NESTE DOMINGO: Curso de língua japonesa Marugoto da Fundação Japão promove Workshop de Min’yo

O curso de língua japonesa Marugoto da Fundação Japão promove neste domingo, 21, o Workshop de Min’yo, um gênero de música folclórica tradicional japonesa. O evento acontece das 14h às 16h, na Japan House São Paulo, e é voltado a estudantes de língua japonesa.

 

Programação inclui apresentação de músicas folclóricas de variadas regiões do Japão. Foto: divulgação

 

No workshop, o público terá a oportunidade de conhecer peculiaridades da música folclórica japonesa através da canção e do contato com os instrumentos musicais japoneses. Será uma oportunidade de aprofundar o conhecimento da língua e da cultura japonesa por meio da compreensão das letras e do significado do Min’yo.

A programação inclui apresentação de músicas folclóricas de variadas regiões do Japão, destacando a cultura regional e o contexto da época, mostra dos instrumentos japoneses shamisen, shakuhachi e taiko, suas origens e características e apresentação de bon odori, uma dança circular, para a qual todos os alunos serão convidados a participar.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição pelo e-mail info@fjsp.org.br, enviando as seguintes informações: nome completo, telefone para contato, nome da escola em que estuda japonês. Todos os inscritos receberão um e-mail de confirmação.

As inscrições se encerram nesta quinta-feira (18).

O Min’yo, tipo de música folclórica japonesa, traz como temas principais a transmissão do ritmo da vida e sentimentos do cotidiano do povo, o trabalho dos agricultores e pescadores, celebrações e até mesmo as histórias dos itinerantes.

Em suas canções, os trabalhadores encontravam força e perseverança para suas árduas jornadas, enaltecendo as glórias alcançadas e expressando as dores cotidianas, sendo um retrato fiel do sentimento e da alma do povo japonês.

 

 

Workshop Marugoto Oficina Cultural

Tema: Min’yo

Quando: 21 de janeiro (domingo), das 14h às 16h

Onde: Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo)

Vagas: 20 pessoas

Inscrições através do e-mail: info@fjsp.org.br

Enviar nome completo, telefone para contato, nome da escola em que estuda japonês

Prazo para inscrições: 18 de janeiro de 2018

Entrada gratuita

Informações: Tel (11) 3141-0110

Related Post

Inscrições abertas para o Programa de Convite a De... Com o objetivo de aumentar a compreensão sobre a realidade do Japão e as políticas do país, o governo japonês oferece, através do Consulado Geral do J...
FESTA JUNINA OSHIMAN Onde: Colégio Oshiman (Rua Ferdinando Galiani s/n, Vila Mariana) Dia 13/06/2015 Horário: 11h às 16h Informações: 11/5908-0019  
SÃO PAULO: Jica e Abjica promovem Workshop Interna...   No dia 16 de agosto, a Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e a Abjica (Associação dos Bolsistas Jica) promovem o Workshop In...
LITERATURA: Livro abre espaço para conversas sobre...   Conversar sobre algumas situações de risco para a prevenção ou redução de danos causados por substâncias legais e ilegais. Com esta prem...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *