NEGÓCIOS: Schincariol passa a se chamar Brasil Kirin

 

A fabricante de bebidas Schincariol anunciou nesta segunda-feira dia 12 que desde esta data passa a se chamar Brasil Kirin. O grupo japonês Kirin adquiriu o controle acionário pleno da Schincariol em 2011. Segundo a companhia, o processo de incorporação e remodelação de gestão acontece desde o início deste ano e os resultados se mostram muito positivos.

O portfólio da empresa de bebidas é formado pelas marcas Nova Schin, Schin No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial, Água Schin, Schin Tônica, Schin Refrigerantes, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

De janeiro a outubro deste ano, a Brasil Kirin cresceu 12% em faturamento e 9,9% em volume no segmento de cervejas, segundo Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe).

 

Gino Di Domenico: “São os consumidores a principal razão de existir da Brasil Kirin” (foto: divulgação)

A Brasil Kirin tem uma participação de 16,6% em volume de cerveja vendido no país. A Ambev lidera o ranking, com uma fatia de quase 70%. “A Brasil Kirin fecha o período com crescimento superior ao registrado pelo mercado”, diz Gino Di Domenico, presidente da Brasil Kirin.

Sobre a empresa – A Brasil Kirin integra um grupo global com mais de 41 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países, e faturamento de mais de R$ 52 bilhões ao ano. Subsidiária da Kirin Holdings Company, uma potência no mercado mundial de bebidas e maior fabricante do setor no Japão, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas por 11 centros de distribuição próprios e 194 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil. São 13 unidades fabris responsáveis por produzir cervejas, sucos, refrigerantes e águas.

O processo de construção da nova empresa durou cerca de seis meses com o suporte de branding 2 ½ e da LewLara/TBWa.

Para a construção da marca foram feitas pesquisas para entender qual a percepção das pessoas sobre as duas marcas, Schincariol e Kirin. Os resultados direcionaram a escolha do nome.

As culturas das empresas também foram analisadas para que se pudesse resgatar de cada uma os principais valores. Orgulho, inovação, respeito e alegria são as forças da Brasil Kirin.

A logomarca possui um ideograma inspirado nos quatro elementos da natureza, composto por símbolos que representam a terra, o ar, o fogo e a água. As cores refletem a força do verde e do amarelo do Brasil e o vermelho da marca japonesa. O ideograma completo representa água, em japonês, principal recurso utilizado na produção de bebidas.

 

Nova Logomarca: Brasil Kirin

 

Foco – “Queremos surpreender o consumidor e conquistar sua confiança e admiração. Inovação será o nosso foco diário para oferecer produtos diferenciados. Queremos mergulhar no universo do consumidor e extrair dele a matéria prima para a s nossas bebidas”, destaca Domenico, lembrando que “o modelo industrial é importante, olhar a concorrência é parte integrante do negócio, mas são os consumidores a principal razão de existir da Brasil Kirin”.

 

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One Comment

  1. a pesquisa de campo e pesquisas referente a novas tendências tanto na periferia como tambem em outras partes da cidade somada e aliada a tecnologia da era moderna vai fazer a diferença e o sucesso de grandes empresas no ramo de bebidas.
    ass: cury

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