NEGÓCIOS: ‘Nippon Talk 2015’ reúne grandes nomes do empreendedorismo

Um evento inovador movimentará as dependências do Nippon Country Club, maior clube relacionado a descendentes de japoneses da América Latina. Trata-se do ‘Nippon Talk 2015’, um ciclo de palestras que promete, novamente, atrair jovens e interessados em conhecer a história de sucesso de grandes nomes do empreendedorismo e da área de negócios. O evento, que arrecadará donativos para entidades assistenciais, acontece no dia 29 de agosto.

 

Em sua segunda edição, evento promete atrair mais de mil jovens no Nippon Country Club (Foto: divulgação)

Em sua segunda edição, evento promete atrair mais de mil jovens no Nippon Country Club (Foto: divulgação)

 

Em sua segunda edição, no “Nippon Talk 2015” espera-se engajamento ainda maior em relação à primeira edição, com a estimativa de mais de mil pessoas. Para tanto, foram convidados personalidades e empreendedores, cuja mensagem é repassar conhecimento e mostrar suas trajetórias de sucesso para a geração mais nova.

 

São eles:

Thái Nghiã: Fundador e presidente da Goóc Eco Sandals, cuja empresa utiliza pneus reciclados para a confecção de chinelos, sandálias e outros acessórios, tem no design um diferencial estratégico. Suas campanhas de marketing promovem o consumo consciente, voltado ao aproveitamento de materiais, ao conforto, à beleza e à construção de um mundo melhor

Julio Zaguini: Diretor de Relacionamento do Google. Administrador de empresas, é pós-graduado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo, além de MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Depois de quatro anos como Diretor de Marketing do Carrefour Brasil, em fevereiro de 2008 transferiu-se para o Google, onde ocupa a posição de Diretor de Relacionamento com Agências

Bento Koike: Fundador da Tecsis. Considerada a maior fabricante mundial de pás customizadas para energia eólica, a empresa foi fundada em 1995. Ícone de tecnologia e inovação, está posicionada entre as empresas mais inovadoras do mundo no campo da geração de energia limpa

Pedro Mizutani: Vice-Presidente da Raizen. Formado em engenharia de produção, começou como trainee na usina Costa Pinto. Em 2009, foi promovido a presidente da Cosan Açúcar e Álcool, em paralelo ao cargo de vice-presidência do grupo.

 

A distribuição de moti encerra a programação do Nippon Fest (Foto: divulgação)

A distribuição de moti encerra a programação do Nippon Fest (Foto: divulgação)

 

Além das palestras, para este ano a comissão organizadora prepara uma série de atrações que prometem atrair ainda mais pessoas para o evento, o Nippon Pop. Na parte cultural, o público terá à disposição atrações como show musical, festival de food trucks e outras surpresas. Na ocasião, um jardim japonês será inaugurado, para que o público possa sentir ainda mais o envolvimento com o Japão.

O evento, em sua essência, busca promover o ato solidário, em troca das histórias de sucesso dos empreendedores e executivos.

No Talk 2015, os organizadores pretendem alcançar a meta de 5 toneladas de donativos, que terão como destino as instituições indicadas pelos palestrantes. As inscrições para o evento deverão ser feitas por meio do site talk2015.com, e no dia do evento pede-se que cada convidado traga 5kg de alimento.

 

No ano passado, o Grupo Awa Odori Represa foi uma das atrações (Foto: divulgação)

No ano passado, o Grupo Awa Odori Represa foi uma das atrações (Foto: divulgação)

 

Nippon Fest – O Nippon Talk e o Pop estão inseridos no maior evento anual realizado pelo  Nippon Country Club, o Nippon Fest, cuja programação propriamente dita acontece no domingo (30), a partir das 10 horas, na sede campo, em Arujá (SP).

O Nippon Fest, que tem como objetivo celebrar a cultura japonesa, deve atrair cerca de 10 mil pessoas. Estão programadas diversas atrações como, incluindo o Dizô Matsuri, que deu origem à festa – que terá início às 10 horas –, e a cerimônia do Moti-Maki (distribuição de moti) – por volta das 17 horas.

As apresentações culturais vão do odori (dança tradicional japonesa) e shows musicais, até o ritmo contagiante do taikô. Destaques para as apresentações da cantora Mariko Nakahira (13h20), o grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko (15h45) e o cantor Joe Hirata (16h15).

Nos estandes gastronômicos, os participantes podem degustar comidas típicas japonesa, bem como doces e salgados variados.

 


 

 

Nippon Talk & Pop 2015

Data: 29 de agosto (sábado)

Horário: Palestras 14h às 18h / Inauguração, FoodTrucks e Show 18h as 24h (sábado)

Para mais informações sobre inscrições para palestras e detalhes de programação: talk2015.com

No dia do evento, solicita-se do participantes uma doação de 5 kg de alimentos não-perecíveis, que poderá ser adquirido no próprio local do evento.

 

Nippon Fest

data: 30 de agosto (domingo)

horário: a partir das 10 horas

onde: estrada dos vados, 260, bairro dos fontes – arujá (SP)

mais informações no site: 11/4652-0270

 

Related Post

EMPRESAS: Bilionário japonês Tsuji ficou rico vend... Por Exame.com   Desde o lançamento da Hello Kitty em 1974, Shintaro Tsuji conquistou os corações e as carteiras de meninas, mulheres e celebr...
30º AKIMATSURI: ‘Tachineputa’, Tooro Nagashi e Con... O tachineputa, carro alegórico japonês que fez sucesso Sambódromo paulistano no desfile da escola de samba Águia de Ouro – que este ano levou para o A...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
CINEMA: O CINUSP apresenta a mostra Nuberu Bagu O CINUSP apresenta a mostra Nuberu Bagu, a Nouvelle Vague japonesa, com uma seleção de 15 filmes raros produzidos no Japão entre 1959 e 1971. Diferen...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *