NEGÓCIOS: Jetro traz seis empresas japonesas para a Apas Show 2017

O sabor singular da culinária japonesa será apresentado na Apas Show 2017, maior feira de negócios do setor supermercadista do mundo, por uma comitiva de seis companhias daquele país sob a coordenação da Japan External Trade Organization (Jetro), organização de fomento do comércio exterior do Japão. Essa é a terceira vez que um grupo de empresas nipônicas participa do evento, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 2 e 5 de maio. Na bagagem elas trazem produtos genuinamente nipônicos, desenvolvidos com dedicação, tecnologia e inovação para oferecer qualidade e segurança à mesa dos brasileiros.

 

Empresas japonesas participam da Apas Show 2017 no Expo Center Norte. Foto: divulgação

 

As seis empresas fabricantes e exportadoras que integram o Pavilhão Japão na Apas (Pavilhão Azul – Rua D 1/2), Sankyo Meat Inc., Igarashi Seimen Co., World Links Company Inc., Kikkoman Corporation, Arcane Limited e Sunrise Trading Co. Ltd., querem difundir seus produtos até as mais longínquas regiões do Brasil, tornando-os acessíveis a todos os brasileiros que apreciam saborear a comida japonesa.

“O brasileiro está sempre aberto a conhecer novos produtos, o que favorece esse momento da gastronomia no Brasil e por esse motivo, o estreitamento dos dois países nesse segmento cria uma relação em que ambos se beneficiam. Ganha o povo brasileiro, por ter acesso a novos conceitos e novos produtos sem ter de abrir mão de recursos vultosos para uma viagem ao exterior para buscar novos ingredientes, e ganha o povo japonês, que pode oferecer o que tem de melhor em sua cultura gastronômica milenar”, diz Atsushi Okubo, diretor-presidente da Jetro no Brasil.

 

Tema deste ano da feira, que acontece entre 2 e 5 de maio, é “Empoderamento. Todos Podem”. Foto: divulgação

 

Destaques – Entre outros destaques que serão apresentados na Apas Show 2017 estão produtos inéditos como o lámen kitakata da Igarashi Seimen e os molhos diversos para marinar carnes e frutos do mar, além do shoyu (molho de soja) produzido por meio de fermentação natural da Morita, empresa com mais de 350 anos de tradição, que será representada pela Arcane Limited, cujo objetivo é encontrar um parceiro para terceirizar sua produção no país.

No portfólio de produtos no Pavilhão da Jetro ainda estão o salgadinho tipo snack Happy Turn, um dos mais vendidos do Japão, produzido pela empresa Kameda e representada na feira pela Sunrise Trading, o incomparável shoyu da Kikkoman, nas versões tradicional e reduzido de sal, e o mais vendido missoshiru instantâneo japonês, Asage, fabricado pela Nagatanien e apresentado pela World Links no Expo Center Norte.

 

Oportunidades – Para Atsushi Okubo, diretor-presidente da Jetro no Brasil, o mercado brasileiro é um oásis de oportunidades para os japoneses, sobretudo pelo longo histórico da imigração nipônica, que proporcionou ter contato com a cultura e a culinária daquele país, e consequentemente, grande abertura a novos produtos, sabores e ingredientes. “O brasileiro está sempre aberto a conhecer novos produtos, o que favorece esse momento da gastronomia no Brasil e por esse motivo o estreitamento dos dois países nesse segmento cria uma relação em que ambos se beneficiam. Ganha o povo brasileiro, por ter acesso a novos conceitos e novos produtos sem ter de abrir mão de recursos vultosos para uma viagem ao exterior para buscar novos ingredientes, e ganha o povo japonês, que pode oferecer o que tem de melhor em sua cultura gastronômica milenar”, diz Okubo.

 

Otimismo – O otimismo do presidente da Jetro justifica-se. Com a popularização da culinária japonesa no país, médias e grandes redes supermercadistas abriram espaço em suas prateleiras para produtos importados daquele país, pois consumidores têm buscado novidades no cardápio, a fim de obter novas experiências gastronômicas. “Sem dúvida são produtos muito bem-vindos nas gôndolas dos supermercados.

O tema deste ano da feira é ‘Empoderamento. Todos Podem’, que escolhemos após observarmos uma sociedade que se vê frente à conquista da liberdade por decidir e controlar o próprio estilo de vida nas relações de consumo. E o que temos percebido é a busca cada vez maior por produtos com apelo saudável e, claro, de qualidade. E os japoneses agregam e entregam ambos atributos”, diz Erlon Ortega, vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas) e diretor da Apas Show 2017.

 

 

 

APAS Show 2017

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Horário: de 2 a 4 de maio, das 14 às 22 horas e 5 de maio, das 13 às 19 horas

Ingresso: Informações na página http://www.apasshow.com.br/inscricoes

 

Empresas expositoras e respectivos produtos:

Arcane Limited – molhos teriyaki, ginger e teriyaki; molhos fermentação natural

Igarashi Seimen Co. Ltd. – kitakata lámen

Kikkoman Corporation – shoyu

Sankyo Meat Inc. – carne de wagyu

Sunrise Trading Co. Ltd. – biscoitos tipo snack

World Links Company Inc. – missoshiru instantâneo e saquê

 

 

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