NIPPAK PESCA: AquaRio

O novo aquário marinho do Rio finalizou em outubro a venda dos passaportes anuais a preços promocionais e, tem a previsão de ser inaugurado agora em novembro

Por Mauro Yoshiaki Novalo

 

 

aquario

 

Essa atração para cidade do Rio de Janeiro está na fase de conclusão das obras e em breve (inauguração marcada para 09 de novembro) estará aberta oficialmente ao público.

 

marcelo

 

O AquaRio terá mais de 6 mil animais marinhos, desde moreias a tubarões, arraias, plânctons, águas vivas, além de peixes típicos do Mar do Caribe e do Oceano Pacífico.  Tem também aquários com crustáceos e no futuro pretende montar aquários de água doce com espécies do Amazonas e Pantanal.

O prédio é de 1914, no local funcionava um antigo frigorífico e, agora tem um tanque com mais de 4 milhões de litros de água salgada e será a casa de diversas espécies marinhas. Uma grande oportunidade para ter contato com esses animais, aprender mais sobre eles e nos conscientizarmos da necessidade de preservar os oceanos. A parte lúdica do projeto é o grande túnel que fica dentro do maior tanque onde literalmente se passa no meio dos peixes.

 

dormindo-no-aquario

 

Contará ainda com um Centro de Pesquisa Científica para biólogos e estudantes da área desenvolverem seus estudos. Este direcionamento para educação, pesquisa e reprodução visa fazer do Aquário uma referência na América Latina.

Terá atrações como “Dormindo no Aquário”, onde a criançada poderá passar várias horas brincando no anfiteatro, assistir projeções e à noite a turma, ainda terá a opção de dormir no túnel com peixes.

 

recintos-3b

 

Outra aventura, será quando estiverem disponíveis os mergulhos no tanque – a proposta é para o visitante mergulhar acompanhado de um dive master e nadar em meio dos tubarões, arraias e outros peixes. Para os menos corajosos, tem a opção de assistir os mergulhadores no horário de alimentação.

Reservado espaços dedicados ao Projeto TAMAR, WWF e INEA. Contará ainda com praça de alimentação, fraldário, banheiros em todos os andares, rampa para pessoas com dificuldade de locomoção e um espaço para crianças menores ficarem brincando ou descansando enquanto os pais visitam o local (esta visita pode durar até 3 horas).

 

recintos-1b

 

Seguindo o formato dos aquários e museus existentes em outros países, a visitação finalizará no ponto de venda de produtos variados e souvenirs.

O surf, atividade muito praticada na cidade, contará com o acervo do Rico de Souza, surfista há mais de 50 anos, com fotos e pranchas históricas que mostram o desenvolvimento do surf no Brasil e no mundo. O Museu do Surf vem se construindo há mais de 25 anos, e conta com relíquias que vão desde os anos sessenta, com as madeirites, pranchões, e toda a evolução das pranchas até os modelos atuais usados por consagrados surfistas, como Silvana Lima, Neco Padaratz, Vitor Ribas, Gabriel Medina e Mineirinho.

 

recintos-8b

 

Os visitantes poderão ainda completar o programa cultural, visitando também o Boulevard Olímpico, onde além de passear e lanchar poderão conhecer o Museu do Amanhã e o MAR – Museu de arte do Rio.

AquaRio – Praça Muhammad Ali – Gambôa – Rio de Janeiro / RJ. Mais informações no site: www.aquariomarinhodorio.com.br

Boa visitação, ótimas pescarias e aventuras!!!

 

 

Apoio:

Cachaça Morro Vermelho   www.cachacamv.com.br

Caiaque Lontras    www.caiaquelontras.com.br

Fishing Co   www.fishingco.com.br

Maré Iscas    www.mareiscas.com.br

Moro e Deconto   www.morodeconto.com.br

Mustad    www.mustad.com.br

SPOT cOm SAT   www.spotcomsat.com.br

Top Fishing Tur www.topfishingtur.br

União Pesca   www.uniaopesca.com.br

 

 


 

 

CURTAS

 
Cachaça Morro Vermelho

pingacolada

Agraciada com a Medalha de Prata no Concurso Mundial em Bruxelas – a cachaça MV Ouro é produzida artesanalmente na cidade de Carmo da Mata/MG a partir da cana-de-açúcar. Genuinamente brasileira, segue a receita original passada de geração em geração. Apesar de seu sabor forte e marcante, desce com suavidade e provoca prazeres incomparáveis. Destilada em alambiques de cobre e armazenada por no mínimo 2 anos em toneis de jequitibá, a cachaça Morro Vermelho preza pela qualidade, sendo ideal para se beber pura ou com gelo, em coquetéis ou ainda, na famosa caipirinha.

Segue a dica para você fazer uma Pinga Colada = 50 ml cachaça MV Ouro/Prata + 250ml de suco de abacaxi + Fruta no copo (abacaxi ou carambola).

Mais informações www.cachacamv.com.br  contato: vendas@cachacamv.com.br fones: (31)2522–8204 (31)99202-6087

 

 


 

 

Camarão articulado – Maré Iscas

articulado3

O camarão articulado da Maré tem as seguintes características: não derrete ao sol, flexível e com imitação de ovas. Idealizado para capturas de peixes em água salgada, salobra (mangues) ou água doce como: robalo, corvina, pampo, xaréu, badejo, olho de cão, garoupa, guaivira, peixe-galo, dourado, pescada, linguado, pirauna, caranha, cioba, xerelete, tarpon, ubarana, tucunaré e outros. Em 22 cores diferentes e 3 tamanhos. Procure nas melhores lojas de pesca.

Informações no site www.mareiscas.com.br e www.facebook.com/iscas.mare

 

 


 

 

Livro – JAPONESES IMIGRANTES…  E ELES FICARAM RICOS NO BRASIL?

jose-carlos 

Apresentação do livro pelo saudoso psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba: “… como psiquiatra e educador, agradeço ao Ferreira por ser um “gaijin” que fala sobre “nihonjin”. Principalmente porque pela tradição japonesa, não se fala bem de si mesmo…” O leitor vai encontrar relatos da história da imigração japonesa, ilustrados por casos de amizade, de amor, de incompreensão, de perseverança, de determinação, de sofrimento, mas finalmente, de sucesso. Poderá ler também as trapalhadas da contra espionagem do serviço secreto americano, cujos elementos terminavam frustrados diante das tolices que inventavam. Nippak Pesca assinala que conhecer o seu passado é primordial para consolidar no presente as diretrizes do futuro!  José Carlos Ferreira, advogado aposentado, escreveu este romance para revelar fatos omitidos na História oficial.

Contate o autor no email: jcferr@terra.com.br À venda pela internet nas Livrarias Asabeça, Cultura e Martins Fontes.

Informações no link 

 

 


 

 

Massa para pesca – União Pesca

goiaba-uniao

É verão, alta temporada, peixes explodindo em ações e a dica é ter sempre a mão a isca certa para aumentar suas chances de sucesso na pescaria. Quer mais facilidade do que esta massa? É acrescentar água e está pronta para lhe propiciar a fisgada certeira. Sabores: erva-doce, goiaba, banana, milho verde, mel, bichinho da laranja, carnívora, amendoim, natural vermelha e natural amarela, em embalagem de 500g. Procure nas melhores lojas de pesca. Suas pescarias com sossego, tranquilidade e segurança!

Informações e compras no tel: 0800 6434505  e www.facebook.com/narcisocamping

 

 


 

 

SPOT Global Phone

satelite-fone-2

Telefone móvel com tecnologia 100% via satélite que mantém você conectado onde sua aventura te levar. Permite ligar em locais remotos, pequeno, leve, longa duração da bateria, bastante compacto quando não está com sua antena esticada. Muito resistente, projetado para uso em extremas condições com excelente qualidade de voz digital.

Confira mais informações, planos e preços no site www.spotcomsat.com.br no email: empreendedorismonautico@gmail.com e fone (11)98343 1521.

Nippak Pesca recomenda o site, que tem a nossa confiança e é qualificado para oferecer com responsabilidade, equipamentos de tamanha importância.

 

 


 

 

FISHING CO.

fishingco_teste

Destaque e sucesso na recente Pesca Trade Show, nossa proposta é oferecer produtos de qualidade, com muito conforto, flexibilidade e proteção solar. As camisetas são produzidas com malha 91% poliamida e 9% elastano, com tecnologia Dry Fit, antibacteriano e protetor solar UFP 50+ (homologado). As bermudas e calças são produzidas com tecido Elastic 90% poliéster e 10% elastano, todas com regulador de de ajuste na cintura, para oferecer o máximo de conforto. Procure nas melhores lojas de aventuras.

Informações no email:fishing.co@hotmail.com  e fone (11) 2692 5944

 

NIPPAK PESCA

NIPPAK PESCA

Texto:Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel. (11) 3208-4863
NIPPAK PESCA

Últimos posts por NIPPAK PESCA (exibir todos)

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *