28 Regionais filiadas à Abrac (Associação Brasileira de Canção), entidade promotora do evento, marcou a cerimôn...
HAIKAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
SOCIAL: 13º OKINAWA FESTIVAL 13º OKINAWA FESTIVAL – A presença da Banda Begin no 13º Okinawa Festival, realizado pela Associação Okinawa Vila Carrão nos dias 7 e 8, no CEE Vicente...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *