NEGÓCIOS: Com 32 mil visitantes, Beleza do Bem bate recorde de público e gera R$ 10 mi em negócios

O 10º Beleza do Bem – Sumirê Fashion Show, realizado nos últimos dias 25 e 26 de junho pela Perfumaria Sumirê, maior rede de perfumarias do país, com mais de 80 lojas em São Paulo e Minas Gerais, superou todas as expectativas de público e negócios em sua edição de 2017. Segundo a comissão organizadora, 32 mil pessoas visitaram o espaço nos dois dias e foram gerados negócios da ordem de R$ 10 milhões entre os cerca de 100 expositores, representantes de mais de 300 marcas de beleza e cosméticos do país como como Revlon, Niely, Dailus, koloss, Vult, Catherine Hill, L’oreal, MayBelline, P&G, Taiff, Amend, Max Love, Nazca, Risque, Koleston, Gama, Lizz e AcquaFlora, entre outras.

 

Organizadores com o deputado federal Walter ihoshi, o vereador Aurélio Nomura e Shigueru Orita. Foto: Osmar Maeda

 

Na abertura realizada no domingo, 25, estiveram presentes Saburo Koga, presidente do grupo Sumirê, Paulo Yamauchi, presidente da comissão organizadora, deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP), Shiguero Orita, representante do deputado estadual Hélio Nishimoto e o vereador Aurélio Nomura (PSDB), líder do Governo na Câmara Municipal de São Paulo.

O evento cresceu em tamanho, passando dos 7,5 mil metros quadrados de 2016 para 14 mil metros quadrados neste ano. O número de expositores também deu um grande salto. Para 2018, o mesmo local já está garantido, como argumenta Priscila Doi, membro da comissão organizadora do Beleza do Bem – Sumirê Fashion Show.

A boa notícia é que o sucesso desta edição já garantiu ao Beleza do Bem de 2018 o índice de 90% de renovação entre os expositores. “Somados aos novos parceiros que já nos procuraram no evento, podemos antecipar que na próxima edição teremos um grande crescimento em relação a edição de 2017. Isso nos deixa muito felizes, pois é o reconhecimento do nosso trabalho em promover, por meio de uma ação social, a aproximação da indústria aos profissionais do setor e os consumidores finais”, explica Priscila, lembrando que parte da renda é revertida ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

 

Em 2017, beleza do bem repetiu a parceria com a GRAACC.

 

Crescimento – Nos últimos 12 meses, a Sumirê apresentou um crescimento de 10% em novas unidades, totalizando 84. Até o final deste ano, deverão ser inauguradas outras três. Em algumas lojas da rede a movimentação diária cresceu em média 10%, o que corrobora com a pesquisa da Nielsen de que, com a instabilidade econômica, 2,9 milhões de lares afirmam ter parado de ir ao salão de beleza, mas, ao mesmo tempo, mais pessoas passaram a comprar mais produtos, especialmente em maquiagem e dermocosméticos, para fazer os tratamentos e o uso dos mesmos em suas próprias casas.

Uma outra pesquisa da consultoria REDS corrobora com os números da Nielsen ao apontar que a preocupação com a beleza acompanha as brasileiras ao longo da vida. 78% das entrevistadas consideram o uso de produtos de higiene pessoal e cosméticos como principal hábito e 56% delas relataram estar insatisfeitas com a aparência – o rosto (50%) e o cabelo (43%) são as partes do corpo com as quais elas mais se preocupam.

“O BDB – Beleza do Bem 2017 superou todas as expectativas.  Foi uma verdadeira festa, pois comemoramos 10 anos  do  BDB , onde tudo é feito com muito amor por todos da Família Sumirê para os nossos parceiros e convidados” comemorou Claudia Seguchi, da comissão organizadora.

 

Show com a dupla Chitãozinho e Xororó

 

Beleza do Bem 2017 – O 10° Beleza do Bem é realizado pela Perfumaria Sumirê, a maior rede varejista do segmento (com mais de 80 lojas em São Paulo e Minas Gerais) e organizado pela Best Way Soluções em Eventos.

Na programação de palco deste ano, o evento contou com shows do cantor Lucas Lucco e a dupla Chitãozinho & Xororó e workshops com os melhores profissionais do país, entre cabelereiros e maquiadores, além de exposição ao público de lançamentos e tendências da indústria.

 

(Osmar Maeda, especial para o Jornal Nippak)

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