NIPPAK PESCA: Camarões artificiais, funcionam?

 

Com a chegada da linha soft de iscas artificiais, muitas imitações de crustáceos, peixes e outros que poderiam servir como atrativos para peixes predadores, surgiram em quantidade, nas prateleiras das lojas.

Mauro Novalo

 

 

Dentre as iscas que abastecem os lojistas, a imitação de camarão caiu no gosto principalmente dos pescadores de robalos e, hoje podemos dizer que esta isca além desta espécie também é extremamente produtivo nas pescarias de outras deste mesmo habitat.

A novidade é que também participa com sucesso na captura de outras espécies, estas de água doce, como os tucunarés por exemplo, quando se encontram ativos em maior profundidade. Vale a pena tentar!

Uma das maiores fabricantes de iscas nacionais, também engajou-se nesta peleja e, hoje é comum ver suas iscas a venda nas lojas de pesca, competindo de igual para igual com as concorrentes estrangeiras.

 

 

 

MORO & DECONTO também tem sua produção de CAMARÃO DE SILICONE

 

A reinvenção da pesca com iscas artificiais pelo advento das iscas soft não é mais uma novidade entre os pescadores mais ávidos e antenados nas novidades da pesca esportiva. Esta parceria estabelecida com Maycon foi o gatilho para realização de um sonho planejado a mais de 10 anos pelas empresas, que era participar do desenvolvimento e mercado de iscas soft.

 

Pescador fanático e com uma habilidade manual e inventiva ímpar, Maycon vem desenvolvendo a tecnologia para injeção de camarões de silicone para as suas pescarias de robalos, corvinas e caranhas há mais de cinco anos. O sucesso no processo de produção com excelente acabamento e eficiência, e dos amigos do Clube Capivari e, especialmente a intervenção de Fabiano Suchek, chamaram a atenção da Moro & Deconto, levando ao investimento e distribuição exclusiva do seu produto em escala nacional. Agora, modelos desenvolvidos porte esta fabricante nacional disponíveis no mercado nacional.

 

 

Como não podia ser diferente o camarão LAGUNINHA vem somar ao conjunto de estrutura empresarial de indústria, marketing, comércio e distribuição – com qualidade testada na água – onde os peixes são o fiel da balança dos resultados. Além do equilíbrio ideal na flexibilidade para: a fixação no anzol (Jig head); ferradas;  momentos críticos de briga com o peixe (saltos e mudanças de direção); esta isca apresenta cores não simplesmente belas aos olhos dos pescadores, mas sim, fascinantes e, efetivas para os peixes.

De olho no mercado outras empresas do segmento como a Zagaia Lures, a Maré Iscas também têm as suas iscas a venda, atraindo um público cada vez maior para modalidade. Sem contar inúmeros pequenos fabricantes artesanais, que as confeccionam divulgando nos sites e fóruns especializados de pesca espalhados pelo Brasil.

 

 

Variadas cores atendem ao mais exigente pescador, além de abranger assim muitas condições de dias de pesca, cores de águas diferentes encontradas nas mais diversas regiões do território nacional.

 

Cada modelo de cada fabricante, tem o seu trabalho que recai no gosto deste ou outro pescador, dependendo da sua experiência, técnica e adaptação com as mesmas. O que se percebe, é que  tornaram indiscutivelmente parte essencial da caixa de pesca. É raro ver um adepto de iscas artificiais, principalmente de robalos, sem ter pelo menos uma na sua tralha de pesca.

 

 

 

O desenvolvimento é contínuo e, a cada dia, novidades surgem com relação a esta isca que poderá em breve ser tornar mais uma isca coringa, servindo para uma gama de peixes predadores.

 

 

Ótimas pescarias!!!

 

 

NIPPAK PESCA
Texto:  Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel.   (11) 3208-4863

 

 

 

Apoio:

MTK Fishing Adventure Outdoor    www.mtkbrasil.com.br

Produtos Petersen    http://pescabrasil.net/boias.html

Moro e Deconto    www.morodeconto.com.br

Piscicultura Chang   www.pisciculturachang.com.br

Alkalis www.alkalis.com.br     

Mustad www.mustad.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA: Chateada, Jéssica Yamada espera nov... A polêmica decisão da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa de levar a chinesa naturalizada brasileira, Gui Lin para os Jogos Olímpi...
TÊNIS DE MESA: 63º Jogos Universitários Brasileiro... Após 11 anos fora dos JUBs, o tênis de mesa voltou a integrar como uma das modalidades que compõe o maior evento esportivo universitário da América La...
NIPPAK PESCA: Estamos no outono!! Por enquanto o s... Depois de um período de chuvas intensas que, pelo menos afastou temporariamente o fantasma da falta dágua nas torneiras paulistanas, as previsões cont...
COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Japoneses em Brasília: ent... Mulheres da colônia japonesa do Distrito Federal manifestam orgulho de suas origens e tradições, mas admitem torcer para a Seleção Brasileira no duelo...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *