NIPPAK PESCA: Aventuras e pesca no caiaque!!!

Não pense que utilizar o caiaque na pesca é simples e fácil. É preciso conhecer alguns macetes e ter um pouco de experiência para navegar e pescar ao mesmo tempo!

 

Mauro Yoshiaki Novalo

 

01_3-592x484

 

Uma modalidade que está crescendo consideravelmente a cada dia é o caiaque. Chegou de mansinho, apresentado inicialmente por quem gosta de navegar em água doce, hoje você vê eles sejam em águas interiores como navegando também próximo a costa brasileira, passando pelas arrebentações e ondas na água salgada.

Agregado a tudo isso, a pescaria se tornou mais uma faceta de quem gosta deste tipo de aventura. Como tudo ligado a natureza nada mais natural que o pescador esportivo passasse a usar o caiaque para aumentar sua área de atuação e com isso, ter mais liberdade para ir até locais onde nem poderia imaginar e que seria possível antes.

Acessórios de fábrica ou então adaptações, facilitam a vida do pescador caiaqueiro, desde pedaleira ou velas (como os dos veleiros), para eliminar o uso dos remos – mas utilizado para casos de urgência – até pequenos motores para facilitar ainda mais a locomoção… (claro que talvez aí comece a desaparecer o espírito aventureiro e ecológico da embarcação mas gosto é gosto e, não se discute).

Da particularidade de atravessar rios, canais e lagoas ou áreas de mar aberto (sempre próximo a costa) para contemplar a natureza e participar de eventos junto com outros adeptos, foi rápido para o pescador esportivo perceber que tudo isso poderia ser aproveitado e utilizado na sua paixão. Aliás foi juntar 2 modalidades de alta adrenalina que hoje se vê cada vez mais pelo Brasil afora.

 

02_banner-08

 

Como tudo ainda é recente, vale a pena participar de um grupo de caiaqueiros para aprender a lidar com o equipamento, e mais do que tudo, ter segurança para usar e não por a vida em risco. Embora pareça simples, tem algumas características e dicas a serem utilizadas para navegar com segurança. Antes de tudo, o lembrete que vale para qualquer pescaria ou atividade esportiva, sempre é bom estar acompanhado, pois amplia a dinâmica do esporte e facilita em qualquer emergência. Avisar outras pessoas do percurso previsto, indicando se possível a hora de retorno também nunca é demais.

 

03_9-592x484

 

Claro que a primeira providência é ter o seu caiaque, pois cada um dependendo da sua estatura e perfil melhor se adapta a um ou outro modelo e etc. Quem sempre tem parceiro, um de dois lugares vai ser uma boa escolha! Outra decisão a ser tomada é se a aventura será em aguas protegidas e interiores (rios, represas e lagos) ou em água salgada entrando as vezes em mar aberto. Desta escolha vai resultar em mudanças de configurações para melhor navegar e claro mais segurança.

Aconselhável sempre consultar e ouvir outros caiaqueiros experientes e fabricantes para ter o máximo de informações e claro se possível, conhecer de perto e navegar em alguns antes de adquirir o seu, para ter na mente bem definido como e onde investir quando for comprar o seu.

Um dos macetes é saber encaixar o seu estilo de remar, que compreende executar o movimento de levantar o remo até uma altura x e depois posicionar o mesmo nagua para impulsionar o barco. Este movimento bem executado dentro do perfil (estatura e estilo) vai resultar numa boa remada, prevenindo contusões e dores no final do dia. Essas informações hoje são fáceis de encontrar nas visitas em fóruns dos adeptos da modalidade. Bom então você se cadastrar em pelo menos um e aprofundar sua técnica. Primeiro passo para depois participar dos encontros e pouco a pouco assimilar na prática, para sofrer menos e aprender muito mais rápido.

Comece devagar com percursos tranquilos e curtos para apreciar a natureza e, com o tempo aumente a distância percorrida e, se for necessário inclua alguns trechos mais difíceis para navegar. Lembrar sempre de estar na companhia de outro praticante experiente e conhecedor do local a ser explorado. Assim além de minimizar possíveis ocorrências negativas, também vai com certeza ter a chance de explorar o ambiente com muito mais produtividade.

Se por acaso vai navegar em águas ou em locais distantes e isolados, melhor se prevenir e ter a mão aparelhos rastreadores ou telefone via satélite, quanto mais preparado estiver para qualquer emergência, mais rápido e fácil é o socorro. O diferencial de poder falar – no caso do telefone – diretamente com familiares ou amigos, com certeza vai retornar em mais tranquilidade para ambas as partes se estiver em apuros e, precisar acionar ajuda.

 

04a_bandana_378

 

Claro que somos sempre otimistas, sempre esperamos que nada aconteça mas o que custa estar preparado para emergências?

Um item importantíssimo de segurança é o colete flutuante, escolha um de sua preferência (não vale a pena economizar) vai achar diversos modelos e marcas nas lojas especializadas.

Para vestuário é utilizar roupas de secagem rápida, de preferência com proteção solar. Capa de chuva, bone ou chapéu, buffs, óculos polarizados e para alimentação: isotônicos, água e alimentos leves (sanduiches, barras de alimentação, chocolate e frutas) suficiente para o dia, calculando uma sobra para qualquer emergência.

Qualquer modalidade esportiva só vale a pena se praticado com segurança e responsabilidade, proporcionando ao praticante o que ele precisa e quer: adrenalina, satisfação e melhoria na saúde (seja física ou mental).

 

 

Nossas indicações:

 

05_caiaque-capa-1132

 

A Caiaque Lontras www.caiaquelontras.com.br é uma empresa brasileira especializada na fabricação de caiaques de polietileno, duráveis, com design arrojado e de grande estabilidade. Nesses 10 anos no mercado, a empresa vem constantemente aprimorando seus produtos, com uma equipe de pescadores experientes e colaboradores que discutem novos projetos e apresentam as melhores soluções para o conforto e satisfação de quem usa um produto Lontras.

O respeito e a forma que trata cada cliente individualmente, faz a marca ter credibilidade, disponibilizando mais que produtos, apresentando uma nova opção para pesca esportiva e lazer, em pleno contato com a natureza.

04_spot3Para navegar com segurança é ter aparelhos rastreadores ou telefone celular satelital e a dica é adquirir na www.spotcomsat.com.br que atende de forma personalizada para melhor corresponder as suas expectativas.

Afinal se é para ter qualidade que seja com responsabilidade, é isto o mínimo que eles lhe oferecem, complementados com um serviço pós vendas excepcional.

Ótimas aventuras e pescarias!!!

 

 

Apoio:

Caiaque Lontras    www.caiaquelontras.com.br

Cachaça Morro Vermelho   www.cachacamv.com.br

Fishing Co   www.fishingco.com.br

Maré Iscas    www.mareiscas.com.br

Moro e Deconto   www.morodeconto.com.br

Mustad    www.mustad.com.br

SPOT cOm SAT   www.spotcomsat.com.br

Top Fishing Tur  www.topfishingtur.br

União Pesca   www.uniaopesca.com.br

 

 

 

CURTAS

 

Cachaça Morro Vermelho

morrovermelhoProduzida artesanalmente na cidade de Carmo da Mata/MG partir da cana-de-açúcar, a cachaça é uma bebida natural e genuinamente brasileira que cuidadosamente segue a receita original que vem sendo passada de geração em geração. Apesar de seu sabor forte e marcante, é um drink leve que desce com suavidade e provoca prazeres incomparáveis. Destilada em alambiques de cobre e armazenada por no mínimo 2 anos em toneis de jequitibá, a cachaça Morro Vermelho preza pela qualidade, sendo ideal para se beber pura ou com gelo, em coquetéis ou, ainda, na famosa caipirinha. Esperamos que você aproveite esta bebida e que ela possa estar presente em muitos de seus eventos e comemorações. Mais informações www.cachacamv.com.br  contato: vendas@cachacamv.com.br fones: (31)2522–8204 (31)99202-6087

 

 


 

 

pampo

Camarão articulado – Maré Iscas

mareO camarão articulado da Maré tem as seguintes características: não derrete ao sol, flexível e com imitação de ovas. Idealizado para capturas de peixes em água salgada, salobra (mangues) ou água doce como: robalo, corvina, pampo, xaréu, badejo, olho de cão, garoupa, guaivira, peixe-galo, dourado, pescada, linguado, pirauna, caranha, cioba, xerelete, tarpon, ubarana, tucunaré e outros. Em 22 cores diferentes e 3 tamanhos. Procure nas melhores lojas de pesca. Informações no site www.mareiscas.com.br e www.facebook.com/iscas.mare

 

 


 

 

02_Jose-CarlosLivro – JAPONESES IMIGRANTES…  E ELES FICARAM RICOS NO BRASIL?

 

01_livroApresentação do livro pelo saudoso psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba: “… como psiquiatra e educador, agradeço ao Ferreira por ser um “gaijin” que fala sobre “nihonjin”. Principalmente porque pela tradição japonesa, não se fala bem de si mesmo…” O leitor vai encontrar relatos da história da imigração japonesa, ilustrados por casos de amizade, de amor, de incompreensão, de perseverança, de determinação, de sofrimento, mas finalmente, de sucesso. Poderá ler também as trapalhadas da contra espionagem do serviço secreto americano, cujos elementos terminavam frustrados diante das tolices que inventavam. Nippak Pesca assinala que conhecer o seu passado é primordial para consolidar no presente as diretrizes do futuro!  José Carlos Ferreira, advogado aposentado, escreveu este romance para revelar fatos omitidos na História oficial. Contate o autor no email: jcferr@terra.com.br À venda pela internet nas Livrarias Asabeça, Cultura e Martins Fontes. Informações no link www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=4955&friurl=_-JAPONESES-IMIGRANTESE-ELES-FICARAM-RICOS-NO-BRASIL–Jose-Carlos-Ferreira-

 

 


 

 

massa-goiaba

Massa para pesca – União Pesca

É verão, alta temporada, peixes explodindo em ações e a dica é ter sempre a mão a isca certa para aumentar suas chances de sucesso na pescaria. Quer mais facilidade do que esta massa? É acrescentar água e está pronta para lhe propiciar a fisgada certeira. Sabores: erva-doce, goiaba, banana, milho verde, mel, bichinho da laranja, carnívora, amendoim, natural vermelha e natural amarela, em embalagem de 500g. Procure nas melhores lojas de pesca. Suas pescarias com sossego, tranquilidade e segurança! Informações e compras no tel: 0800 6434505  e www.facebook.com/narcisocamping

 

 


 

 

SPOT Global Phone

satelite-fone-2Telefone móvel com tecnologia 100% via satélite que mantém você conectado onde sua aventura te levar. Permite ligar em locais remotos, pequeno, leve, longa duração da bateria, bastante compacto quando não está com sua antena esticada. Muito resistente, projetado para uso em extremas condições com excelente qualidade de voz digital. Confira mais informações, planos e preços no site www.spotcomsat.com.br no email: empreendedorismonautico@gmail.com e fone (11)98343 1521. Visite nosso stand na Pesca Trade Show! Nippak Pesca recomenda o site, que tem a nossa confiança e é qualificado para oferecer com responsabilidade, equipamentos de tamanha importância.ok-spotcomsat

 

 


 

 

resized_FISHINGCO_testeFISHING CO.

resized_logocamisa-manga-longaDestaque e sucesso na recente Pesca Trade Show, nossa proposta é oferecer produtos de qualidade, com muito conforto, flexibilidade e proteção solar. As camisetas são produzidas com malha 91% poliamida e 9% elastano, com tecnologia Dry Fit, antibacteriano e protetor solar UFP 50+ (homologado). As bermudas e calças são produzidas com tecido Elastic 90% poliéster e 10% elastano, todas com regulador de de ajuste na cintura, para oferecer o máximo de conforto. Procure nas melhores lojas de aventuras. Informações no email:fishing.co@hotmail.com  e fone (11) 2692 5944

 

 

NIPPAK PESCA

NIPPAK PESCA

Texto:Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel. (11) 3208-4863
NIPPAK PESCA

Últimos posts por NIPPAK PESCA (exibir todos)

    Related Post

    KARATÊ: Atletas da Associação Shizuoka Goju-kai sã...   O Brasil sagrou-se bicampeão do Campeonato Sul-Americano de Karate-do Goju-kai, realizado na cidade de Mendoza, na Argentina, nos dias 12 e ...
    BEISEBOL SENIOR: Brasileiros encaram equipe de Kun...   Os brasileiros podem até não admitir, mas a derrota para a equipe japonesa de Kunitachi,em pleno Tokyo Dome, por6 a1, ficou “engasgada”. E o...
    SOFTBOL: Maringá é campeã do 29º Brasileiro Interc... Com uma vitória sobre o Gecebs por 10 a 0, a equipe de Maringá sagrou-se campeã do 29º Campeonato Brasileiro Interclubes de Softbol Feminino Sub 13. R...
    NIPPAK PESCA: Anzóis – Parte I Muitas marcas e modelos estão presentes nas prateleiras das lojas especializadas. Para saber qual se adequa melhor ao seu estilo e pescaria é preciso ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *