NEGÓCIOS: Proibida cresce no segmento Extra com cerveja Puro Malte

resized_CervejaProibidaPuroMalte_330mlA Proibida Puro Malte chegou ao mercado no final de 2015.  Produzida no Brasil, com água cristalina de altíssima qualidade, esta cerveja, estilo Golden Lager, tem uma verdadeira alma alemã.  A começar por sua receita de produção, desenvolvida na terra que deu origem às melhores cervejas do mundo. É também da Alemanha que vêm ingredientes estratégicos, como dois diferentes lúpulos da Baviera e fermento proveniente do maior centro cervejeiro de Munique. O resultado é uma cerveja de baixa fermentação e acidez média, com uma espuma densa e cremosa que realça seu paladar encorpado.

A Proibida Puro Malte também dá continuidade à tradição da empresa de pesquisar receitas e ingredientes no exterior para oferecer produtos com qualidade ao consumidor brasileiro.  Em 2012, por exemplo, a Proibida aprimorou sua  cerveja pilsen produzida com malte e lúpulo importados da Europa. O lançamento da Proibida Puro Malte aconteceu bem a tempo de pegar o verão de 2016 – turbinado pelo fenômeno El Niño e os conseqüentes recordes de temperatura em todo o Brasil.  Ela vem complementar o portfólio de cervejas da marca e atender o crescente público que busca experiências de sabor diferenciados no universo cervejeiro. Para efeito de comparação, pesquisa da Euromonitor, realizada em 2014, aponta que o consumo médio de cervejas no Brasil é de 65 litros por habitante, ou seja, duas vezes menor que na República Tcheca, por exemplo, onde cada habitante chega a beber 147 litros por ano.

Nos últimos anos, a Proibida vem crescendo fortemente. Hoje, ela está com 3 unidades fabris próprias localizadas no Ceará, Bahia e Minas Gerais e vem ampliando sua distribuição em território nacional.

 

 

proibida

 

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *