NIPPAK PESCA: Expedições Amazônicas – Acampamento II

 

Continuando a falar sobre o acampamento em plena selva amazônica, trataremos hoje sobre o material utilizado e algumas espécies de peixes possíveis de serem capturados.

Mauro Novalo

 

Na edição passada, mostramos a estrutura do acampamento e o que é estar acampado com todo o conforto e assistência na selva. Também indicamos o trajeto e os traslados que compõem o roteiro que deixa você muito próximo dos pontos de pesca.

 

 

Depois de passar parte do trajeto pescando e se ambientando ao local, que é uma transição especial para quem vem do inverno de São Paulo – aclimatar-se a temperatura elevada e com muita umidade – às vezes não é uma tarefa tão fácil, isto é amenizado facilmente pelos pinchos até chegar a base do acampamento.

 

 

Para quem perdeu a edição, vale lembrar que cada pescador é acomodado numa barraca projetada para 4 pessoas, com serviço de quarto (incluído lavanderia) com chuveiro de água quente.

Nesta primeira noite é acomodar-se, preparar o material para os dias de pescaria, já especificando o peixe alvo, pois para cada espécie um roteiro prévio é montado para melhores resultados.

Você tem a opção de pescar com isca natural ou artificial: peixes de couro com a primeira opção e tucunarés, matrinxãs, traíras, aruanãs e etc com a segunda.

 

No dia seguinte logo cedo, a partir das 5h30 o café da manhã já está pronto e o material de cada pescador pronto na voadeira, com o piloteiro aguardando a partida. No barco, vai também refrigerante, água, cerveja e gelo. Incluso também todo o aparato para o almoço que para agilizar o tempo de pescaria, num ponto pré-determinado, com ou sem a companhia de outros barcos que estiverem próximos.

 

 

 

Depois do desjejum é sair em rumo dos pontos traçados na noite anterior. Caso o pescador opte por pescar peixes de couros, iscas vivas estarão a disposição para a empreitada.

 

 

 

 

Após a manhã de pescaria, no ponto escolhido anteriormente, redes são montadas para o descanso dos pescadores enquanto os guias preparam o almoço: peixe, carne de boi, farofa e salada.

 

 

Depois do almoço, enquanto os guias desmontam a estrutura, novamente os pescadores tiram um cochilo para depois partir para segunda etapa do dia de pesca.

No final da tarde, a exceção dos que optaram para pescar os peixes de couro na parte da tarde, os pescadores retornam a base para um relax, um bate papo na mesa de happy hour, antes do jantar.

 

 

Qualquer material destinado a pescaria, encontra-se a disposição no acampamento, seja para empréstimo (varas, carretilhas e molinetes) e artigos a venda (camisas, camisetas, iscas artificiais, empates e anzóis).

Programe sua pescaria durante a semana de estadia, de acordo com as sugestões dos guias para as espécies pretendidas. Não esqueça de levar roupas leves e confortáveis, uma boa capa de chuva, bonés ou chapéus, protetor solar e repelente (necessário em alguns pontos de pesca), sendo que no acampamento base e na maior parte do roteiro não presenciamos o ataque seja de pernilongos ou de mosquitos. Não esqueça da máquina fotográfica.

 

Tralha utilizada:

 

 

Com a ajuda dos parceiros montamos a seguinte tralha utilizada na expedição:

 

Alkalis ( www.alkalis.com.br  ou www.yumebrasil.com.br)

– conjunto (Yume) vara e carretilha Waters compatível até 17lb

– linha Triumph Dyneema 50lb

 

Piscicultura Chang (www.pisciculturachang.com.br)

– 1 carretilha Tokushima

– líder line fluorocarbon Duel HD Carbon

 

Moro Deconto  (www.morodeconto.com.br)

-1 vara 17lb e outra de 25lb

-iscas artificiais utilizadas pelo Nippak Pesca

Completaram a tralha, carretilhas: Scorpion 1501 e Calcutta 50; 2 varas reservas de 17 e 25lb.

Sugestão de tralha fornecida pela operadora:

 

Tucunaré, aruanã, cachorra,bicuda e matrinxã:

Varas de 17 a 20lb

Linhas de 30 a 50lb

Carretilha ou molinete compatível

Iscas artificiais: Hélice, popper, zara, stick, sub superfície e jigs em cores claras:amarela, branca e vermelha ou mistura delas.

 

Cachara:

Vara de 30 a 40lb

Linha 60lb

Carretilha ou molinete compatível

Anzol 7/0

Isca natural da região

 

Pirarara:

Vara de 80lb

Linha 100lb

Carretilha ou molinete compatível

Anzol 10/0

Isca: cabeça de traíra ou piranha

 

Quem leva: PESCAVENTURA Turismo de Pesca Esportiva, oferece essa opção de acampamento para os rios Acari e Sucunduri Tel. (11) 3816-1110 www.pescaventura.com.br

 

Rios Acari e Sucunduri

Informe-se com a operadora sobre as datas e vagas disponíveis. Cada rio tem sua particularidade e a temporada começa com acampamento no rio Acari que, depois é desmontado e montado no Sucunduri.

Continua na próxima edição… onde falaremos mais sobre os peixes!

Ótima pescarias!!!

 

 

 

NIPPAK PESCA

Texto:  Mauro Yoshiaki Novalo

Revisão: Aldo Shiguti

Publicidade

nippak@nippak.com.br

Tel.   (11) 3208-4863

 

 

Apoio:

MTK Fishing Adventure Outdoor    www.mtkbrasil.com.br 

Produtos Petersen    http://pescabrasil.net/boias.html

Moro e Deconto    www.iscasartificiais.com.br

Piscicultura Chang   www.pisciculturachang.com.br

Alkalis www.alkalis.com.br ou www.yumebrasil.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA: Aceas Suzano organiza 8ª etapa da L... Modelo de organização e trabalho em equipe, a Aceas Suzano organizou a sua segunda etapa da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, aumentando a sua es...
TÊNIS DE MESA: 66º Campeonato Brasileiro Intercolo... 17Todo segundo domingo do mês de setembro acontecem as seletivas regionais para a formação das equipes para o Campeonato Brasileiro Intercolonial do a...
JUDÔ: Takahiro Nakamae apresenta Japan House a Alc... O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, prestigiaram a Cerimônia de Abe...
NIPPAK PESCA: É primavera!!! Literalmente o tempo ... Hora de conferir a tralha e ver se tudo está em ordem pois a temporada promete!!!   Por: Mauro Yoshiaki Novalo     &nb...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *