NESTE FIM DE SEMANA: 2º LIBERDADE JAPAN FESTIVAL É DICA DE PASSEIO NESTE SÁBADO E DOMINGO NO BAIRRO ORIENTAL

Quem estiver no Bairro Oriental neste fim de semana (28 e 29) para conferir as atrações do Ano Novo Chinês, que acontece na Praça da Liberdade e imediações, pode aproveitar para dar um pulinho até o Nikkey Palace Hotel, no número 425 da Rua Galvão Bueno. No local, mais precisamente no Espaço de Convenções do hotel, estará sendo realizado, também no sábado e domingo, a segunda edição do Liberdade Japan Festival.

 

2º Liberdade Japan Festival terá mais de 40 bazaristas. Foto: divulgação

 

Uma realização conjunta do Nikkey Palace Hotel com o artista e produtor Ossamá Sato – do Oriental Magic Show –, o empresário Johnson Fukuya e o Nikkei Palace Hotel, o evento reúne gastronomia, atrações artísticas e um mega bazar num só lugar.

Durante os dois dias, os visitantes poderão saborear delícias da culinária japonesa como o yakissoba, e conferir uma série de apresentações com destaque para Nikkei Palace Hotel, reunirá uma programação variada, com atrações para todos os gostos.

 

Cantor Nobuhiro Hirata é uma das atrações artísticas. Foto: divulgação

 

Atrações – Serão cerca de 45 bazaristas que estarão vendendo os mais diversos produtos – como roupas, calçados e artigos importados. Na parte artística, destaque para as apresentações de grupos de taiko e artistas conhecidos da comunidade como o cantor Nobuhiro Hirata, além do show com o Oriental Magic Show – grupo formado em 1988 pelos mágicos Ossamá Sato, Fujikan e Phanton e que em quase três décadas vem se apresentando em clubes, casas noturnas, teatros, convenções, feiras e congressos, além de inúmeros programas televisivos colecionando admiradores de todas as idades – espetáculo com o humorista Bob Show e demonstração de kung fu com o Instituto Pinheiro.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

    2º Liberdade Japan Festival

    Quando: Dias 28 e 29 de janeiro, das 10 às 18 horas

    Onde: Espaço de Convenções do Nikkey Palace Hotel: Rua Galvão Bueno, 425 – Liberdade (próximo à estação Liberdade do metrô)

    Entrada franca

    Informações pelo telefone: 11/3207-8511 ou www.nikkeyhotel.com.br

     

     


     

    Confira os vencedores da Promoção “O momento mágico da minha vida”

     

    Nome: Sueli Hiratzuka

    Prêmio: 2 (dois) Vales Yakissoba

     

    A vida é cheia de momentos mágicos, pequenos milagres, o mais lindo é o nascimento de um ser! Pode ser uma criança, um animalzinho até uma flor…Uma situação tão corriqueira, mas cheia de sentidos Representa tudo: o início, uma nova vida, uma nova esperança!!!

     

    Nome: Sonia Rodrigues

    Prêmio: 01 (uma ) Panela Kimpira Nabe

     

    Na madrugada fria, enrolada no cobertor, entre meu pai e minha mãe, no escuro, no silêncio do pico de Itapeva, tão integrada na paisagem, eu era apenas um reflexo – feliz reflexo – da luz com que Deus pintava o espetácular nascer do sol.

     

    Nome: Jonilson Adachi

    Prêmio: 01 (um) Kit de Mágica Espetacular

     

    Sou um cara comum, com uma vida comum, com muitos problemas e contratempos. Mas sinto que o meu momento mágico é cada minuto que estou com a minhas filhas e esposa.

     

    Os ganhadores devem retirar seus prêmios com Ossamá Sato durante a realização do 2º Liberdade Japan Festival, que acontece neste fim de semana (28 e 29), no Nikkey Palace Hotel. É necessário a apresentação do RG.

     

     

     

    Destaque: Teruko Okagawa Monteiro 

    Colaboradora do Jornal Nippak, representante da Associação Rio Nikkei do Rio de Janeiro.

     

     

    “Pare, volte!”, foi o que ouvi de meu professor de Desenho. Naquele momento minha vida ganhava nova dimensão… Estava no último ano do ginásio, e era costume nessa disciplina apresentar caderno de tarefas, cuja nota era somada à da prova mensal para média. Folheara rapidamente as páginas – como sempre fizera – porque já sabia que a nota não seria agradável. Porém, vi que o professor estava surpreso, espantado mesmo…
    Desde o início do primeiro ano ginasial minha nota em Desenho nunca fora boa, por mais que caprichasse. Havia reproduzido algumas fotos de revista no caderno com lápis de cor, obedecendo à forte vontade de desenhar. O professor observou atentamente cada imagem, e calado, me deu NOTA 10!!!! A partir de então, fui tratada diferentemente; e nos anos seguintes – quando fiz curso normal – era eu quem fazia desenhos na lousa para a classe. Naquela época, o ensino era composto por 4 anos de primário, 4 de ginásio, e depois se optava entre os cursos científico, clássico e normal (professora primária). Em Marília – de onde saí em 1964 para cursar Licenciatura em Desenho na FAAP/São Paulo – ganhei o 1º Lugar em concursos como do Instituto Monsenhor Bicudo em nível colegial, assim como do Dia do Trabalho em nível municipal. Lembro com alegria porque os prêmios foram em dinheiro, e durante o recebimento do último em palanque público, meu pai, vereador, me observou emocionado porque nem soubera que havia participado.
    Em casa aprendi falar a verdade, mas não sabia que nem sempre isso bastava para resolver uma acusação. Aos 11 anos não me passou pela mente a solução, que só tive depois de adulta: devia ter demonstrado, isto é, provado – à mente equivocada – que a análise da situação estava errada. Ao apresentar meu caderno de Desenho pela primeira vez, o professor falou com repulsa: que eu havia usado o compasso nas circunferências à mão livre. “Mas, professor, não tem buraco no papel”, consegui balbuciar. Ele respondeu firmemente: “Você colocou uma borracha no centro!!”

     

     

    Related Post

    INTERNACIONAL: Mais de 3 mil brasileiros estão pre...   Renata Giraldi Repórter da Agência Brasil   Na Ásia, há 314 brasileiros detidos, dos quais 308 no Japão, três na Indonésia, doi...
    LITERATURA: Poliana Okimoto, única nadadora brasil... O ingresso da nadadora nas provas de águas abertas, e os desafios enfrentados por ela estão em livro da Contexto, de Takata Gomes e Helio de la Peña. ...
    Bunkyo homenageia e é homenageado nos 104 Anos da ... No quarto ano do novo Centenário da Imigração Japonesa no Brasil – expressão usada por Kokei Uehara, professor e eterno presidente do Colegiado Admini...
    KARAOKÊ: 10º taikai do CCOB bate recorde de partic...   Akira Hirata (presidente dep Karaokê), dep. federal Keiko Ota, Toshio Yamao, Jorge Miyahara (dep Junji Abe), Shinji Yonamine, Jorge Taba (p...

    2 Comments

    1. Tenho certeza que o 2º LIBERDADE JAPAN FESTIVAL será SUCESSO pelo empenho de todos!!
      PARABÉNS para Nikkey Palace Hotel, o mágico Ossamá Sato, o cantor Nobuhiro Hirata, todos os participantes!! PARABÉNS igualmente para os premiados do MOMENTO MÁGICO, promovido pelo Jornal Nippak (Portal Nikkei) e Ossama Sato!!

    2. Muito feliz por receber Destaque em MOMENTO MÁGICO, agradeço o carinho ao JORNAL NIPPAK (Portal Nikkei, Redator Alex Endo san) e do Mágico Ossamá Sato san!!!
      A todos desejo que o êxito seja maior que o almejado na realização do 2º LIBERDADE JAPAN FESTIVAL!!! Muitas alegrias no sábado e no domingo!!!
      Teruko Okagawa Monteiro

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *