NIPPAK PESCA: Ano do Galo de Fogo

O próximo ano pode resultar em realizações desde que sejam plantadas com dedicação e trabalhadas com muito empenho.

 

Por Mauro Yoshiaki Novalo

 

 

Amigos Pescadores, mais uma vez pedimos desculpas para tratar não e tão somente sobre nosso hobby pois foi um ano atípico e, como cidadãos acima de tudo, invariavelmente a parte econômica ou política nos atinge em cheio, pois ou complica nossas pescarias ou nos empurra com mais força para elas, para neste ambiente tão propício conseguirmos o nosso relax.

2016 iniciou-se com muitas incertezas mas notou-se claramente o povo se juntando para sair as ruas e reclamar os seus direitos, suas vontades. Foram muitas mudanças, seja na economia, nos rumos da Nação, e principalmente no plano político. A desconfiança pairou no ar no primeiro momento e com uma súbita mudança do governante máximo surgiu uma ponta de esperança no futuro. Mas agora no final de ano nuvens não tão boas voltam a sobrevoar Brasília.

Ano de eleições municipais e o povo mais uma vez mostrou o caminho que quer seguir ou pelo menos, o que não quer ver mais dirigindo suas cidades. Demonstração ainda tímida que o cidadão quer mudanças de fato e ver as 3 esferas (Executivo, Legislativo e Judiciário) trabalharem de forma responsável para enfrentar o desafio econômico que está assolando fortemente o país.

Também foi o ano de Olímpiadas que mostraram algumas forças do esporte brasileiro mas em compensação muitas desconfianças sobre a aplicação do dinheiro gasto nas obras. E, sobre o tema, a Lava Jato vem trabalhando duro durante o período e está com uma lista grande de pessoas e políticos a serem investigados.

O final do Ano do Macaco revelou-se que uma grande reviravolta está prestes a ser iniciada e poderá envolver muitas pessoas da ativa do governo ou que fizeram parte do poder. O noticiário ainda pode render algumas surpresas neste sentido até o final do ano.

O esforço que terminou com a aprovação da PEC anticorrupção pela maioria dos deputados federais, que trabalharam na calada da madrugada, aproveitando a comoção popular com o acidente aéreo que acabou com um time inteiro de futebol, indica que a força política procura se proteger. No Senado numa atitude de desrespeito, um mandato judicial de um Juiz Federal da Mais Alta Corte do País deixou de ser cumprido.

Final de ano e perspectivas e expectativas diferentes para o próximo. Então hora de mudar um pouco a visão e perceber o lado bom isto é, prospectar com esperança!!!

Inicia a partir justamente da tragédia citada antes que abateu a todos no final do campeonato brasileiro de futebol mas também em contrapartida, mostrou que o mundo inteiro estava solidário. Mais do que isso, notabilizou pela pronta cooperação e demonstração generosa de amizade de um povo vizinho: a Colômbia. Ficou bem nítido que a partir deste fato, serão vistos e tratados de forma diferente, mais próximos, mais irmãos!!!

 

 

Galo de Fogo

 

 

Diferentemente do calendário ocidental a virada do ano no chinês é dia 28 de janeiro e a partir desta data a regência será do Galo de Fogo que simboliza coragem, honestidade e ambição (com os pés no chão).

Esta será a energia para o Novo Ano, com mudanças e oportunidades. Claro que será necessário esforçar-se para estas transformações aconteçam. Determinação em busca dos seus objetivos é a premissa para os dias que virão e os sucessos tanto profissional como pessoal só serão possíveis se trabalhados passo a passo.

A força estará a favor de quem seguir seus sonhos mas dentro das características do Galo isto é, um tijolinho por vez, ou seja a construção é sinônimo de muito trabalho. Outro fator predominante é de ter o tradicional e simples como bola da vez para seguir na sua caminhada.

Pesca

Hora então de programar suas pescarias, estruturar e ajustar para o período que se inicia. Perfeitamente possível aproveitar os dias de férias escolares ou de trabalho (para quem os usufrue neste período de verão) para pescarias em família, com amigos ou os parceiros de longa data.

Vale lembrar que cuidados com o sol e os mosquitos Aedes aegypti nunca serão demais. Então analise e programe seu destino com atenção, para em seguida determinar os peixes alvos. A partir daí você saberá o que precisará e o necessário para se ter o retorno desejado, isto é, bons peixes ou pelo menos ótimos momentos de pescaria.

Regras básicas: sempre ir acompanhado, deixar sempre alguém avisado sobre o seu destino, dia e horário previstos para retorno. Além disso dimensionar para levar na tralha um pouco mais de água e alimentação (uma sobra como margem de segurança) sempre convém. E como proteção, considerar que em caso de emergência se tiver de parar em local sem sinal de celular, ideal seria ter um rastreador ou telefone via satélite que poderá ser de imensa utilidade.

No mais, a equipe Nippak Pesca e seus apoiadores desejam a você, leitor, pescador e cidadão:

Ótimas pescarias e um Ano Novo Venturoso, cheio de saúde e repleto de alegrias!!!

Salve 2017!

 

 

 

Apoio:

Cachaça Coluninha   www.coluninha.com.br

Caiaques Lontras    www.caiaquelontras.com.br

Fishing Co   www.fishingco.com.br

Maré Iscas    www.mareiscas.com.br

Moro e Deconto   www.morodeconto.com.br

Mustad    www.mustad.com.br

SPOT cOm SAT   www.spotcomsat.com.br

Top Fishing Tur www.topfishingtur.br

União Pesca   www.uniaopesca.com.br

 

 

 


 

 

CURTAS

 

 

 

 

Cachaça Coluninha – A verdadeira Cachaça Mineira

 

 

A Fazenda Tabocal, no município de Coluna-MG, é auto-suficiente na produção de cana-de-açúcar. A garapa obtida é depositada em dornas de inox, protegidas por telas contendo fermento natural (extraido da própria cana de açúcar misturada com fubá ou canjiquinha de milho) totalmente isento de aditivos químicos. Após alambicagem/destilagem a cachaça Coluninha é depositada em tonéis de carvalho, amburana, castanheira do pará, jequitibá e jatobá e totalmente fechados, por um período mínimo de 3 anos. Tem participação em vários festivais tais como ExpoCachaça, Campeão dos Campeões (pela ABM – Associação Mineira de Barman), e Cachaça Gourmet, onde foi premiada em 1°Lugar em 2011,2012 e 2014. É exportada para países da Europa, Usa e Mercosul. Informações no site: www.coluninha.com.br fone: (31) 3422 0309  e-mail: coluninha@coluninha.com.br

 


 

 

Camarão articulado – Maré Iscas

 

articulado3

 

O camarão articulado da Maré tem as seguintes características: não derrete ao sol, flexível e com imitação de ovas. Idealizado para capturas de peixes em água salgada, salobra (mangues) ou água doce como: robalo, corvina, pampo, xaréu, badejo, olho de cão, garoupa, guaivira, peixe-galo, dourado, pescada, linguado, pirauna, caranha, cioba, xerelete, tarpon, ubarana, tucunaré e outros. Em 22 cores diferentes e 3 tamanhos. Procure nas melhores lojas de pesca. Informações no site www.mareiscas.com.br e www.facebook.com/iscas.mare

 

 


 

 

Livro – JAPONESES IMIGRANTES…  E ELES FICARAM RICOS NO BRASIL?

 

jose-carlos 

 

Apresentação do livro pelo saudoso psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba: “… como psiquiatra e educador, agradeço ao Ferreira por ser um “gaijin” que fala sobre “nihonjin”. Principalmente porque pela tradição japonesa, não se fala bem de si mesmo…” O leitor vai encontrar relatos da história da imigração japonesa, ilustrados por casos de amizade, de amor, de incompreensão, de perseverança, de determinação, de sofrimento, mas finalmente, de sucesso. Poderá ler também as trapalhadas da contra espionagem do serviço secreto americano, cujos elementos terminavam frustrados diante das tolices que inventavam. Nippak Pesca assinala que conhecer o seu passado é primordial para consolidar no presente as diretrizes do futuro!  José Carlos Ferreira, advogado aposentado, escreveu este romance para revelar fatos omitidos na História oficial. Contate o autor no email: jcferr@terra.com.br À venda pela internet nas Livrarias Asabeça, Cultura e Martins Fontes. Informações no link www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=4955&friurl=_-JAPONESES-IMIGRANTESE-ELES-FICARAM-RICOS-NO-BRASIL–Jose-Carlos-Ferreira-

 

 


 

 

Massa para pesca – União Pesca

 

 

 

Não se preocupe com as chuvas, é final de primavera !!! E com os dias mais quentes … é ter sempre a isca certa para aumentar ainda mais suas chances de sucesso na pescaria. Com esta massa, basta acrescentar água e estará pronto para lhe propiciar a fisgada certeira. Sabores: goiaba, doce de leite, cereais, batata, leite, pão, pêssego, queijo, mandioca, morango, erva-doce, goiaba, banana, milho verde, mel, bichinho da laranja, carnívora, amendoim, natural vermelha e natural amarela, em embalagem de 500g. Procure nas melhores lojas de pesca. Suas pescarias com sossego, tranquilidade e segurança! Informações e compras no tel: (42) 3524 4505 ou 3524 3748 site: www.uniaopesca.com.br e facebook.com/uniaopesca

 

 


 

 

SPOT Global Phone

satelite-fone-2

Telefone móvel com tecnologia 100% via satélite que mantém você conectado onde sua aventura te levar. Permite ligar em locais remotos, pequeno, leve, longa duração da bateria, bastante compacto quando não está com sua antena esticada. Muito resistente, projetado para uso em extremas condições com excelente qualidade de voz digital.

Confira mais informações, planos e preços no site www.spotcomsat.com.br no email: empreendedorismonautico@gmail.com e fone (11)98343 1521.

Nippak Pesca recomenda o site, que tem a nossa confiança e é qualificado para oferecer com responsabilidade, equipamentos de tamanha importância.

 

 


 

 

FISHING CO.

 

fishingco_teste

 

Destaque e sucesso na recente Pesca Trade Show, nossa proposta é oferecer produtos de qualidade, com muito conforto, flexibilidade e proteção solar. As camisetas são produzidas com malha 91% poliamida e 9% elastano, com tecnologia Dry Fit, antibacteriano e protetor solar UFP 50+ (homologado). As bermudas e calças são produzidas com tecido Elastic 90% poliéster e 10% elastano, todas com regulador de de ajuste na cintura, para oferecer o máximo de conforto. Procure nas melhores lojas de aventuras. Informações no email:fishing.co@hotmail.com  e fone (11) 2692 5944

 

 

 

 

 

NIPPAK PESCA

NIPPAK PESCA

Texto:Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel. (11) 3208-4863
NIPPAK PESCA

Últimos posts por NIPPAK PESCA (exibir todos)

     

    Related Post

    SUMÔ: NA POLÔNIA, LUCIANA WATANABE REPETE FEITO DE... A peso leve Luciana Watanabe protagonizou uma nova façanha no World Games 2017, realizado na cidade de Wroclaw, na Polônia. A atleta de Suzano (SP) fo...
    GOLFE: O Arujá Golfe Clube realiza o Torneio de Co... GOLFE – O Arujá Golfe Clube realizou nos dias 11 e 12, o Torneio de Comemoração de seu 51º Aniversário de Fundação – Categorias Masculina e Feminina. ...
    TÊNIS DE MESA/LIGA NIPO-BRASILEIRA: Aceas Suzano r... Com a participação de praticamente 500 atletas, a Aceas Suzano acertou os últimos detalhes para a organização do 68º Campeonato Intercolonial de Tênis...
    59º PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES/ESPECIAL: Câmara M... Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de São Paulo será palco de um dos eventos mais tradicionais da comunidade nipo-brasileira. Trata-se da...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *