NIPPAK PESCA: Alta temporada para o esporte de aventuras

A Primavera se traduz em dias de sol forte com possibilidade de pancadas de chuvas, com isso os praticantes de aventuras se animam para a temporada de competições ou mesmo para relaxar e curtir a natureza.

 

Por Mauro Yoshiaki Novalo

 

 

3-592x484

 

Você que pratica esportes ao ar livre, ou algo que tenha o mínimo de contato com a natureza sabe que não pode, como dizemos “dar sopa para o azar” e, precisa fazer o mínimo de planejamento. Claro que em qualquer situação, seja área urbana ou no campo (aliás principalmente no ambiente doméstico), o risco de acidentes é possível mas convenhamos que ao sair da sua área de “conforto” o praticante potencializa muito mais as possibilidades.

Perder minutos ou horas estruturando uma forma melhor desta prática, compatível com o seu perfil físico, sempre vai valer a pena. Anotar num papel as possíveis ameaças e o que pode fazer para elimina-los, significará no final, o total aproveitamento da sua aventura.

Este planificação permite você observar com antecipação o que precisa levar, para que e porque. Quando seu destino é local ermo ou longe de área urbana, procurar sempre ir acompanhado de um guia experiente e conhecedor do lugar.

Não é preciso ser um aventureiro ávido por atividades ao ar livre para estar em risco. Qualquer pessoa que trabalha ou viaja para áreas remotas ou que vive numa região onde a ameaça de condições atmosféricas adversas ou desastres naturais são uma realidade, também sabe o quão rápido as situações podem piorar e o quão rápido pode ficar desprovido de comunicações.

Para quem gosta ou trabalha com:

– corrida de aventura, off-road, escalada, camping, trekking, motocross, ciclismo, mountain bike, rapel, ecoturismo, expedição, montanhismo, hipismo, caça, comunicações rurais, linhas de transmissão, locais remotos, exploração de minas, petróleo e gás;

– remo, canoagem, pesca comercial, pescarias, caiaque, transporte marítimo, jet ski, wakeboard, iatismo, rafting, windsurfe e vela;

– paraquedismo, parapente, balonismo, asa delta, monomotores, aviação comercial, planadores, acrobacia aérea, helicópteros e hifroaviões;

 

05a_rastreadorA sugestão é ter o SPOT, que oferece comunicação com seus familiares e amigos sempre que desejar e assistência em caso de emergência. Utiliza 100% de tecnologia via satélite, ou seja, com ele é possível obter sinal em locais de difícil acesso até mesmo onde nenhum tipo de telefonia alcança, seja ela convencional, celular ou rádio. É o primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo e surgiu da necessidade de proporcionar comunicação e segurança àqueles que vão se aventurar e viajar para áreas remotas.

O usuário pode enviar sua exata localização para os contatos previamente cadastrados, através de mensagens pré-configuradas (que podem ser editadas a qualquer momento). É um produto leve e pequeno, porém robusto o suficiente para aguentar choques, situações diversas de temperatura e altitude, além de ser a prova d’água.

 

Assistência em Caso de Emergência

A popularidade crescente do GPS e a ampla cobertura celular dão as pessoas sensação de segurança, mas aqueles que frequentemente participam de aventuras sabem que constantemente nessas áreas nem sempre é possível obter conexão telefônica. Com os sistemas convencionais é possível saber sua posição exata através do GPS, mas se estiver em uma situação de emergência, poderá não ter como pedir ajuda.

O rastreador envia em tempo real sua localização proporcionando comunicação entre você, seus familiares e amigos permitindo, caso necessário, pedir ajuda em situações de emergência.

 

Dicas

Mantê-lo com a logomarca virada para cima em direção ao céu, melhora o desempenho do equipamento pois a antena está localizada abaixo da logomarca. Conservar pelo menos 12 cm de distância de outros dispositivos GPS pois os mesmos podem causar interferência para a obtenção do sinal de GPS.

O rastreador SPOT precisa de uma visão clara do céu para obter um sinal GPS e fornecer as informações de localização mais precisa. Não é indicado o seu uso dentro de casa, em cavernas ou florestas muito densas.

Em edições futuras trataremos mais sobre outros cuidados para modalidade. Informações sobre o rastreador consulte o site www.spotcomsat.com.br

 


 

 

 

Aedes aegypti

 

Previsões de dias ensolarados com pancadas de chuvas é sinônimo de preocupação maior com este mosquito que pode causar muito estrago nesta primavera e no próximo verão

 

Por Mauro Yoshiaki Novalo

 

 

aedes2

 

Embora o número de casos relacionados tenha caído significativamente, a dengue continua presente nas grandes cidades brasileiras. Os maus hábitos, como deixar vasos, pneus e telhados com água parada, ainda são os principais responsáveis pela proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

As constantes chuvas desta estação trazem uma preocupação a mais e a população deve ficar atenta e se mobilizar para eliminar os possíveis focos do mosquito – vetor dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A elevação da temperatura acelera o desenvolvimento dos mosquitos e as chuvas favorecem a proliferação, pois aumentam consideravelmente o número de criadouros.

O Aedes leva de 7 a 10 dias para se desenvolver de ovo a adulto (uma poça dágua que dure uma semana é o suficiente para sua procriação), sendo a forma mais eficiente de combate a eliminação deste ciclo ou seja, eliminar o criadouro = local que acumula água.

 

 

Chikungunya e Zika

Para esta temporada as previsões são que os casos de chikungunya aumentem. A doença compromete o paciente de forma grave e prolongada pois atinge as articulações durante um bom período de tempo. A Zika faz uma alarde maior devido aos bebes com microcefalia e a dengue pode matar. Portanto o foco é eliminar o vetor, ou seja não dar trégua ao mosquito.

Caso suspeite que esteja doente procure imediatamente, assistência médica na unidade mais próxima (posto de saúde, UBS, hospital e etc) e:

– Beba muito líquido: água, água de coco, sucos e sopas;

– Fique de repouso;

– Não use medicamentos sem prescrição médica ou que contenham ácido acetilsalicílico;

– Não utilize anti-inflamatórios (Diclofenaco, Voltaren e Profenid, entre outros).

A dengue pode passar falsa ilusão de melhora após diagnosticado, por exemplo diminuição da febre mas é justamente – 2 a 3 dias após a temperatura baixar – o período considerado mais grave.

Outros possíveis sintomas:

Vômitos que não passam ou que tenham sangue, intensa e constante dor na barriga, tontura ao mudar de posição (deitar, sentar ou levantar), sangramentos (nariz, boca ou outros orifícios), respiração prejudicada, agitação, sonolência, suor frio e necessidade reduzida de urinar.

 

 

Prevenção

 

vaso-1

 

– manter fechadas cisternas, caixas d’água, tambores e barris; limpar periodicamente calhas de telhados, pratos de plantas, bandejas de ar condicionado e marquises, não permitindo o acúmulo de água; jogar a cada 15 dias, desinfetante em ralos externos e internos pouco usados; não deixar que poças em terrenos acumulem água parada; jogar fora latas, pneus e garrafas; manter fossas sépticas bem conservadas e funcionando perfeitamente; não despear lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos; manter subsolos e garagens sempre secos.

Não usar repelente em bebês e, nas crianças, não o aplique nas mãos (elas podem esfregar os olhos ou levar à boca). Atenção pois existem no mercado repelentes específicos para o uso em crianças. Informações sobre repelentes e outros produtos veja no site www.proteste.org.br

Receba bem em sua casa o agente de saúde e faça sua parte. Fique atento, orientando e avisando seus vizinhos para eliminar possíveis criadouros. Mais informações no site portalsaude.saude.gov.br

 

Proteja-se sempre e ótimas aventuras e pescarias!!!

 

 

Apoio:

Cachaça Morro Vermelho   www.cachacamv.com.br

Caiaque Lontras    www.caiaquelontras.com.br

Fishing Co   www.fishingco.com.br

Maré Iscas    www.mareiscas.com.br

Moro e Deconto   www.morodeconto.com.br

Mustad    www.mustad.com.br

SPOT cOm SAT   www.spotcomsat.com.br

Top Fishing Tur www.topfishingtur.br

União Pesca   www.uniaopesca.com.br

 

 

 

 


 

 

CURTAS

 

 

caipessegoCachaça Morro Vermelho

 

Agraciada com a Medalha de Prata no Concurso Mundial em Bruxelas – a cachaça MV Ouro é produzida artesanalmente na cidade de Carmo da Mata/MG a partir da cana-de-açúcar. Genuinamente brasileira, cuidadosamente segue a receita original – passada de geração em geração. Apesar de seu sabor forte e marcante, desce com suavidade e provoca prazeres incomparáveis. Destilada em alambiques de cobre e armazenada por no mínimo 2 anos em toneis de jequitibá, a cachaça Morro Vermelho preza pela qualidade, sendo ideal para se beber pura ou com gelo, em coquetéis ou ainda, na famosa caipirinha. Segue a dica para você fazer um CAIPESSEGO: 50 ml cachaça MV Ouro/Prata + 250ml de suco de pêssego + fruta no copo para enfeitar. Mais informações www.cachacamv.com.br  contato: vendas@cachacamv.com.br fones: (31)2522–8204 (31)99202-6087

 

 


 

 

pampo

Camarão articulado – Maré Iscas

mareO camarão articulado da Maré tem as seguintes características: não derrete ao sol, flexível e com imitação de ovas. Idealizado para capturas de peixes em água salgada, salobra (mangues) ou água doce como: robalo, corvina, pampo, xaréu, badejo, olho de cão, garoupa, guaivira, peixe-galo, dourado, pescada, linguado, pirauna, caranha, cioba, xerelete, tarpon, ubarana, tucunaré e outros. Em 22 cores diferentes e 3 tamanhos. Procure nas melhores lojas de pesca. Informações no site www.mareiscas.com.br e www.facebook.com/iscas.mare

 

 


 

 

02_Jose-CarlosLivro – JAPONESES IMIGRANTES…  E ELES FICARAM RICOS NO BRASIL?

 

01_livroApresentação do livro pelo saudoso psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba: “… como psiquiatra e educador, agradeço ao Ferreira por ser um “gaijin” que fala sobre “nihonjin”. Principalmente porque pela tradição japonesa, não se fala bem de si mesmo…” O leitor vai encontrar relatos da história da imigração japonesa, ilustrados por casos de amizade, de amor, de incompreensão, de perseverança, de determinação, de sofrimento, mas finalmente, de sucesso. Poderá ler também as trapalhadas da contra espionagem do serviço secreto americano, cujos elementos terminavam frustrados diante das tolices que inventavam. Nippak Pesca assinala que conhecer o seu passado é primordial para consolidar no presente as diretrizes do futuro!  José Carlos Ferreira, advogado aposentado, escreveu este romance para revelar fatos omitidos na História oficial. Contate o autor no email: jcferr@terra.com.br À venda pela internet nas Livrarias Asabeça, Cultura e Martins Fontes. Informações no link www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=4955&friurl=_-JAPONESES-IMIGRANTESE-ELES-FICARAM-RICOS-NO-BRASIL–Jose-Carlos-Ferreira-

 

 


 

 

 

massabanana-uniaoMassa para pesca – União Pesca

É primavera !!! E com os dias quentes … é ter sempre a isca certa para aumentar ainda mais suas chances de sucesso na pescaria. Com esta massa, basta acrescentar água e está no ponto certo para lhe propiciar a fisgada certeira. Sabores: goiaba, doce de leite, cereais, batata, leite, pão, pêssego, queijo, mandioca, morango, erva-doce, goiaba, banana, milho verde, mel, bichinho da laranja, carnívora, amendoim, natural vermelha e natural amarela, em embalagem de 500g. Procure nas melhores lojas de pesca. Suas pescarias com sossego, tranquilidade e segurança! Informações e compras no tel: (42) 3524 4505 ou 3524 3748 site: www.uniaopesca.com.br e facebook.com/uniaopesca

 

 


 

 

SPOT Gen3 – Rastreador pessoal via satélite

04_spot3

Rastreador pessoal via satélite resistente a água, umidade, maresia, temperaturas adversas e com bateria de longa duração. Quando suas aventuras exigem segurança o SPOT Gen3 permite que sua família e amigos saibam que você está bem e envia mensagens de emergência com sua localização GPS, isto tudo apertando um único botão. Informações e compra no site www.spotcomsat.com.br (11)98343 1521 ou email: empreendedorismonautico@gmail.com  Nippak Pesca recomenda o site que tem a nossa confiança e, é qualificado para oferecer com responsabilidade equipamentos de tamanha importância.
ok-spotcomsat

 

 


 

 

resized_FISHINGCO_testeFISHING CO.

resized_logocamisa-manga-longaDestaque e sucesso na recente Pesca Trade Show, nossa proposta é oferecer produtos de qualidade, com muito conforto, flexibilidade e proteção solar. As camisetas são produzidas com malha 91% poliamida e 9% elastano, com tecnologia Dry Fit, antibacteriano e protetor solar UFP 50+ (homologado). As bermudas e calças são produzidas com tecido Elastic 90% poliéster e 10% elastano, todas com regulador de de ajuste na cintura, para oferecer o máximo de conforto. Procure nas melhores lojas de aventuras. Informações no email:fishing.co@hotmail.com  e fone (11) 2692 5944

 

 


 

 

 

 

 

NIPPAK PESCA

NIPPAK PESCA

Texto:Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel. (11) 3208-4863
NIPPAK PESCA

Últimos posts por NIPPAK PESCA (exibir todos)

    Related Post

    GOLFE: Ivan Tsukazan e Rosa Kamizaki vencem 60º Ab... Ivan Tsukazan, sócio do Damha Golf Club, e Rosa Kamizaki, do Paradise Golf Resort, foram os campeões da principal categoria do 60º Campeonato Aberto d...
    SOCIAL: GAMBARÊ, JAPÃO!   Cerca de 200 torcedores dos "Samurais Azuis", entre anônimos e vips,  se reuniram na noite do último sábado (14) no Salão Nobre do Bunkyo (S...
    TÊNIS DE MESA: Nippon Country Club realiza 12ª eta... No dia das crianças, o Nippon Country Club – o maior clube nikkei das Américas – decidiu comemorar a data realizando a 12ª etapa da Liga Nipo-Brasilei...
    TÊNIS: Lauro Otsuka assumi a presidência do Tênis ... O renomado cirurgião plástico Lauro Otsuka é eleito pelo Conselho Deliberativo por unanimidade à presidência do Tênis Clube Paulista em 12 de dezembro...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *